.: Vizinhança do Chaves :. DEFINITIVAMENTE CHESPIRITO. Chaves e Chapolin

O portal sobre Chespirito mais atualizado do Brasil

A Despedida de Chapolin

Esta é a minha postagem de despedida ao blog Vizinhança do Chaves:

chapolin-chorando

É triste ver um blog como este acabar. São 5 anos trazendo notícias, informações, curiosidades e etc (principalmente os etcs). Inesperadamente, a notícia do fim do blog VdC chegou logo após a sua comemoração de 5 anos de existência.

E isso infelizmente também se deve ao atual momento do “meio CH”, que anda “parado”, pois o que tinha de novidade praticamente acabou, e isso faz com que sites e fóruns fiquem sem assuntos relacionados à CH.

Começando pelo próprio “Chaves”, que por muitos anos era o “coringa” do SBT, e neste ano de 2016 teve sua exibição reduzida no SBT SP, exibições apenas aos sábados e domingos.
Os famosos episódios “perdidos” e “semelhantes”, que há 4/5 anos atrás ainda eram novidade, assuntos do momento, também acabaram. O SBT praticamente exibiu todos os episódios com a dublagem clássica Maga.

E mesmo este (“Chaves”) que AINDA possui alguns episódios perdidos/inéditos dublados, parece que irá permanecer do jeito que está. Pois até então, não houve mais nenhuma surpresa nas exibições de “Chaves” no SBT.

“Chapolin”… Este nem se fala, a série ainda possui muitos episódios/esquetes perdidos/inéditos com a dublagem clássica Maga mofando nos arquivos da emissora, mas se nem a série fica na grade de programação do canal para que exibissem os episódios “comuns”, que dirá os “ES”, “EI” e “EP” com dublagem Maga.

Enfim… Citei apenas um dos vários motivos do “meio CH” estar “parado”. Mas, fora isso, o blog VdC continuava trazendo conteúdo, todo dia tinha alguma postagem nova no blog.
O VdC, que nestes 5 anos teve uma equipe muito boa e que fez um excelente trabalho, com certeza ficará marcado e será lembrado pelo quanto foi importante para o “meio CH” durante estes cinco anos.

Eu, neste tempo que fiquei, de apenas 6 meses, me senti honrado em poder colaborar com alguma coisa ao blog, foram 77 postagens no total (acabei contando quantas foram).

A minha primeira postagem: no dia 01/06/2016 – “Chaves é citado em vídeo do Você Não Sabia?” e a última no dia 09/12/2016 – “Dr. Chapatin: Há 10 anos era exibido pela primeira vez no SBT o esquete Dando Tratos à Bola”.

E destas 77, deixo em destaque estas dez:

10 – Há 10 Anos voltava a ser exibido no SBT o episódio “O Mosquito Biônico”
9 – Veja essa!: “Canal Você Não Sabia?” faz vídeo de animação com o tema “Quanto dinheiro o Seu Madruga deve de aluguel?”
8 – Veja essa!: Referência à Chaves em vídeo de youtuber
7 –  Veja essa!: “Chapolin” é citado no “Jogo das três pistas”
6 – Morre Sérgio Galvão, segundo dublador de Chespirito no Brasil
5 – Morre Emerson Caperbat, dublador de Moisés Suárez
4 – The Noite: Tsubasa Imamura diz que gosta de “Chaves” e toca música do seriado durante o programa
3 – Veja essa: Capa de jornal com referências ao seriado Chaves
2 – Veja essa!: Google faz homenagem aos 45 anos da série “Chaves”
1 – Ator Thiago Martins diz “Volta, Chapolin!” em programa do SBT

Por último, eu queria agradecer a todos que fizeram parte da equipe deste blog, e em especial ao Victor235 (fundador e administrador) e Billy Drescher (administrador). Aliás, foi o Victor que me chamou para ser um dos colaboradores do blog.

Obrigado, e sigam-me os bons!

Por Kevin (Chapolin). Colaborador do blog Vizinhança do Chaves.

Anúncios

1 comentário

  1. victor235

    Kevin, muito obrigado pelas citações e por ter marcado seu nome na história deste blog. Você segurou bastante as pontas nos últimos meses de atualizações do Vizinhança do Chaves, ficando atento a tudo que acontecia e trazendo bastante conteúdo. Te agradeço 😉

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: