“Respeito e humor com ternura, o êxito de Chespirito”, explica seu filho
A ternura foi a chave por trás dos personagens de Chespirito. Assim acredita Roberto Gómez Fernández, filho do legendário escritor, ator e humorista cujo o programa de televisão mais conhecido, Chaves “El Chavo del 8“, é transmitido durante décadas na América Latina.
“Quando há ternura no caminho, creio que é a ferramenta mais forte para gerar audiência”, disse Gómez Fernández em uma entrevista à CNN em espanhol.
Ele observou que a diferença a respeito dos programas humorísticos que se produzem na atualidade é fazer televisão “saudável”, isso diferencia o porquê os programas de Chespirito têm marcado gerações e têm sido acolhidos por todo o tipo de público.
A filosofia de Roberto Gómez Bolaños era fazer televisão “sempre com todo o respeito possível a quem poderia estar sentado (frente à televisão). Desde um avô até uma criança de 4 anos, e que não os faça dano. Esse era sempre seu filtro”, disse Gómez Fernández.
Independente dos rumores que ocasionalmente surgem, principalmente através do Twitter, sobre a saúde de Chespirito, o criador de personagens como Chapolin Colorado atualmente vive em Cancún, onde passa seu tempo livre lendo e escrevendo, afirma seu filho.
De todas as histórias que criou, Roberto Gómez Bolaños gostou mais de interpretar El Chompiras (Beterraba ou Chaveco no Brasil), “que é a personalidade que ele mais teria gostado de ser, é alguém casual, que não se preocupa com a vida”, assegurou Gómez Fernandez, dizendo também que seu pai quer ser lembrado como “um bom homem”.
Notícia original: chavodel8.com
Tradução: Rodrigo370
Imagem: reprodução
- Publicado em: Notícias CH
2 Comentários
Trackbacks