.: Vizinhança do Chaves :. DEFINITIVAMENTE CHESPIRITO. Chaves e Chapolin

O portal sobre Chespirito mais atualizado do Brasil

Opinião: As constantes repetições de Chespirito

É notório para todos os fãs dos seriados de Chespirito que há um grande número de remakes em todos os seriados, seja Chaves, Chapolin ou no programa Chespirito. Mas alguns se perguntam, por que há tantos remakes e tão próximos? Realmente, não há um sentido que seja plausível, mas acredita-se que remakes eram feitos devido ao fato dos programas nunca serem reprisados no México.

O mais estranho é um remake ser feito apenas um ano depois, como foi com o episódio “Um Banho para o Chaves”, que teve um remake em 1978 e outro em 1979, sem Quico. E alguns episódios de Chaves e Chapolin, foram reaproveitados no programa Chespirito, principalmente no quadro “Chompiras” nos anos finais.

O original “A Festa da Amizade” de Chaves gerou uma versão “A Pinhata”, no quadro do Chompiras em 1994. Episódios de Chapolin sobre fatos históricos tiveram também vários remakes, mas só com a história, sem as introduções com Chapolin. Por exemplo, o episódio “Dr. Fausto” gerou duas versões posteriores do Programa de Chespirito,
uma nos anos 80 e a outra em 1994. E não podemos deixar de citar os remakes de Chaves onde Seu Madruga foi substituido por Jaiminho, uma situação um tanto estranha e um dos fatores que causou o insucesso do programa aqui no Brasil.

A Pinhata, um dos inúmeros remakes de episódios de Chaves e Chapolin no quadro “Chompiras”.

Uma justificativa um tanto quanto errônea é dizer que os remakes eram feitos porque os programas de Chespirito foram exibidos durante 25 anos. Se fosse por isso, o seriado A Grande Família por exemplo, já teria diversos remakes, afinal este ano o seriado da Rede Globo completa 11 anos e sem remakes.

Chespirito é um homem genial, afinal passou mais da metade de sua vida escrevendo e até hoje, ainda escreve. Mas esses remakes excessivos prejudicam um pouco a sua obra, tornando o muito repetitivo. Mas ainda assim é um grande mestre!

Por Seu Furtado

_________________________

Continue ligado no Vizinhança do Chaves:

Chamadas CH: Chamada de estreia do Clube do Chaves no SBT

Maria Antonieta de Las Nieves participa do Programa do Ratinho e desmente boatos sobre aposentadoria

Raúl Padilla completaria 94 anos no dia 17 de junho, se estivesse vivo

Rubén Aguirre completou 78 anos no dia 15 de junho

Anúncios

4 Comentários

  1. VINICHAVES

    EU NAO LIGO PRA REMAKE NENHUM COM REMAKE OU SEM CHAVES CHAPOLIN CHOMPIRAS TODOS OS QUADROS DO CHESPIRITO

  2. João Neto (Eng. Camin)

    Sobre a comparação com “A Grande Família”: o nível de elaboração de um roteiro deles é bem menor, comparado aos de Chespirito.

    É como disse o poeta Drummond: “O difícil não é fazer 1000 gols, como o Pelé. O difícil é fazer um gol como o Pelé”.

  3. Eu pensei sobre esse fato também e possa ser porque o Chespirito possa ter tido a vontade de melhorá-los e aperfeiçoá-los com o passar do tempo, tanto que se compararmos vários deles na primeira vez que foi exibido e alguns anos depois, podemos perceber sua evolução.

Trackbacks

  1. Colombo, dono daquela fábrica de goiabada… « .: Vizinhança do Chaves :. O portal sobre Chespirito mais atualizado do Brasil – Chaves e Chapolin

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: