.: Vizinhança do Chaves :. DEFINITIVAMENTE CHESPIRITO. Chaves e Chapolin

O portal sobre Chespirito mais atualizado do Brasil

Fã realiza campanha para que Chespirito se reconcilie com outros atores

chavesquicochiquinhaunidosnovamente

O chavesmaníaco Guilherme Liça está realizando uma campanha a favor da reconciliação de Roberto Gómez Bolaños, Carlos Villagrán e María Antonieta de Las Nieves, os atores que interpreta(ra)m, respectivamente, os personagens Chaves, Quico e Chiquinha. Eles estão brigados por uma questão judicial de uso dos personagens citados, que foram criados por Bolaños e interpretados pelos atores. A questão principal é sobre quem tem o direito de utilizar os personagens. Um teria esse direito por os ter criado, outros por terem interpretado-os por décadas.

Em motivo disso, os atores atualmente se encontram “brigados”. Villagrán e Maria Antonieta não participaram do especial “América Celebra a Chespirito“, em homenagem à Roberto Bolaños, que ocorreu ano passado no México. Utilizando a extensa hashtag #ChavesQuicoChiquinhaUNIDOSNOVAMENTE, Guilherme parece querer chegar longe com a campanha: produziu dois vídeos, legendados em espanhol. Justificando, ele se lembra de uma frase do próprio Chaves: “Boa vizinhança significa os vizinhos se dando bem, se entendendo, e não brigando“.

Algumas pessoas acharam a campanha inviável, alegando que Chespirito não se reconciliaria com seus velhos companheiros de elenco apenas por ver um vídeo dele mesmo abraçando tais pessoas. A questão é que, obviamente, ele não fará isso apenas por causa do vídeo. Mas alguém precisa tomar um atitude, e a campanha já foi um grande pontapé inicial. Os atores estão nas redes sociais, e se muitas pessoas aderirem à causa, pode ser até que parem pra pensar na reconciliação. Há grande chance da campanha não dar em nada, mas, o que custa tentar?

O dublador Gustavo Berriel gostou da atitude e disse se sentir profundamente emocionado com a campanha. Os vídeos são realmente muito bem produzidos, com imagens escolhidas justamente para emocionar alguém que esteja brigado com alguém, relembrando-os de bons momentos sob uma bonita trilha de fundo. Antonio Felipe, administrador do Fórum Chaves, comentou a campanha num tom mais realista: “Compreendo e louvo a iniciativa. No entanto, acho muito difícil conseguir alguma coisa assim. Eu acredito que essa união pode sim ocorrer, mas não sei se uma campanha como esta teria como realizá-la. É algo muito maior do que uma volta do Chapolin, por exemplo. Envolve muitas realidades diferentes, uma soma de esforços muito grande. Mas… acho que alguns caminhos estão sendo pavimentados para que, senão uma reconciliação cristalina, mas uma “paz” ocorra, ainda em 2013“.

Vídeo I:

Vídeo II:

Página no Facebook: https://www.facebook.com/CampanhaChavesQuicoChiquinhaUnidosNovamente

Por Victor235

Anúncios

3 Comentários

  1. vinicios guilherme

    eu acho também eles eram tão amigos mas por causa de brigas ficaram separados e quero velos um abraçando o outro torço para isso acontecer

Trackbacks

  1. Resultados da promoção de aniversário do Fórum Chaves « .: Vizinhança do Chaves :. O portal sobre Chespirito mais atualizado do Brasil – Chaves e Chapolin
  2. RETROSPECTIVA CH 2013: Janeiro | .: Vizinhança do Chaves :. DEFINITIVAMENTE CHESPIRITO. Chaves e Chapolin

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: