Homenagem ao site Danizinha.org
ESSA POSTAGEM FOI MARCADA COMO FIXA DURANTE 24 HORAS POR SER SELECIONADA COMO “DESTAQUE DO VIZINHANÇA DO CHAVES” EM 2012. SAIBA MAIS CLICANDO AQUI.

Site Danizinha.org em 2002 (duas versões), antes de ser sobre Chespirito (clique na imagem para ampliar)
O site Danizinha.org começou em 2002, pretendendo ser uma homenagem de mc Jay-X à sua namorada. E assim foi por cerca de dois anos. Seu webmaster também utilizava o domínio como HD virtual e servidor de um de seus e-mails.
A partir de 2004, o site – que já tinha outras sessões, como por exemplo, de venda de produtos colecionáveis – passou a se focar nas obras de Chespirito, sobretudo na hospedagem de episódios do “Chaves”. “Eu ripava episódios com uma placa de captura analógica, o que para a época era uma grande coisa. Não havia “megauploads e rapidshares” da vida. Mudei o nome do site para “Chaves TV” e fiz um esquema onde a pessoa se cadastrava no site, escolhia o episódio, deixava o e-mail, e eu enviava o episódio em partes. Era coisa de louco mesmo, só eu pra fazer um negócio desse…“, conta o webmaster.
Em 2002 e 2003, uma homenagem à namorada do webmaster, em 2004, o site ficou fora do ar. Em 2005, o nome do site foi mantido, mas os servidores de hospedagem como MegaUpload (hoje fechado) começaram a aparecer. mc Jay-X a hospedar episódios e adicionar sessões como curiosidades e episódios CH descritos em fotos. O site chegou a ser chamado de Chaves TV em uma de suas fases.
- Em 2005, conteúdos sobre Chespirito começavam a “se misturar” com os demais (clique nas imagens para ampliar)
“Uma coisa eu não engulo até hoje: eu comprei o livro “El Diario del Chavo del Ocho” num site estrangeiro, paguei até caro por ele na época. Não havia o mínimo interesse de lançá-lo no Brasil até então. O movimento CH por parte da mídia não estava tão fervilhado como está hoje. Prometi traduzi-lo, senão todo, até que fosse lançado no Brasil. Fiz a introdução, depois o prólogo, e por fim prossegui até a página 18. Do nada, de um dia para o outro, vem o anúncio de que o livro seria lançado pela editora Suma de Letras. Achei uma estranha coincidência… Essa época foi onde o site estava conseguindo uma média de 45.000 visitantes únicos por mês, talvez a melhor fase do site, já no final de 2006.“, conta o webmaster.
Casado e com atividades profissionais, mc Jay-X teve que encerrar as atividades do site. “Já não estava mais dando conta de tudo. Eu fazia o site todo em Bloco de Notas, não usava Dreamweaver, Frontpage, nada disso… digitava os códigos HTML puros, só fazia as imagens no Fireworks e mais nada. Com o advento da web 2.0, acho que um site com frames e tabelas não é mais tão atrativo nos dias de hoje, apesar de eu gostar desse último layout que passei“, conta.

Danizinha.org no final de 2007, com novo layout e apenas sobre Chespirito (clique na imagem para ampliar)
mc Jay-X se sente contente ao ler comentários como este que Motodoido CH fez recentemente no Fórum Chaves (“Na época os vídeos do Danizinha.org eram 640×480, na época eu não me lembro de outro site que upava vídeos com tanta qualidade e com alta resolução. E o Danizinha era um dos melhores sites, muito bom mesmo.”). Ele nos conta que o nome “diferenciado” serviu justamente para destacar o site.

A partir de outubro de 2008, o domínio danizinha.org passou a redirecionar para o site Turma do Chaves (clique na imagem para ampliar)
Uma enquete sobre o site está no ar até os dias de hoje. Clique aqui para ver.
Hoje, o marido de Daniella comanda o CanalChespirito, no Facebook e Youtube.
Por Victor235
Agradecimentos: mc Jay-X e Fórum Chaves.
Imagens: Reprodução Web Archive/Danizinha.org
- Publicado em: Meio CH
- Marcado:audiencia e tv, chaves, chespirito, sbt
5 Comentários
Trackbacks