.: Vizinhança do Chaves :. DEFINITIVAMENTE CHESPIRITO. Chaves e Chapolin

O portal sobre Chespirito mais atualizado do Brasil

Cadê a boa vizinhança?: Dona Florinda expulsou Seu Madruga da vila?

Seu Madruga sapateiro, primeira parte (1978).MP4_snapshot_00.36_[2016.07.30_20.27.13]

Nesse post, vamos falar sobre uma coisa que estremeceu bastante o elenco e os fãs de CH: A saída de Ramón Valdez dos programas de Chespirito.

Realmente é bastante difícil acreditar (até hoje) que Ramón Valdez, o inconfundível Seu Madruga, em um determinado momento deixa de integrar o elenco dos programas de Roberto Goméz Bolaños. Sem nenhuma nuvem de dúvidas, Ramón foi o ator mais engraçado e extrovertido, empatando com Carlos Villagrán (o Kiko), um dos seus melhores amigos nos bastidores. Na verdade, Ramón era o que pouco tinha qualquer rixa com outro colega de trabalho. Exceto, intérprete de sua “rival” Dona Florinda, a atriz Florinda Meza.

O castigo da escola, primeira parte (1978).MP4_snapshot_02.56_[2016.07.30_20.44.54]

Florinda Meza teria sido a principal causa da saída de Ramón Valdez do elenco.

Sua relação extraconjugal com Florinda fez com que Chespirito começasse a ficar “cego” e que começasse a fazer atos descontrolados, por impulso. Isso teria feito com que Carlos Villagrán e ele tivessem saído de seus programas em 1978 e 1979, respectivamente. Segundo o próprio Ramón, em uma reportagem a uma antiga revista estrangeira, Alerta, quando foi falar de seus problemas econômicos, Bolaños não quis o ajudar e foi totalmente antipático com ele.

Ramón saiu, e com a ajuda de seus irmãos, decidiu viajar para vários países com um circo. Mas, em 1981, o personagem mais carismático da vila volta a vizinhança e fica até o ano seguinte pelo “Programa Chespirito” (o “Clube do Chaves”). Logo depois de sair novamente do elenco de Roberto, ajudou Kiko em seus trabalhos solo na TV, como “Federrico” e “¡Ah que Kiko!”, e continuou a viajar com o seu circo até a sua morte.

Uma pena tudo ter terminado assim. Mas, é vida que segue.

No próximo post, daqui a duas semanas, vamos falar sobre a briga entre Maria Antonieta de las Nieves e Chespirito, envolvendo a personagem Chiquinha. Hasta luego!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: