.: Vizinhança do Chaves :. DEFINITIVAMENTE CHESPIRITO. Chaves e Chapolin

O portal sobre Chespirito mais atualizado do Brasil

Bomba: Mais uma emissora é flagrada exibindo “Chaves” ilegalmente; saiba mais

Mais uma emissora é flagrada exibindo Chaves ilegalmente - RCT - Rede Comunidade de Televisão - RS Rio Grande do Sul

Um estranho fenômeno que acontece em diversas emissoras brasileiras é a exibição de conteúdos ilegais. Diversos canais regionais ou até de maior expressão, como a Rede Brasil, são noventa e nove e meio por cento suspeitos de exibirem sem os devidos direitos e contrato com produtoras, séries e filmes que podem ser transmitidos apenas por determinados canais, como a Globo, o SBT ou a Record. Vale citar que os canais são concessões públicas, cedidas pelo Ministério das Comunicações, o que torna ainda mais estranho o fato desses canais não receberem nenhuma fiscalização.

Como essas emissoras transmitem conteúdos ilegais? Da forma mais bizarra possível: através de DVDs. Os mesmos DVDs que você pode comprar para assistir em sua casa são rodados para milhares de pessoas em emissoras de televisão que deveriam respeitar diversas regras. Como é avisado em todo início de DVD, você não pode reproduzi-lo por aí. Mas as emissoras parecem fazer isso sem nenhum tipo de punição, e em concessões públicas.

Chaves“, claro, não escapa dessa. Há alguns anos, a série foi levada ao ar pela Ulbra TV, um canal gaúcho. Atualmente, segundo descoberta de iago83, está indo ao ar Rede RCT, uma rede que tem emissoras comunitárias a cabo (canal 06 da Net e 23 na TVN) na grande Porto Alegre, vale do Sinos e em Rio Pardo. Vale lembrar que apenas o SBT e as emissoras ligadas ao grupo Turner (Boomerang, Cartoon Network, TBS e Esporte Interativo) é que podem exibir legalmente o seriado mexicano na TV.

O usuário de fóruns CH Montzo foi atrás e conseguiu gravar a transmissão da emissora. Além do amadorismo, nota-se a exibição de episódios com dublagem Gábia, o que confirma que foram extraídos de mídias DVDs, que servem para o comprador assistir em sua casa, não transmitir em uma emissora de TV pública… Confira o vídeo.

Para não confundirem com o SBT, a emissora ainda fez questão de fazer uma montagem e usar o logotipo do desenho animado do Chaves na sua versão série.

Anúncios

3 Comentários

  1. Vale lembrar que passou na TV Pampa tbm aqui no RS 😛

    • victor235

      Pelo jeito isso é algo bem frequente aí no RS.

Trackbacks

  1. RETROSPECTIVA CH 2015: Outubro | .: Vizinhança do Chaves :. DEFINITIVAMENTE CHESPIRITO. Chaves e Chapolin

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: