.: Vizinhança do Chaves :. DEFINITIVAMENTE CHESPIRITO. Chaves e Chapolin

O portal sobre Chespirito mais atualizado do Brasil

Turma de 31 Minutos fez homenagem ao Chaves

Promocionando seu retorno à televisão mundial depois de 9 anos de ausência, a turma de 31 minutos vai fazer uma turnê mundial que vai visitar o México dia 16 de novembro, e para promocionar o show, realizaram vídeos homenageando ao México no conceito de “show único e original” sendo o segundo desses vídeos um homenagem ao seriado Chaves.

O vídeo mostra a turma de 31 Minutos com roupas dos personagens de Chaves e cantando “La Vecindad del Tulio”, pequena adaptação da musica “La Vecindad del Chavo” (conhecida em Brasil como “Que Bonita sua roupa”). Tulio usava a roupa característica do Chaves, Juan Carlos a do Quico, Juanin a de Dona Florinda, Mario Hugo do Professor Girafales, Patana da Chiquinha, Policarpo a da Bruxa do 71 e Guaripolo estava caracterizado de Seu Madruga. Quando a música termina alguns personagens dizem frases e fazem barulhos característica do seriado, a Patana fez o choro da Chiquinha, Juan Carlos o “chusma, chusma” (gentalha, gentalha) do Quico e Tulio o “eso, eso, eso” (isso, isso, isso) do Chaves. Como curiosidade, durante o vídeo se pode ver uma tabuleta dizendo “En esta vecindad están prohibidos los animales y los niños chiquitos” referência a um episódio de “Chaves”.

Ao final do vídeo, e promocionando as datas dos shows em México, a musica que toca é efetivamente “La Vecindad del Chavo”. Esta não é a primeira vez que 31 Minutos faz uma homenagem a Chaves, já que em 2003 foi transmitido o episódio “Las goteras”, fazendo referencia a um episódio do mesmo nome do seriado Chaves e os créditos desse episódio tinham a aparência dos créditos do “Chaves”.

31 Minutos foi um programa de fantoches transmitido durante 2003 e 2005 no Chile, sendo transmitido em toda América, inclusive no Brasil (na Nick), onde foram dubladas as duas primeiras temporadas. Tatá Guarnieri e Cecília Lemes participaram na dublagem fazendo a voz dos personagens feitos por Rodrigo Salinas e Alejandra Dueñas respectivamente.

Aqui você pode ver o vídeo: