.: Vizinhança do Chaves :. DEFINITIVAMENTE CHESPIRITO. Chaves e Chapolin

O portal sobre Chespirito mais atualizado do Brasil

Cadê a boa vizinhança?: A relação entre Chaves e Kiko na vida real

Ih! Foi sem querer querendo… Esqueci de atualizar a coluna na semana passada. E para não perder tal costume, resolvi atualizar a coluna de duas em duas semanas. Bom, esclarecida a pequena mudança na nova coluna, queridos vizinhos da Vizinhança do Chaves, vamos a mais um post!

O aniversário do Quico (1975).MP4_snapshot_12.59_[2016.07.16_15.43.05]

Hoje, nesse primeiro post definitivo, vamos falar sobre uma das brigas mais antigas dentro do elenco CH: a guerra entre Chespirito e Carlos Villagrán.

Sem dúvida, os personagens Chaves e Kiko são amigos e inimigos no seriado humorístico. O mesmo pode se dizer aqui na vida real. Roberto Gómez BolañosCarlos Villagrán não eram tão amigos e nem tão inimigos, por incrível que pareça. Mas ainda sim, os dois brigaram e muito. A princípio, dizem que a maior causa se chama Florinda Meza.

Chiquinha, o terror do cortiço (1975).MP4_snapshot_09.50_[2016.07.16_18.57.36]

Florinda Meza foi namorada de Carlos Villagrán antes de se relacionar com Chespirito.

Em meados de 1970, Carlos teria começado a se relacionar com a intérprete de Dona Florinda. Sendo que Carlos ainda estava casado… Mais tarde, ainda nos anos 70, parece que Chespirito e Florinda começaram a se relacionar (tanto que em 78, assumiram o namoro). Sem dúvida, isso pode ser um grande indício para o rompimento entre Villagrán e Bolaños. Mas não o único. Tanto que até hoje, o motivo da futura saída de Carlos dos seriados ainda não é certo, apesar de ser provavelmente por conta do personagem Kiko.

A partir de 1977, o elenco começou a gravar discos com músicas da série, como “Que bonita vecindad” (conhecida como “La vecindad del Chavo“, e dublada como “Que bonita sua roupa” no Brasil) e “Joven Aún” (dublada como “Jovem Ainda“), ambas já divulgadas pelo episódio “Uma aula de canto”. Apesar de Kiko ter aparecido nos clipes do episódio, Carlos Villagrán não participou das gravações, já que desde 1976 começou a gravar seus discos solos. O primeiro teve como título “Quico“. Até que chega 1978, o último episódio de “Chaves” com Carlos Villagrán interpretando Kiko: “A escolinha do Professor Girafales“. Em “Chapolin“, sua última participação foi em “O rei do disfarce“, interpretando um detetive disfarçado de médico.

Repetindo, não se sabe qual é o motivo real do desligamento do eterno Kiko nas obras de Chespirito, mas nos bastidores o clima já era tenso desde 1975.

A escolinha do Professor Girafales (1978).MP4_snapshot_19.00_[2016.07.16_20.49.55]

Carlos Villagrán em “A escolinha do Professor Girafales”, gravado em 1978.

Nos dias atuais, Carlos Villagrán ora alfinetava, ora honrava o ex-colega de trabalho. Era poucas vezes que Chespirito falava sobre o “amigo”, mas não demostrava interesse em reconciliar, ao contrário de Villagrán, apesar de tantas críticas. Mas, parece que o único jeito de acabar com essa longa guerra (que nem se amenizou quando se reencontraram em 2000, numa homenagem a Chespirito) era a morte de Bolaños. Atualmente, Carlos lamenta não ter feito as pazes antes. E os fãs também lamentam.

Será que foi orgulho de Carlos Villagrán? Será que foi egoísmo de Roberto Bolaños? Será que Florinda Meza teve grande culpa nisso tudo? Essas perguntas ainda ficaram no ar…

No próximo post, daqui a duas semanas, vamos falar sobre uma pequena possível desavença entre Ramón Valdez e Florinda Meza, que levou a saída de Seu Madruga dos programas de Chespirito. Então não perca, nesse mesmo site e nessa mesma coluna!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: