.: Vizinhança do Chaves :. DEFINITIVAMENTE CHESPIRITO. Chaves e Chapolin

O portal sobre Chespirito mais atualizado do Brasil

Mesa Quadrada #11: Em um herói, muitos outros… Parte 1

Sem título

Olá, pessoal! Aproveitando esse incrível momento que os super-heróis estão tendo em todos os tipos de mídia, o qual eu aprecio muito, trago a vocês uma coluna relacionada a esse tema, mais especificamente às semelhanças do nosso herói favorito, o grande Polegar Vermelho, com os demais heróis existentes. Tenham uma boa leitura!

Apesar das séries de Chespirito mencionarem, na maioria das vezes, os heróis da DC (Detective Comics), empresa responsável por criar Superman, Batman, Mulher-Maravilha, entre muitos outros personagens icônicos, são com os heróis da Marvel Comics, lar do Homem-Aranha, Capitão América, Homem de Ferro e muitos outros heróis magníficos, que o nosso grande Chapolin Colorado possui mais semelhanças. Sem mais delongas, vamos conferir essa cômica analogia do mundo heroico.

Anteninhas de Vinil – Sentido Aranha (Homem-Aranha)

Sem título 2

Tanto o Chapolin quanto o Homem-Aranha possuem a habilidade de detectar a presença do inimigo. São com as anteninhas de vinil que o Vermelhinho consegue captar o pedido de ajuda das pessoas. Além disso, indo mais além, as anteninhas também são capazes, por exemplo, de traduzir línguas de qualquer universo, como visto no episódio do bebê jupteriano.

Pílulas de Nanicolina – Encolhimento (Homem-Formiga)

Sem título 3

Mesmo que o Átomo (Eléktron), herói da DC, também tenha a habilidade de encolhimento, é com o Homem-Formiga que certamente o Polegar mais se assemelha nesse tipo de poder, ainda mais que ambos representam uma mesma classe de heróis, a dos insetos. Apesar de tudo, Chapolin não pode aumentar o seu tamanho como faz o Homem-Formiga, porém ambos conseguem resolver vários problemas apenas diminuindo as suas estaturas.

Corneta Paralisadora – Paralisia Mental (Professor Xavier)

Sem título 4

Chapolin tem a capacidade de paralisar qualquer coisa com a sua incrível corneta paralisadora, do mesmo modo que o Professor Xavier consegue fazer ao usar o seu poder da mente. Porém, o utensílio do Polegar consegue ser ainda mais eficiente pelo simples fato da paralisia ser permanente, a menos que seja tocada duas vezes. Isso difere da habilidade do Professor X, a qual é temporária, embora a corneta possa ser usada por qualquer pessoa contra o próprio Vermelhinho. Talvez essa seja a única desvantagem em relação ao poder do líder dos X-Men.

Marreta Biônica – Mjolnir (Thor)

Sem título 5

Essa eu nem tenho o que comentar muito… A arma mais poderosa e conhecida do Chapolin funciona de uma maneira semelhante ao místico martelo de Thor, o herói de Asgard. O membro de Os Vingadores consegue atrair o Mjolnir onde quer que ele esteja, bem como o Polegar faz ao assobiar para a sua Marreta Biônica, mostrado, por exemplo no episódio “A Bola de Cristal” (1977). Apesar da marreta servir simplesmente para nocautear os vilões, ao contrário do Mjolnir, que consegue até mesmo disparar raios, ela chega a ser mais popular que o martelo do Thor, aparecendo, até mesmo, em alguns games, como vocês podem conferir na minha última matéria aqui no VdC.

That’s all folks! Espero que vocês tenham gostado! Eu ainda vou trazer a segunda parte dessa matéria, então, até a próxima!

Anúncios

2 Comentários

  1. victor235

    Ótima coluna, aguardando a segunda parte. Fiz algumas ligações nela.

Trackbacks

  1. Mesa Quadrada #12: Em um herói, muitos outros… Parte 2 | .: Vizinhança do Chaves :. DEFINITIVAMENTE CHESPIRITO. Chaves e Chapolin

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: