Conheça o curta-metragem brasileiro que homenageia a série “Chaves”
Gravado em Minas Gerais, numa vila no Santa Efigênia, o curta-metragem brasileiro “Moleque” foi produzido para homenagear Roberto Gomez Bolaños, através de diversas referências à série “Chaves“. O curta é dirigido e roteirizado por Marcos Pena, e tem a intenção de trazer situações da série para uma vila brasileira.
Nisso, diversas referências aos personagens originais foram feitas. O próprio nome do curta-metragem, “Moleque”, é uma espécie de tradução literal para “El Chavo”, o nome da série “Chaves” no México. Chaves é o retrato de muitos meninos pobres e órfãos, que não tem muitas oportunidades na vida, daí o fato de seu nome próprio não ser revelado e seu vocativo ser apenas “chavo” (que significa “menino, moleque” e foi adaptado em português para o nome Chaves).
Quico, um apelido de Frederico, ganhou outro apelido no curta: Fred. Já Chiquinha, ganhou também um nome semelhante: Fran (ambos são diminutivos de Francisca). Seu Madruga virou Soneca, e vende churros. O filme irá também atualizar jargões famosas da série. Ao contrário da série original de Bolaños, o curta usa crianças representando personagens infantis.
Segundo o diretor Marcos Pena, os produtores originais de “Chaves” estão cientes da produção de “Moleque”. “Os responsáveis pela marca Chaves na Televisa assistiram e aprovaram o filme, que está autorizado para ser exibido no mundo”, diz ao Vizinhança do Chaves o diretor do curta, que é uma obra sem fins lucrativos e cita a referência.
Trailer:
Por Victor235, com informações do AdoroCinema | Vídeo: Youtube | Imagens: reprodução
- Publicado em: Notícias CH ♦ Vídeos ♦ Veja essa!
Olá Victor. Obrigado pela publicação. Se quiser, pode atualizar a notícia. Os responsáveis pela marca Chaves na Televisa, assistiram e aprovaram o filme, que está autorizado para ser exibido no mundo. Abs!
Olá, Marcos. Eu que agradeço pelo comentário, é uma honra para nosso blog o reconhecimento de pessoas importantes como você. Já atualizei a matéria. O curta vai ser lançado em plataformas digitais?
Olá Victor. Desculpe a demora para responder. Primeiro ele está sendo inscrito em festivais. Só depois vai para internet. Confira nossa página do facebook sobre o filme: facebook.com/filmemoleque. Abs!