.: Vizinhança do Chaves :. DEFINITIVAMENTE CHESPIRITO. Chaves e Chapolin

O portal sobre Chespirito mais atualizado do Brasil

Hoje é aniversário de Janet Arceo, a louca da escadaria!

Hoje é aniversário de Janet Arceo, a louca da escadaria!

Janet nasceu no dia 30 de setembro de 1955 na Cidade do México e desde pequena começou a trabalhar como atriz e locutora. Teve o seu nome conhecido quando participou de 2 episódios do seriado Chaves, que eram “O terno do tio Jacinto” e “O festival da boa vizinhança“, ambos de 1973 como Dona Edwiges Fajardo, que tinha as mesmas características da Dona Clotilde. No Brasil, ela foi vista no episódio semelhante “O terno do tio Jacinto”, na qual o seu nome ficou nos Trending Topics do twitter por desconhecerem a origem da personagem.

Janet Arceo interpretando a dona Edwiges, mais conhecida como a “Louca da Escada”.

Janet foi a pessoa mais nova a participar no seriado. Apesar da “bela maquiagem” que a colocaram, ela nesse episódio tinha somente 18 anos! Janet substituía Angelines Fernández, que estava com problemas de saúde. Ela participou do seriado graças a Florinda Meza, que falou para Chespirito sobre ela. Leia a declaração traduzida pelo usuário Antonio Felipe, administrador do Fórum Chaves:

“Me encantou! Nessa época Florinda e eu estávamos em uma obra de teatro e quando a sra. Angelines Fernándes teve um problema de saúde, foi minha querida Florinda que falou de mim ao Roberto. Já me conhecia, eu era amiga de Maria Antonieta de las Nieves e todos se portaram lindos comigo!”

Hoje ela é locutora de um famoso programa de rádio no México, La Mujer Actual, na qual apresenta até hoje. O programa irá fazer 32 anos de transmissão interrupta, a partir do dia 3 de setembro.

Janet está fazendo 59 anos hoje. Parabéns, louca da escadaria!

Créditos das fotos: Fórum Chaves / Reprodução Youtube.

1 comentário

    Trackbacks

    1. Retrospectiva CH 2014: SETEMBRO | .: Vizinhança do Chaves :. DEFINITIVAMENTE CHESPIRITO. Chaves e Chapolin

    Deixe um comentário