.: Vizinhança do Chaves :. DEFINITIVAMENTE CHESPIRITO. Chaves e Chapolin

O portal sobre Chespirito mais atualizado do Brasil

Roberto Gómez Bolaños, Chespirito, falecia há um ano

Chespirito 2014

Há exatamente um ano, no dia 28 de novembro de 2014, o ator e redator que criou os personagens e todo um universo composto por ChavesChapolin, Dr. Chapatin, Chómpiras e tantos outros, falecia no México aos 85 anos. Desta vez, infelizmente, não era uma das tantas brincadeiras de mal gosto ou alarmes falsos que antes circularam pela internet. Roberto Goméz Bolaños, o eterno Chespirito, não resistiu mais à idade, problemas respiratórios e dificuldades de locomoção.

Poucos dias antes, no dia 18/11, seu filho, Roberto Gómez Fernández, confirmou que seu pai havia passado momentos difíceis no final de 2013 e início de 2014, mas disse que naquele mês o mestre estava bem, vivendo próximo ao mar. Disse também que a altura da Cidade do México, devido à altitude, não fazia bem a Chespirito. É por isso que, quando deixou este mundo, Roberto estava morando em Cancún, também no México. Ele ainda estava na ativa escrevendo, e sua família disse na ocasião que quando a hora chegasse iria decidir o que faria com os seus últimos escritos.

O falecimento parou o México, o Brasil e o mundo. Diversas homenagens, lembranças e memórias vieram à tona a partir de pessoas comuns, famosos, esportistas, músicos, humoristas, jornais, veículos de comunicação e muitos outros. Uma cobertura completa disso foi realizada pelo Vizinhança do Chaves, e pode ser conferida aqui. Convém lembrar que Chespirito foi tão homenageado nos quatro cantos do mundo por ser muito querido, mas que isso já era algo recorrente em vida. Apenas poucos meses antes de seu falecimento, Chespirito recebeu homenagens, como mostras em museus (veja), fantasias em torcidas da Copa do Mundo (veja) e prêmios televisivos. Sem contar as inúmeras referências feitas no cotidiano das pessoas, na mídia e em tantos lugares. Em 2015, homenagens e citações continuaram sendo feitas, e um apanhado delas poderá ser conferido muito em breve na nossa “Retrospectiva CH 2015”.

Nesta data, onde já se passou um ano, nós do Vizinhança do Chaves agradecemos a Chespirito por todas as alegrias, risos, momentos de reflexão e amizades que suas obras nos proporcionaram. Elas fazem parte de nossa vida a tal ponto que fazem parte de nossa formação como ser humano. Que continue descansando em Paz, com Deus.

Por Victor235

Anúncios

2 Comentários

    Trackbacks

    1. Página “Futebol da Depressão” se lembra de Chespirito | .: Vizinhança do Chaves :. DEFINITIVAMENTE CHESPIRITO. Chaves e Chapolin
    2. RETROSPECTIVA CH 2015: Novembro | .: Vizinhança do Chaves :. DEFINITIVAMENTE CHESPIRITO. Chaves e Chapolin

    Deixe um comentário

    Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

    Logotipo do WordPress.com

    Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

    Imagem do Twitter

    Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

    Foto do Facebook

    Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

    Foto do Google+

    Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

    Conectando a %s

    %d blogueiros gostam disto: