.: Vizinhança do Chaves :. DEFINITIVAMENTE CHESPIRITO. Chaves e Chapolin

O portal sobre Chespirito mais atualizado do Brasil

Televisa e SBT não permitirão que nenhuma escola de samba homenageie “Chaves” em 2017

Carnaval 2015 Chaves Chespirito Chapolin homenagens - Vizinhança do Chaves

A enorme popularidade da série “Chaves” no Brasil é bastante nítida também no carnaval de rua e popular. Em 2013, por exemplo, a série foi homenageada por um bloco de São Gabriel/RS, muitos curtiram as festas com fantasias CH, Juliana Paes fantasiou seu filho de Chaves, Lara Teixeira, do nado sincronizado, pulou carnaval vestida de Chapolin e os personagens ainda apareceram no desfile da Portela.

 

Em 2014, o bloco diVersão brasileira homenageou os 30 anos de Chaves no Brasil, com este samba-enredo. Foliões continuaram usando muitas fantasias CH por aí.

Durante o Carnaval de 2015, “foliões CH” puderam ser vistos em todo o Brasil, como neste bloco de rua do Rio de Janeiro. Outros foram encontrados no carnaval de Olinda. Mas o que chamou mais a atenção foi o “Bloco do Chapolin”, que deu um banho de água nos seus foliões com o argumento de protestar contra o gasto de água (relembre). Muitas escolas de samba, blocos e foliões homenagearam Chespirito, Chaves e Chapolin, E até em um desfile de Fuscas e Kombis as séries de Chespirito foram lembradas.

Em nosso ano atual, Murilo Couto comparou as gravações do SBT Folia com as férias da turma do Chaves em Acapulco e a sua emissora colocou o elenco de “Chaves” para tocar o hit “Metralhadora”.

Para 2017, a expectativa era boa. O jornalista Flávio Ricco noticiou, no dia 30/05/2016, que “uma escola de samba do Rio de Janeiro, a Santa Cruz, do Grupo de acesso, está empenhada em contar na avenida a história do “Chaves” no carnaval do ano que vem“. No dia seguinte, o jornalista averiguou a informação e teve que revelar que “A Televisa e o SBT Licenciamentos informam que nenhuma escola de samba brasileira está autorizada a desenvolver o tema “Chaves” no carnaval do ano que vem. Talvez em 2018. A Santa Cruz, do Rio, também passou a desmentir este interesse.”

Ou seja, a Televisa, em outra tentativa de guardar a obra de Chespirito apenas para si própria, não permitirá, com o apoio do SBT, que o seriado ganhe uma grande homenagem num desfile importante do Carnaval.

Por Victor235 | imagem: arquivo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: