.: Vizinhança do Chaves :. DEFINITIVAMENTE CHESPIRITO. Chaves e Chapolin

O portal sobre Chespirito mais atualizado do Brasil

Análise: Chaves Animado e entrevista de Bolaños no Ratinho

Novamente o seriado “Chaves“, de Chespirito, foi tema do Programa do Ratinho.  Estrategicamente exibido nesta quinta-feira (04/10/2012), dia em que a Rede
Record, desesperada, estreou uma novela em plena quinta-feira, exibiu outra em quinze minutos e ainda encaixou um filme na faixa das 21h. O SBT, por sua vez, também armou suas estratégias: escalou “Chaves” para o Programa do Ratinho, que também contou com outros quadros, como o “Jornal Rational” e “Presa Predador”, com a participação de Richard Rasmussen.

Outra estratégia foi aglomerar todos os intervalos comerciais logo no início do programa, após o horário eleitoral. Foi exibida a abertura do programa / break / anúncio do que teria nesta edição / e outro break. Assim o SBT utilizou os intervalos num horário de menos audiência e pôde deixar o resto do programa sem breaks nos momentos mais disputados.

Logo que anunciou o que teria em seu programa do dia, Ratinho já inventou outra forma de chamar os atores CH, algo que ele costuma fazer. Dessa vez, Chespirito virou “Roberto Balenho“.

As matérias relacionadas com CH nesta edição do programa de Carlos Massa começaram por volta das 22h08, com o musical “Chaves Animado“, exibido pela primeira vez na televisão. O musical será apresentado no “Circo dos Sonhos“, em São Paulo/SP. Segundo informações, o musical conta com onze personagens em cena e mais de 50 profissionais envolvidos, já foi assistido por mais de 50 mil pessoas e agora está em cartaz para o público brasileiro.

O espetáculo começou com a turma da vila procurando Chaves, que estava dentro  do barril e contou com várias versões de músicas das séries Chaves e Chapolin. Numa delas, o refrão é a tradução literal de “Que Bonita Vecindad”. A música “Churi Churi Fun Flays” ganhou letra bem diferente da versão MAGA e a canção “A brincar” virou “A lutar, a lutar, com a bruxa e seus fantasmas acabar / a lutar, conseguir, o seu madruga e seus ossinhos resgatar.” Além das letras, a parte musical também foi bastante alterada, até mesmo o ritmo.

Apenas uma brincadeira minha: o boneco do Seu Madruga animado e seu modo de andar e agir, com aquele bigode, estava mais para uma mistura de Bento Ribeiro com Levy Fidélix.

Foi exibida uma matéria sobre a criação do desenho animado do Chaves e o programa comentou algumas informações sobre o seriado, como o fato dele ter chego a 60 pontos de audiência no México e ser traduzido em 50 idiomas. Sobre o desenho, foi dito que seu grande benefício é que os personagens, sem estar debilitados pela idade, podem atuar sem inconvenientes na interpretação.

Foi exibida uma entrevista de Bolaños inédita na TV brasileira, arquivada desde 2007, dublada, onde Chespirito e seu filho contam sobre a ideia de se fazer uma versão animada para o menino do barril. Bolaños contou um segredo sobre o Chaves: ele frequentava uma creche, em todas as tardes sua mãe passava de lá para buscá-lo, até que em certo dia não foi, e nunca mais voltou. Assim Chaves chegou à vila.

A entrevista foi editada: Ratinho fazia a pergunta em português, no palco, e o VT com a resposta ia ao ar. Ao final, Ratinho comentou: “eu gostei mais da entrevista que eu fiz com ele, em sua casa, no México“. O programa também exibiu duas cenas (triciclo e a Bruxa do 71; Seu Madruga e a mesa para vender churros), em suas duas versões (seriado e animada), para comparações. Sobre o desenho animado do Chaves, o pai de Ratinho Jr. tentou ser delicado ao dizer que preferia o seriado: “no desenho fica… ah, eu gosto mais do natural“.

Por Victor235

» Participe da promoção “Chaves em Casa”
» Análise: Edgar Vivar no “Programa do Ratinho”
» Maria Antonieta e desmente boatos sobre aposentadoria no programa do Ratinho
» Análise: A importância das séries CH no SBT (inclui especial “Chaves Brasileiro”)
» Análise: Chaves – Especial de Ano Novo (SBT)

Anúncios

2 Comentários

  1. VINICIUS PEREIRA MAIA

    ESSE RATINHO É TOSCO

Trackbacks

  1. Análise: Fórum Chaves entrevista Rubén Aguirre « .: Vizinhança do Chaves :. O portal sobre Chespirito mais atualizado do Brasil – Chaves e Chapolin

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: