.: Vizinhança do Chaves :. DEFINITIVAMENTE CHESPIRITO. Chaves e Chapolin

O portal sobre Chespirito mais atualizado do Brasil

O fim da hospedagem gratuita

Na época de auge dos sites CH, vários portais ofereciam hospedagem gratuita. Com o passar do tempo, o Geocities, do Yahoo, que abrigava inclusive vários sites CH, acabou. No Vila BOL, podemos ler “Usuário BOL, comunicamos que o serviço de hospedagem de sites VilaBOL será desativado nas próximas semanas”. HPG foi descontinuado, além de tantos outros serviços de hospedagem gratuita que acabaram ou estão encerrando suas atividades, inclusive internacionais.
.
Os webmaster e visitantes dos sites CH de 1999 a 2007 se lembram do Geocities, Criando Site, Vila Bol, Tripod, HPG, Kit.net, Webcindario, 50webs, Google Pages, XPG… Poucos desses serviços ainda estão no ar.
.
A hospedagem gratuita de sites acompanhou a história do “meio CH” até 2007, quando sites de hospedagem começaram a ser extintos. Talvez esse seja também um dos fatores responsáveis pela diminuição de sites sobre Chespirito na internet.
.
Hoje, quem quer se aventurar em fazer uma página sobre Chespirito na internet sem pagar por isso, utiliza outros recursos, como o Facebook, Blogspot e WordPress (plataforma usada pelo Vizinhança do Chaves).
.
Não tem o que fazer, hoje em dia não dá pra manter um site pequeno como antigamente, todo montado em frames, HTML básico, tabelas… Hoje os sites precisam ter um conteúdo dinâmico, de fácil edição, PHP principalmente. Fora ter muito mais espaço para imagens, vídeos, textos… Isso demanda muitos MB de espaço e uma banda suficiente para atender às requisições dos usuários. Lembro do tempo do Geocities, que suportava uma banda de apenas 15 MB.  Ou você paga para ter um servidor, ou faz um blog. Não há o que fazer“, diz Antonio Felipe, ex-webmaster dos sites Chiquinha Brasil e Casa CH e atualmente administrador do Fórum Chaves.
.
Para Motodoido CH, fundador do Portal Chaves, hoje em dia compensa mais pagar por uma hospedagem do que utilizar os serviços gratuitos que ainda estão no ar. Eduardo Godinez, do El Chavo Brasil, tem uma boa frase sobre a “época de ouro dos sites CH”, vários hospedados gratuitamente: “Eram tempos onde criatividade era posta mais a prova de como tentar levar um conteúdo bacana com recursos porcos.
.
Felipe Ernesto, do Vila do Chaves, assim como Victor235, do Vizinhança do Chaves, pensa que o fim da boa hospedagem gratuita impediu a continuação de vários sites CH e a criação de muitos outros e diz sentir falta dos velhos tempos.
.
Era uma boa fase. De tempo em tempo, alguém se aventurava em criar um site. Por mais fracos que fossem, havia espaço pra todos. Cada mísera informação que passava a circular era um achado para os webmasters e para os visitantes de seus sites. Com o passar do tempo, muitos sites fracos ou passaram a se desenvolver em forma e conteúdo, ou deixaram de existir. Outro lado negativo era o design fraco dos sites, servidores que caiam e informações copiadas.
.
Hospedagem gratuita: sites que ainda não acabaram, pensam em fazer terminar suas atividades. (Imagem: reprodução)
Hospedagem gratuita: serviços que ainda não acabaram, pensam em terminar suas atividades. (Imagem: reprodução)
.
Tudo indica que no futuro não existirão mais sites de hospedagem gratuita. Outra coisa que ajudou muito os sites CH e foi embora com a queda deles: Microsoft Front Page.
.
Debata esse assunto no Fórum Chaves e no Fórum Único Chespirito.
.
Por Victor235.
.
Veja também:
» Acervo CH
» Homenagem ao “Mundo Chavesmaníaco”
» Homenagem ao “Tinha que ser o Chaves”
Anúncios

5 Comentários

  1. Welington
    E-mail: hospedafreebr@gmail.com
    Website: http://hospedafree.com

    Olá! Estou começando um projeto pessoal para oferecer hospedagem grátis com recurso PHP 5 e MySQL 5 através do http://hospedafree.com
    Acredito que até o final do mês de maio/2012 estará 100% funcional, mas já estamos aceitando o pré-cadastro. Garanta já o seu espaço free na Internet!

    • fraude pegou meu dinheiro e não devolve

  2. muito interressante o post

Trackbacks

  1. Vizinhança do Chaves participa pela primeira vez do PRV e ganha todas as categorias « .: Vizinhança do Chaves :. O portal sobre Chespirito mais atualizado do Brasil – Chaves e Chapolin
  2. Antonio Felipe comenta sobre o fim do VdC e o atual “meio CH”: “Força para nós que seguiremos. Um dia nossa hora chegará. O tempo é implacável.” | .: Vizinhança do Chaves :. DEFINITIVAMENTE CHESPIRITO. Chaves e Chapolin

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: