.: Vizinhança do Chaves :. DEFINITIVAMENTE CHESPIRITO. Chaves e Chapolin

O portal sobre Chespirito mais atualizado do Brasil

Na Porta do 72 #01 – Chapolin fora do SBT… Oh, e agora quem poderá nos consolar?

Chap

Não contem com a minha astúcia…

Era final dos anos 80, faltavam poucos minutos para iniciar a querida atração na TV. O modesto aparelho de 14 polegadas já estava sintonizado no segundo canal. Minutos passados, na hora aguardada ele aparecia. Aquela então criança entrava em um mundo mágico que parecia que estaria lá pra sempre, assim como a própria infância. Na hora marcada estava lá o Vermelhinho, o Polegar Vermelho… Sim, o Chapolin Colorado! Sempre após o célebre chamado lá surgia ele para ajudar a quem necessitasse.

Aquela criança ria prazerosamente com cada trapalhada daquele personagem tão incomum, que se divertia com cada frase espirituosa, que se maravilhava com tão cativantes histórias e viajava nas mais inusitadas aventuras do hilário herói de vermelho. Uma fascinação que muito tempo depois esse menino não saberia dizer quando começou.

Em pouco tempo vieram novas aventuras, a predileção pelo gafanhoto vermelho aumentava. Ele continuava levando o menino a viajar para diferentes lugares, diferentes épocas… Na alegria da infância naquele mundo analógico futuramente tão saudoso o garoto jamais poderia imaginar que o rolo compressor da tecnologia deixaria aquele universo mais lento enterrado no tempo.

As décadas passaram, o progresso seguiu e o que não era sequer cogitado em outra época aconteceu: O querido herói desajeitado que havia proporcionado tantos momentos mágicos de alegria deixaria de nos visitar diariamente na telinha. Novas tecnologias vieram, novas formas de revê-lo se tornaram possíveis, mas definitivamente não era a mesma coisa. Aquela presença certa na hora do almoço ou no fim da tarde tornava-se apenas lembrança.

Chega a ser triste para um fã de décadas admitir que hoje tudo é diferente porém é fato que vivemos em mundo digital em um programa tecnologicamente anacrônico como o Chapolin não possui mais espaço em uma programação de alta definição. O seu coirmão Chaves, mesmo com toda a popularidade, há vários anos não passa de mero tapa-buraco em horário de divisão de rede e chamariz de audiência para o jornal da noite. É preciso que nós fãs enxerguemos que para os homens da televisão os programas do Chespirito são apenas programas velhos que contrastam absurdamente com a tecnologia atual. Pois é, meus amigos CHmaníacos… O mundo mudou, a tecnologia mudou, o SBT mudou e aquele valor que as séries CH tinham para a emissora também mudou.

Pode até ser que o nosso querido Chapolin Colorado volte a ocupar temporariamente algum horário de programação local na emissora dos Abravanel, como acontece há mais de uma década.

Fixo e nacional como antes? Só nos sonhos e nas lembranças.

Anúncios

3 Comentários

  1. victor235

    Bom retorno, Monchito, texto bem escrito. Gostei do nome da coluna. Destaquei ela na página inicial.

    • Muito obrigado. A satisfação é minha de estar de volta.

Trackbacks

  1. RETROSPECTIVA CH 2015: Novembro | .: Vizinhança do Chaves :. DEFINITIVAMENTE CHESPIRITO. Chaves e Chapolin

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: