.: Vizinhança do Chaves :. DEFINITIVAMENTE CHESPIRITO. Chaves e Chapolin

O portal sobre Chespirito mais atualizado do Brasil

Adeus… Jamais

É difícil começar esse texto… Compartilho a mesma dor de milhares de CHmaníacos causada pela ida do nosso maior ídolo: Roberto Gómez Bolaños, o agora saudoso Chespirito. Sim, saudades que teremos dele a partir de agora. Mas ao olharmos cada piada, cada cena, de cada episódio de suas obras, saudade continuará sendo somente única na nossa língua materna, pois, dentro de nós, o sentimento continuará sendo somente de alegria.

Consequência de horas de risadas que sempre nos acompanhará quando olharmos para as maluquices do Chaparrón, as travessuras do Chaves, os medos do Chapolin, os nervos do Dr. Chapatín, a ignorância do Chompiras, os descuidos do Chambón, o altruísmo do Cidadão Gómez, a pilantragem do Dom Caveira, as paródias de Charlie Chaplin e O Gordo e o Magro e outras situações cômicas dos quadros de Chespirito.

Aliás, fico imaginando, o quão feliz deve estar agora o nosso querido Roberto, não? Junto com os seus maiores ídolos, Charlie Chaplin, Oliver Hardy e Stan Laurel… Puxa, o céu deve estar realmente engraçado, sem dúvida nenhuma. Mas quer uma coisa melhor ainda? Ele está descansando em paz com grandes amigos: Ramón Valdés, Angelines Fernández, Raúl “Chato” Padilla e o seu amado irmão Horácio Gómez.

E já que foi mencionado algo sobre o nosso país no começo do texto, certamente ele continuará tendo um espaço reservado somente para nós, brasileiros. Sempre fez questão de lembrar do Brasil em toda a sua vida, e sabem por quê? Porque nós o acolhemos com muito carinho aqui na nossa terra, e ele fazia questão de corresponder esse gesto tão bonito entre fãs e um ídolo.

Portanto, ao indagarmos a frase “Oh, e agora, quem poderá nos consolar?”, a figura que irá surgir para tirar essa tristeza de dentro de nós será ele mesmo, o grande Roberto Gómez Bolanõs. Basta nós olharmos para a televisão, ou um computador, que seja, lá estará ele com toda a sua turma para nos divertir sempre. Roberto deixará um legado enorme, todas as suas obras já estão eternizadas no coração de cada pessoa que ele fez feliz. Gracías, Chespirito!

Como eu gostaria de ser lembrado depois da morte? Já me fizeram essa pergunta muitas vezes, mas nunca soube como respondê-las. Na verdade, não sou ambicioso, então, como quiserem. Mas, sobretudo, como um homem bom; não quero monumentos nem belas memórias, nem nada disso.

– Roberto Gómez Bolaños –

chespi_175545-L0x0

Chespirito falece - Chaves morreu (1929-2014) cobertura completa - Vizinhança do Chaves

Anúncios

1 comentário

    Trackbacks

    1. Retrospectiva CH 2014: NOVEMBRO | .: Vizinhança do Chaves :. DEFINITIVAMENTE CHESPIRITO. Chaves e Chapolin

    Deixe um comentário

    Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

    Logotipo do WordPress.com

    Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

    Imagem do Twitter

    Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

    Foto do Facebook

    Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

    Foto do Google+

    Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

    Conectando a %s

    %d blogueiros gostam disto: