.: Vizinhança do Chaves :. DEFINITIVAMENTE CHESPIRITO. Chaves e Chapolin

O portal sobre Chespirito mais atualizado do Brasil

Há 16 anos, Marreta Biônica fazia sua “estreia” no mundo dos games

maxresdefault

Antes mesmo de aparecer nos jogos “Super Smash Bros. for Wii U” e “Super Smash Bros. for Nintendo 3DS”, como também no jogo “Wii Party U”, a ilustre arma do Polegar Vermelho, a Marreta Biônica, dava as caras pela primeira vez no mundo dos games (não levando em consideração o jogo reprogramado “Chapolim X Drácula”) em um jogo de luta desenvolvido pela especialista desse tipo de gênero: a japonesa Capcom, a mesma da série Street Fighter.

O jogo em si é “Power Stone 2”, lançado originalmente para Arcade em 2000 e no mesmo ano ganhou uma versão para o saudoso Sega Dreamcast. Como continuação direta do jogo de mesmo nome lançado um ano antes, ele apresenta a tal “Chipote Chillón” como um item simples de ataque de nome “Toy Hammer”, obviamente. O jogo, que conta a saga de heróis em busca das poderosas “Power Stones”, foi relançado para PSP em 2006 com o nome de “Power Stone Collection”, e a Marreta Biônica não poderia ficar de fora, é claro.

Um anime homônimo baseado no primeiro jogo foi lançado em 1999, porém não há nenhuma aparição e nem menção da Marreta Biônica.

Não é raro ver essas e outras aparições da principal arma do Chapolin no mundo dos games. Um jogo desenvolvido pela sul-coreana Nexon chamado “Tree of Savior”, previsto para ser lançado ainda esse ano, apresenta, também, a Marreta Biônica como um de seus itens.

maxresdefault1

É claro que não há nenhuma quebra de direitos autorais pelo uso da “imagem” da Marreta Biônica. É de registro das obras de Chespirito apenas o nome original, Chipote Chillón, portanto, não se espante ao ver mais jogos usando-a como simples detalhe de gameplay. Seria bom mesmo se a Televisa lançasse um bom jogo baseado no desenho animado do Vermelhinho. Garantia de sucesso não dá para ter certeza, mas algo no nível de “El Chavo Kart” consegue-se alcançar facilmente.

That’s all folks! Essas foram mais algumas curiosidades CH. Espero que tenham gostado.

Texto: Guilherme Souza

Imagens: reprodução / YouTube

2 Comentários

  1. victor235

    Bom retorno, Aldeia. Aliás, o próprio WordPress reconheceu o tema de seu texto e linkou os outros textos sobre jogos do blog em baixo dele.

Trackbacks

  1. Mesa Quadrada #11: Em um herói, muitos outros… Parte 1 | .: Vizinhança do Chaves :. DEFINITIVAMENTE CHESPIRITO. Chaves e Chapolin

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: