.: Vizinhança do Chaves :. DEFINITIVAMENTE CHESPIRITO. Chaves e Chapolin

O portal sobre Chespirito mais atualizado do Brasil

Tangamandápio, a cidade de Jaiminho, “o carteiro”

A 600 quilômetros da Cidade do México se encontra Tangamandápio Michoacán, a cidade de Jaiminho, o carteiro da vizinhança onde vive o Chaves do oito.

A 600 quilômetros da Cidade do México se encontra Tangamandápio Michoacán, a cidade de Jaiminho, o carteiro da vizinhança onde vive o Chaves do oito.

TANGAMANDÁPIO, México, 12 de novembro de 2014. A 600 quilômetros da Cidade do México se encontra a cidade do carteiro mais famoso do México e América Latina. Tangamandápio Michoacán, a casa de Jaiminho, “o carteiro”.

Aqui, assim como em toda a República, no dia 12 de novembro se comemora o Dia do Carteiro.

Na agência dos correios de Tangamandápio, Roberto Escobar Huerta tem 30 anos de serviço e garante ser companheiro de profissão de Jaiminho.

“Estamos no coração do mundo Tangamandápio, Michoacán, a terra de Jaiminho, “o carteiro”, quem tornou popular este povoado”, comentou Roberto Escobar, carteiro em Tangamandápio, Michoacán.

Jaiminho, o carteiro, cujo verdadeiro nome é Jaime Garabito, é um personagem da série de televisão “El Chavo del Ocho” (“Chaves”) e foi interpretado por Raúl “Chato” Padilla.

É um personagem de Roberto Gómez Bolaños, Chespirito, que em 1979 apareceu no programa “El Chavo del 8”, como uma homenagem aos carteiros mexicanos.

Com o tempo, Jaiminho, o carteiro, foi nomeado o filho favorito de Tangamandápio.

Em 25 de julho de 2012, o povo natal de Jaiminho, o carteiro, inaugurou uma estátua de dois metros de altura em sua homenagem.

Ao longo dos anos, Jaiminho tornou-se um dos personagens favoritos do programa, e ganhou muitos seguidores que chegam de todo continente americano para visitar sua estátua.

“Acaba de vir um rapaz do Brasil, de São Paulo, para verificar se isso era verdade. Há uns anos nos visitaram gente da Colombia, perguntando se, se existe”, afirmou Roberto Escobar Huerta, carteiro de Tangamandápio, Michoacán.

“É um sonho de todo fã do Chaves do oito saber que há Tangamandápio, que há um contato com os personagens como se estivesse ao lado do Jaiminho”, disse Tiago, turista brasileiro.

Roberto Escobar, verdadeiro carteiro de Tangamandápio, disse que enquanto puder, seguirá contanto a história de Jaiminho, o carteiro, que distribuía a correspondência na comunidade onde estava a vizinhança do Chaves do oito e que nasceu aqui, em Tangamandápio, Michoacán.

MACO

Créditos: Noticieros TelevisaTraduzido por Victor235. Imagem retirada deste link.

Anúncios

1 comentário

    Trackbacks

    1. Retrospectiva CH 2014: NOVEMBRO | .: Vizinhança do Chaves :. DEFINITIVAMENTE CHESPIRITO. Chaves e Chapolin

    Deixe um comentário

    Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

    Logotipo do WordPress.com

    Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

    Imagem do Twitter

    Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

    Foto do Facebook

    Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

    Foto do Google+

    Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

    Conectando a %s

    %d blogueiros gostam disto: