.: Vizinhança do Chaves :. DEFINITIVAMENTE CHESPIRITO. Chaves e Chapolin

O portal sobre Chespirito mais atualizado do Brasil

Pra Princípio de conversa #1 Natal, noite de paz

capa coluna ppdc natal 1.png

Estimados vizinhos, é com muito prazer que inicio a mais nova coluna e “Pra princípio de conversa. Vou falar um pouco sobre o belíssimo e emocionante episódio “Natal, noite de paz”.

Este episódio foi gravado e exibido em 1973 e finalmente exibido pelo SBT no dia 25/12/2014 para a nossa surpresa e alegria. Neste episódio, Dona Florinda convida a todos os vizinhos, inclusive Sr. Barriga e o Prof. Girafales para passar a noite de Natal em sua casa. Enquanto isso Chaves e Quico fazem uma cartinha para o Papai Noel (ou Santa Claus como falam no México), Chaves como sempre estando com fome pede um sanduíche de presunto, mas a cena mais bela e emocionante se dá no final, quando Sr. Barriga presenteia a todos os vizinhos e Chaves ganha um caminhão de brinquedo, porém ao olhar para a imagem do Menino Jesus, ele lembra do filho da porteira da vila que acabara de nascer e por ser muito pobre não tinha brinquedos, então Chaves tem a ideia de dar seu único presente para o menino e ao ser questionado por Quico sobre o que ele tinha ido fazer, ele explica que colocou o brinquedo pela janela, para pensarem que Papai Noel havia deixado para o menino aquele brinquedo e justifica que o fez pois o menino era pobre e não tinha brinquedos. Para Chaves o que mais importava naquele momento era dar a quem não tinha, mesmo compartilhando da mesma pobreza daquela família.

Confira o episódio na íntegra

Quantas vezes nós tendo muito não damos valor, enquanto muitos gostariam de ter pelo menos um pouco e não tem nada. Devemos sempre agradecer a Deus por tudo que nós temos, mesmo o pouco às vezes se torna suficiente, e se neste Natal tivermos oportunidade de ajudar alguém, façamos com amor e desejo de ajudar a quem necessita e Deus nos abençoará ainda mais.

Quero desejar a todos os meus amigos e vizinhos da boa vizinhança não só um feliz, mas Santo Natal e que o Menino Deus poça nascer também nos vossos corações.

Obrigado, Victor, pela oportunidade de contribuir para o crescimento deste site.

Anúncios

1 comentário

  1. victor235

    Seja bem-vindo ao blog, Alexandre. Parabéns pela coluna, desejo o mesmo a você. Quanto ao episódio, o legal é que além da lição de dar a quem não tem, é passado também que devemos fazer o bem sem fazer publicidade disso, valendo apenas a ação como um bem em si, e não para ter algum reconhecimento. Fixei a coluna no topo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: