.: Vizinhança do Chaves :. DEFINITIVAMENTE CHESPIRITO. Chaves e Chapolin

O portal sobre Chespirito mais atualizado do Brasil

Chiquinha

https://i2.wp.com/upload.wikimedia.org/wikipedia/pt/1/19/Chiquinha.jpg

La Chilindrina (Chiquinha, no Brasil) é uma personagem do seriado El Chavo del Ocho (Chaves, no Brasil) interpretada pela atriz mexicana María Antonieta de las Nieves e a protagonista da série Aquí está la Chilindrina. Criada pelo ator, escritor e diretor Roberto Gomez Bolaños, a menina é filha de Seu Madruga (Ramón Valdés).

Sua mãe morreu após o parto, fazendo com que ela vivesse apenas com o pai, Seu Madruga. É uma garota de oito ou nove anos de idade, travessa, baixinha, cheia de sardas, esperta e muito astuta, porém, sem muita capacidade intelectual para a escola e quase se sempre acaba apanhando dos meninos por ser travessa. Seu verdadeiro nome é Maria Francisca Valdez, nome dado pelo seu pai por causa das pintas no rosto que herdou da bisavó, Dona Neves. Chiquinha é uma feminista convicta, e adora pregar peças e se dar bem às custas dos amigos Chaves e Quico, que sempre caem nas armações da garota.

Apesar das armações, Chiquinha tem um bom coração e ama a todos. É secretamente apaixonada por Chaves, o que a faz sentir ciúmes de Paty, uma colega de colégio pela qual Chaves e Quico são apaixonados.

Seu penteado é composto de duas marias-chiquinhas desalinhadas e uma pequena franja, e ela usa óculos. Suas vestimentas foram as que mais mudaram durante o seriado; durante a temporada de 1972 seu vestido era branco e um bolso com bolinha pretas, em seguida, durante o auge da série, o vestido tornou-se beje com um tom de creme e listras suaves, já na temporada de 1976 o vestido se tornou verde, muitas vezes auxiliado por um casaco verde, posteriormente o casaco se tornou vermelho, depois, durante as desavenças no elenco, vieram a gola e bolso com bolinha pretas que mais tarde, durante o Programa Chespirito (Clube do Chaves, no Brasil) se tornam amarelos.

Chilindrina, que é o nome da personagem no seriado original, é também o nome de um pão doce salpicado de açúcar, vendido no México. Seu apelido vem daí, como revelado pelo próprio Seu Madruga no episódio em que é despejado pelo Seu Barriga.

Fonte: Wikipédia

Anúncios

3 Comentários

    Trackbacks

    1. Atropelamentos e doações « .: Vizinhança do Chaves :. O portal sobre Chespirito mais atualizado do Brasil – Chaves e Chapolin
    2. Mensagens de valores morais e lições de vida na série “Chaves” « .: Vizinhança do Chaves :. O portal sobre Chespirito mais atualizado do Brasil – Chaves e Chapolin
    3. Fã realiza campanha para que Chespirito se reconcilie com outros atores « .: Vizinhança do Chaves :. O portal sobre Chespirito mais atualizado do Brasil – Chaves e Chapolin

    Deixe um comentário

    Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

    Logotipo do WordPress.com

    Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

    Imagem do Twitter

    Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

    Foto do Facebook

    Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

    Foto do Google+

    Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

    Conectando a %s

    %d blogueiros gostam disto: