.: Vizinhança do Chaves :. DEFINITIVAMENTE CHESPIRITO. Chaves e Chapolin

O portal sobre Chespirito mais atualizado do Brasil

Acervo pessoal de Edgar Vivar mostra imagens inéditas da saga da turma do Chaves em Acapulco

Imagens inéditas da saga Vamos Todos a Acapulco primeira parte Chaves - acervo pessoal Edgar Vivar

Você conhece a primeira parte da saga de Acapulco, mas, da onde saiu essa cena?

Algumas imagens, provenientes de uma apresentação realizada pelo ator Edgar Vivar, o Seu Barriga, que na ocasião apresentava imagens de seu arquivo pessoal, chamaram a atenção dos chavesmaníacos.

A cena lembra muito a primeira parte da clásica saga “Vamos todos a Acapulco“, de 1977, mas contém cenas diferentes. Pela janela, Quico espia Seu Madruga e Chiquinha com o bilhete premiado. Depois, Dona Clotilde entra na casa de número 14 e comemora junto com Seu Madruga e Chiquinha.

As possibilidades levantadas pelos chavesmaníacos são várias. Pode se tratar de uma versão alternativa do episódio, que nunca foi ao ar, de cenas que foram gravadas no episódio, mas que na edição final foram cortadas ou mesmo de um ensaio. Pode ser ainda uma cena que posteriormente foi refeita, ou ainda uma cena que foi cortada na primeira reprise desta saga no México, tendo o episódio ficado “salvo” da forma como o conhecemos.

Raphael, moderador global do Fórum Único Chespirito, foi enfático: “Das duas, uma: Ou gravaram dois episódios diferentes e escolheram um, ou então são cenas que as vezes julgaram sem importância e retiraram na época porém a Televisa tem inteira“. Para Churrumín, usuário do Fórum Chaves, a cena remete a “realmente uma versão inédita, com o roteiro totalmente diferente“. Ele diz isso pois no episódio que conhecemos a Chiquinha não está de casaco, e nesta gravação está usando a peça. Marília Chilindrina, do FUCH, concorda: “Além do mais, não há como ser cenas cortadas. Tanto que o Barriga leva o Chaves de dois jeitos diferentes. E essas partes inéditas não se encaixam direito, se fossem do episódio que conhecemos. É realmente uma versão inédita“.

Já o usuário Chafundifórniuns, do Fórum Chaves indagou: “Será que essas cenas inéditas fazem parte da edição da exibição original de acapulco de 1977? E que a Cópia que tanto conhecemos, não é nada mais que a edição da reprise de 78?“. “Existem inúmeras possibilidades, mas descarto uma versão alternativa.”, conclui Lucas Fernando, administrador do Fórum Único Chespirito.

As cenas podem ser vistas neste vídeo (abaixo). A gravação é de 2012, mas só agora caiu a ficha de que a cena iniciada no 1:30 deste vídeo está relacionada com a saga de Acapulco. Quem notou isso foi Jean Chambre.

Confira:

Por Victor235 | Vídeo retirado do Youtube | Imagem: reprodução