.: Vizinhança do Chaves :. DEFINITIVAMENTE CHESPIRITO. Chaves e Chapolin

O portal sobre Chespirito mais atualizado do Brasil

Coluna do ViniCH: Críticas do episódio “Vamos Todos a Acapulco” – Parte 1 (continua)

Confiram um resumo detalhado sobre o episódio para que eu possa opinar, comentar e dar as notas sobre o episódio:

Começa com Chaves (Chespirito) jogando uma pequena bolinha em seu barril, pegando e jogando novamente, numa espécie de basquete. Chega Quico (Carlos Vilagrán) e tentar fazer Chaves ficar com inveja de sua enorme bola de praia. Chaves diz que a bola está tão grande que parece que teria um filho. Chega Dona Florinda (Florinda Meza) e Quico diz a sua mãe que alguém deveria ser levado a um hospital. Florinda fica assutada e pergunta quem, e ele responde “A minha bola”. Ela fica confusa e pergunta o motivo, ele diz que terá uma “bolinha”.

Quico diz que Chaves que disse, e Florinda diz que ele chegou tarde na distribuição de cérebros. Quico ri disso e Chaves responde “E você não chegou tarde?” e ele responde “Mas é claro que não porque eu nem sequer fui lá!” . Chaves pega a bola de Quico, que não permite. Chaves começa a recitar uma coisa tipo trava-línguas, e logo tenta bater em Quico, mas acerta Seu Madruga (Ramón Valdés). Ele briga com Chaves. Ele pede que não peça que Chaves peça a bola. E no mesmo instante, com ironia ele diz “Me devolva a bola?”.

Madruga vai pra casa, e Chaves, no mesmo instante bate em sua porta. Ele abre a posta, e Chaves diz que “a bola é do Quico”. Madruga diz ao Chaves que diga para o Quico que não irá devolver a bola. Chaves conta para Quico, que pede que “Diga ao Seu Madruga que a minha mãe disse pra você dizer que ele vai apanhar!”. Chaves diz para Seu Madruga, novamente de um jeito meio trava-língua.  Madruga diz que “gostaria que essa senhora me [lhe] desse uma única pancada”. Florinda aparece e dá uma pancada nele. Ele entra em casa e Chaves novamente pede a bola. Ele fica irritado e dá um cascudo em Chaves.

Professor Girafales (Rubén Aguirre) chega e bate na porta de Madruga. Ele abre sem olhar, pensando que é o Chaves, e dá um cascudo no Linguiça.  Ele pede desculpas. Eles entram na casa de Madruga. Linguiça mostra um objeto para limpar pratas, e diz que estava em poder da Chiquinha (Maria Antonieta de las Nieves). Ele estranha, mas Linguiça insinua que ela roubou. Madruga diz que se fosse uma ladra, não estariam lá os vinte mangos que estavam sobre a gaveta da cozinha, porém a nota de fato não estava lá.

Chega Chiquinha, e Madruga pergunta se ela sabia onde estavam os vinte mangos. Ela chora e chora, mas diz que usou o dinheiro para comprar o objeto para limpar pratas. Madruga pergunta o motivo, pois não tem nada de prata em sua casa. Ela diz que na verdade aquilo era um sorteio, que dava uma viagem para Acapulco para duas pessoas, com tudo pago. Ele estranha, e Chiquinha quer começar a arrumar tudo sem nem ter ganhado o sorteio (ainda). Linguiça faz um comentário e diz que o mundo seria melhor se todos os adultos tivesses a fé como a das crianças.

Ela pergunta se Linguiça tem um par de malas para emprestar, mas ela não o deixa responder e simplesmente vai pedir a Bruxa do 71 (Angelines Fernandez), e conta para as crianças. Florinda fica indignada ao saber, e vai a casa de Madruga para dizer que também vai. Ela encontra Linguiça, e diz que iria contar a Madruga que também ia a Acapulco. Linguiça diz que também vai se ela for. Ela se empolga e fica bem feliz. Madruga e Chiquinha conferem o sorteio e percebem que ganharam. Os dois comemoram. Chega Linguiça na vila e dá uma “aula” sobre sinônimos. Ele desiste e pede para Chaves cuidar de suas malas. Todos ficam prontos e vão. Barriga (Edgar Vivar) chega a vila e estranha o fato de todos irem a Acapulco. Também decide ir, e leva Chaves, pois fica com pena do garoto. FIM DA PRIMEIRA PARTE.

Comentando: Episódio engraçado e com piadas completamente engraçadas que fazem você rir “sozinho”. O coloco no ranking de melhor episódio (e saga) da série Chaves.

Opinião: Como disse acima, engraçado, muito. Com uma ótima atuação, e com um ótimo roteiro.

Notas:

Atuação: 10

Figurino: 8

Roteiro: 10

Atuação: 10

Enredo: 10

Chegamos ao fim de mais uma coluna. Semana que vem vimos com a parte dois desse episódio e coluna.

Até mais amigos! 🙂

Veja também:

» Documentos Confidenciais #04: Acapulco, a praia do Chaves

» CH na mídia: “Meu episódio favorito é o de Acapulco”, diz a intérprete de Chiquinha, do seriado ‘Chaves’

» Vídeo: Canal Ahsefordeu no Hotel do Chaves em Acapulco

» Margarida também quer ir a Acapulco

» Assista: Chaves – Vamos todos a Acapulco / Os farofeiros (1977) – Saga completa

» Assista: Chapolin em Acapulco

» Tirinhas CH: Senhor Barriga em Acapulco

» Assista: Chaves em Desenho – Vamos todos a Acapulco

1 comentário

    Trackbacks

    1. RETROSPECTIVA CH 2013: Outubro | .: Vizinhança do Chaves :. DEFINITIVAMENTE CHESPIRITO. Chaves e Chapolin

    Deixe um comentário

    Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

    Logotipo do WordPress.com

    Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

    Foto do Google

    Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

    Imagem do Twitter

    Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

    Foto do Facebook

    Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

    Conectando a %s

    %d blogueiros gostam disto: