.: Vizinhança do Chaves :. DEFINITIVAMENTE CHESPIRITO. Chaves e Chapolin

O portal sobre Chespirito mais atualizado do Brasil

“As colunas são sagradas”: O mau aproveitamento de Ramón Valdés após seu retorno às séries CH

Olá pessoal, meu nome é Mão de Tinta e  sou o novo colunista do site Vizinhança do Chaves. Vou fazer o possível para agradar a todos com minhas colunas e espero que vocês gostem do meu trabalho. Vamos lá, vamos fazer a coluna, “mas rápido que já está atrasado!“

Imagem

O ano 1979 marca a época de CH, trata-se da saída de Ramón Valdés dos esquetes e dos seriados Chaves e Chapolin. Ele saiu com uma proposta para trabalhar no mesmo seriado de Carlos Villagrán, o “Ah que Kiko”. Assim, Chespirito colocou no seriado a bisavó de Chiquinha, Dona Neves, para cuidar da bisneta em lugar do tripa escorrida, além de ter criado o Restaurante da Dona Florinda, a entrada do carteiro Jaiminho, de Tangamandápio e dar mais destaque à Pópis e Nhonho para cobrir os dois desfalques.

Assim, os personagens Seu Madruga, Peterete, Super Sam e vários outros personagens do Chapolin deixaram o programa. Mas, em 1981, Ramón Valdés voltou para o seriado, agora como Programa Chespirito. Voltou a ser o Seu Madruga no episódio “O Regresso de Don Ramon (1981)”. Na volta do velho, de 1981 a 1983, Jaiminho e o restaurante não apareceram e Dona Neves só participou na parte final do regresso do neto, depois disso, nenhuma participação. E também não protagonizou o personagem Peterete, de “Los Caquitos”, dessa vez, protagonizou um delegado e Botijão (Edgar Vivar) continuou a fazer dupla com Chompiras (Chespirito). Já no Chapolin voltou aos seus cômicos personagens, entre eles, o Super Sam, os vilões e diversos outros papeis.

Imagem

Cena: “O Regresso do Seu Madruga”, 1981

O que eu quero dar ênfase é que Chespirito aproveitou muito mal a volta de Ramón Valdés no seriado. Em vez de fazer quadros novos com ele, como contracenar mais com sua avó (coisa que ele fez somente duas vezes), contracenar com Jaiminho (tipo, já pensou como seria, se Jaiminho entregasse contas atrasadas para o Seu Madruga ou se ele pedisse um favor para Seu Madruga para querer evitar a fadiga e Seu Madruga responder com grosserias ou se os dois fugissem do Senhor Barriga para não pagar o aluguel, um ajudando o outro a fugir, ou conversando, ou jogando damas ou discutindo sobre futebol ou cada um torcer por um time rival?) e ter participado em episódios no restaurante (em cenas como paquerar uma moça no balcão, dever para a Dona Florinda quatorze almoços fiados, ou ser malandro e se escalar para comer com o Senhor Barriga, Dona Clotilde, professor Girafales e depois fugir para o outro pagar). Mas em vez disso, Chespirito optou mais pelos remakes do que novas histórias, e por isso, não mudaram muita coisa com a entrada dele. E você? O que você acha ?

Créditos das fotos: sitebarra.com.br / Reprodução Youtube

Anúncios

6 Comentários

  1. Concordo..
    E o Ramón na minha opinião não deveria ter deixado o elenco do Bolaños para fazer parte do seriado do Villagrán, deve ter sido mais pela amizade mesmo..
    Beijão ❤

  2. Flavia Cristina

    Exatamente. Chaves sem Kiko e Madruga não dá. e Kiko e Madruga sem Chaves também. Eu mesma gostaria de ver o Seu madruga no restaurante da Dona Florinda. Muitas histórias poderiam mesmo sair dali. Que pena, parabéns pelo texto!

  3. Marlon Dias

    Parabéns pelo primeiro post. Achei muito boas as ideias que você sugeriu e seria realmente muito engraçado vê-las postas em prática. Uma pena realmente…..

  4. Rascabuches

    Só uma correção: Ramón voltou ao elenco em 81 e saiu no mesmo ano. Fora isso, ótima coluna.

Trackbacks

  1. Há 26 anos falecia Ramón Valdés, o eterno Seu Madruga | .: Vizinhança do Chaves :. DEFINITIVAMENTE CHESPIRITO. Chaves e Chapolin
  2. Retrospectiva CH 2014: JUNHO | .: Vizinhança do Chaves :. DEFINITIVAMENTE CHESPIRITO. Chaves e Chapolin

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: