.: Vizinhança do Chaves :. DEFINITIVAMENTE CHESPIRITO. Chaves e Chapolin

O portal sobre Chespirito mais atualizado do Brasil

Boas Festas!

Olá, pessoal! Época de fim de ano é de muita alegria. Comemora-se o Natal, dia importante para os cristãos. Para aqueles que não possuem tradições religiosas, também é importante, afinal, estamos falando de uma época onde os familiares e os amigos se reúnem e deixam um pouco de lado os problemas e as tristezas. O importante mesmo é aproveitarmos esse dia para refletirmos sobre nós mesmos, sobre o que poderemos fazer para nos tornarmos pessoas mais determinadas e alcançarmos os nossos sonhos.

E, ontem, foi um dia para os CHmaníacos terem mais um motivo de alegria. Apesar do atraso de vinte seis anos do Santa Claus caracterizado, digamos, de Krapus (leia-se SBT), finalmente tivemos a oportunidade de assistir o episódio “Natal, Noite de Paz” (1973), do Chaves. Aliás, vocês já se perguntaram como é comemorado o Natal no México? Quais são os costumes deles?

pichorra

Para nós, fãs, é fácil perceber que não há muita diferença da comemoração do Brasil. Talvez o que mais desperta curiosidade são as chamadas “piñatas”. Vocês sabem por que os mexicanos quebram esses objetos no fim de ano, como é mostrado no Chaves?

Para os que não sabem, a piñata, também chamada de quebra-pote, representa o pecado, por isso é colorido, alegre e bonito, como a representação atraente do pecado. O ato de bater com o pau representa a força que Deus dá ao homem para acabar com o pecado. A pessoa que bate no quebra-pote está de olhos vendados, como representação do nosso caminho às cegas pelo mundo. Na hora de quebrar o quebra-pote caem os doces, como representação dos prêmios que Deus nos dá por vencer o pecado.

Fonte: http://festa.umcomo.com.br/articulo/como-se-comemora-o-natal-no-mexico-5074.html

Pois é, amigos, para os mexicanos, realmente, sem “pichorra“, não há festa. E é isso pessoal! Só queria deixar essa curiosidade para vocês e, é claro, desejar um Feliz Natal, mesmo que atrasado, e um ótimo ano novo!

Que venha 2015!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: