.: Vizinhança do Chaves :. DEFINITIVAMENTE CHESPIRITO. Chaves e Chapolin

O portal sobre Chespirito mais atualizado do Brasil

Vício ou admiração?

Olá, pessoal. Vocês devem se lembrar de mim aqui no Vizinhança do Chaves, fui submaster do blog até janeiro deste ano. Passados seis meses, agora volto ao blog como articulista e redator. Todo dia terá um post meu! Toda a equipe do Vizinhança do Chaves está unida para trazer mais conteúdo de qualidade à você leitor. Por isso, fiquem ligados nas novidades!

Quando Chapolin voltou e saiu do ar em apenas duas semanas, no começo de março deste ano, quase todos os fãs protestaram contra o SBT, o que é perfeitamente aceitável, afinal Chapolin não era exibido há tempos. Eu fiquei pensando: será que estas pessoas aguentam ficar sem o seriado por mais tempo?

Muitos fãs de Chespirito tem um acervo CH, seja grande ou pequeno. Uma coleção de DVD, um gibi, um álbum de figurinhas… completamente normal. Alguns tem verdadeiras raridades. E eu me pergunto: Será que vale realmente gastar muito dinheiro com produtos extremamente raros? Eles tem seu valor histórico, mas em alguns casos são inúteis.

Há alguns fãs que ficam em depressão quando Chaves e Chapolin saem do ar no SBT. Isso não é um vício? É como se tirasse a droga de um viciado, ele fica louco. Com algumas pessoas, o efeito é parecido. Há uma diferença grande entre admiração e vício. Eu, por exemplo, consigo ficar sem ver CH por uma semana, pois já vi várias vezes os episódios e eles não causam tanta “novidade” como antes, para mim.

Outro sintoma desse vício é a idolatria que muitos fãs fazem de Chespirito e demais atores CH. Eles não são deuses, acima do bem e do mal, e sim pessoas como eu e você, que tem problemas e defeitos. Muitos não enxergam isso e acabam criticando ações ou reações dos atores.

Um exemplo claro é Florinda Meza, que é criticada por vários fãs e pela imprensa mexicana, por não deixar Chespirito falar nas entrevistas. Na verdade, pensem um pouco: um senhor de mais de 80 anos, com problemas de saúde… como ele responderá às inúmeras perguntas? Florinda auxilia ele, pois sabe que o marido não tem o mesmo vigor de antes.

É preciso saber dosar tudo, ao invés de ficar vendo horas e horas de CH por dia, sugiro que leia um livro, veja um pouco de TV, que tal um filme? Vá dar uma volta na quadra, estude… enfim, só não fique todo o tempo ligado nas séries! Faz bem para o meio CH e principalmente para você!

Postado originalmente no blog Universo Chespirito em 26 de abril de 2013.

Por Seu Furtado

3 Comentários

  1. Dieguito

    Parabéns pelo site! Fiquei surpreso ao saber sobre o mistério da canção de abertura do Chapolin. Abraços

    • victor235

      Obrigado!

Trackbacks

  1. RETROSPECTIVA CH 2013: Julho | .: Vizinhança do Chaves :. DEFINITIVAMENTE CHESPIRITO. Chaves e Chapolin

Deixe um comentário

