.: Vizinhança do Chaves :. DEFINITIVAMENTE CHESPIRITO. Chaves e Chapolin

O portal sobre Chespirito mais atualizado do Brasil

TLN promete exibir “esperados episódios” de Chaves e Chapolin

TLN BrasilEm fevereiro deste ano, o canal TLN, que exibe novelas mexicanas e outras produções da Televisa, deixou o line-up da OiTV. Por isso, a abrangência do canal no Brasil passou a ser mínima. A emissora passou quase todo o ano de 2013 disponível apenas na operadora TV Costa do Sol, significando que apenas os moderadores de Cabo Frio, município do Rio de Janeiro com cerca de 200.000 habitantes, tem hoje a oportunidade de assistir a TLN no Brasil, diferentemente de outros países da América Latina, em que o canal tem mais distribuição.

A principal justificativa do quase encerramento do canal no Brasil provavelmente é uma lei que obriga que canais pagos tenham 30% de sua programação formada por atrações nacionais. Mas a proposta da TLN era justamente exibir material mexicano. No último sábado (23/11), a emissora completou quatro anos de existência. Neste período, foram ao ar mais de quarenta novelas, oito séries e o desenho animado do “Chaves”. A emissora do bordão “todas suas emoções” exibiu também a série do menino do barril, “Chapolin” e chegou a ser a única emissora a contar com transmissões do “Programa Chespirito“. Foi também na TLN que pudemos conferir episódios que não eram exibidos no Brasil, como por exemplo “A despedida do Chapolin“.

Atualmente, para uma abrangência brasileira de público muito pequena, a TLN ainda exibe as séries de Bolaños. Em sua página no Facebook, a organização da emissora prometeu trazer ao Brasil um reforço para que o sinal volte a ser transmitido em grandes operadoras de TV a cabo. Além disso, a emissora prometeu exibir em breve “esperados episódios do Chaves na íntegra” e “muito Chapolin“.

Respondendo um contato feito pelo Matheus Rolim, ex-moderador do Fórum Chaves, os responsáveis pela página oficial da TLN no Facebook contaram que “alguns episódios do seriado “Chaves” foram liberados para o canal em agosto, e podem entrar na próxima exibição da série, mas, gostaríamos que antes o Brasil estivesse novamente contando com nosso sinal“.

Isso significa que os episódios semelhantes do Chaves, que foram ao ar no SBT, podem pintar no canal da Televisa. “Já vi no SBT, o que isso me importa?” Oras, o canal TLN respeita a exibição dos seriados, segundo a própria direção “não podem mexer na edição das séries assim que como as fitas chegam, elas são exibidas“. Ou seja, os episódios que já voltaram/estrearam no SBT podem ser exibidos na TLN com aberturas e créditos originais, sem cortes, e até episódios que ainda não foram ao ar no SBT, como alguns do “Chapolin”, podem estrear no canal mexicano.

É aguardar para ver se o canal vai voltar a ter ampla cobertura em nosso país.

Para quem quer saber os horários que as séries CH tem sido exibidas na TLN hoje em dia (pela TV Costa do Sol), são os seguintes: o “Programa Chespirito” (“Clube do Chaves”) vai ao ar nos sábados e domingos, às 09h. “Chapolin” é exibido às 11h aos sábados e “Chaves em desenho animado” nesse mesmo horário, aos domingos.

Por Victor235

Imagem: reprodução

Anúncios

1 comentário

    Trackbacks

    1. RETROSPECTIVA CH 2013: Novembro | .: Vizinhança do Chaves :. DEFINITIVAMENTE CHESPIRITO. Chaves e Chapolin

    Deixe um comentário

    Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

    Logotipo do WordPress.com

    Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

    Imagem do Twitter

    Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

    Foto do Facebook

    Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

    Foto do Google+

    Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

    Conectando a %s

    %d blogueiros gostam disto: