.: Vizinhança do Chaves :. DEFINITIVAMENTE CHESPIRITO. Chaves e Chapolin

O portal sobre Chespirito mais atualizado do Brasil

Zabludovsky, jornalista citado em “Chaves”, falece no México

elenco da turma do Chaves com Jacobo Zabludovsky

O jornalista Jacobo Zabludovsky, que nasceu em 1928 e foi um importante jornalista mexicano, faleceu na madrugada do dia 02 de julho de 2015 em decorrência de um derrame.

Zabludovsky marcou época ao ser o primeiro apresentador de notícias da televisão mexicana. Ele assumiu esta função durante um longo período, de 1950 a 2000. Posteriormente, passou a trabalhar no rádio, meio em que ficou até seu falecimento.

Dentre outros, ficou conhecido por retransmitir ao vivo o terremoto que abalou a capital mexicana em 1985, e entrevistou personalidades como Fidel Castro, Che Guevara, Dalí e Gabriel García Márquez.

O que levou o Vizinhança do Chaves a noticiar este ocorrido? Zabludovsky foi citado em “Chaves“, no clássico episódio “Uma aula de canto“, de 1977, na cena em que as crianças tocam instrumentos musicais, sendo que cada um se aventurava em uma música diferente.

Quico afirma estar tocando “A dança das horas”, de Tchaikovsky. Este compositor, como explica o blog Eu sou o cavaleiro com solitária!, não compôs a referida canção, e sim a “Dança das fadas”. Esta piada foi utilizada como brecha para outra: quando Seu Madruga pergunta a turma o que estavam tocando, Chaves comenta que o bochechudo estava tocando “A Dança das 24 Horas”, de “Tchutchaychukowsky”, em referência ao programa da Televisa chamado “24 Horas, con Zabludovsky”.

Citado em vida pelo roteiro de um episódio da série, Jacobo Zabludovsky chegou também a tirar uma foto com o elenco da série, como vimos na abertura desta matéria.

Por Victor235 | com informações de Corpo do Benito, Notimérica, Fábrica de Sonhos MX e Eu sou o cavaleiro com solitária. Imagem: página do Fórum Chaves no Facebook

Anúncios

1 comentário

    Trackbacks

    1. RETROSPECTIVA CH 2015: Julho | .: Vizinhança do Chaves :. DEFINITIVAMENTE CHESPIRITO. Chaves e Chapolin

    Deixe um comentário

    Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

    Logotipo do WordPress.com

    Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

    Foto do Google

    Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

    Imagem do Twitter

    Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

    Foto do Facebook

    Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

    Conectando a %s

    %d blogueiros gostam disto: