.: Vizinhança do Chaves :. DEFINITIVAMENTE CHESPIRITO. Chaves e Chapolin

O portal sobre Chespirito mais atualizado do Brasil

Há 26 anos falecia Ramón Valdés, o eterno Seu Madruga

No fatídico e triste dia de 09 de agosto, faleceu o grande mito do humor, a grande estrela das séries CH, o nosso querido Ramón Valdés. Ramón foi, sem dúvida, um marco do humor mundial. Suas brilhantes atuações e seu jeito engraçado e divertido de ser o fizeram ter milhões de fãs no mundo inteiro.

Ramón nasceu na Cidade do México, e no final da década de 1940, começou sua carreira como ator de cinema, trabalhando em filmes do irmão, German Valdés e também em alguns filmes de Cantinflas. Ramón se dedicou intensamente a carreira no cinema, mas foi na TV, especialmente no seriado “Chaves” que sua carreira atingiu o ápice. Embora tenha se destacado como o Seu Madruga no seriado, também fez outros personagens. Em “Chapolin Colorado” fez os vilões Alma Negra, Tripa Seca, Rascabuches, Racha Cuca, Super Sam e entre outros, no esquete “Los Caquitos“, fez o ladrão Peterete, e vários outros personagens em “Los Chifladitos”, “Doutor Chapatin“, “Los supergênios de La mesa Quadrada” e em “El Ciudadano Gómes”.

Saiu das series CH em 1979, não se sabe ao certo a causa da saída, uns dizem que foi por divergências de salários, outros dizem que foi por causa das insistentes intervenções de Florinda Meza nas séries. E no mesmo ano, trabalhou com Carlos Villagrán no seriado “Frederico”, depois voltou para as séries CH em 1981, o episódio “O regresso do Seu Madruga”. Seu último trabalho na televisão foi no seriado “Ah que Kiko”, de Carlos, além de trabalhar em seu circo que tanto amava.

Ramón faleceu em 1988, de um câncer no estômago que se espalhou por todo o corpo e atingiu sua coluna vertebral. Até hoje, Ramón deixa muita saudade entre seus adorados fãs e colegas de elenco. Ele está sepultado no Mausoleos Del Ángel, na Cidade do México.

Obrigado por tudo Ramón, que descanse em paz!

créditos da foto: otvfoco.com.br

3 Comentários

  1. Pessoal: Muito linda a lembrança de vocês, mas corrijam um detalhe: não é German Robles e sim Germán Valdés, o Tin Tan, que é irmão do Ramón.

Trackbacks

  1. Retrospectiva CH 2014: AGOSTO | .: Vizinhança do Chaves :. DEFINITIVAMENTE CHESPIRITO. Chaves e Chapolin

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: