.: Vizinhança do Chaves :. DEFINITIVAMENTE CHESPIRITO. Chaves e Chapolin

O portal sobre Chespirito mais atualizado do Brasil

De Gota em Gota – “Se eu fosse você, não faria isso”

Todos vocês estão acostumados com a frase acima, isso mesmo eu não sabendo quem vocês são. Bom, acho que Florinda Meza não sabe disso, ninguém a avisou para não fazer certas coisas que ela vem fazendo nesse tempo pós-morte de Roberto.

Entre todas as coisas que ela fez, o que eu vou tratar é a estupidez mais recente. Sim, digo estupidez porque realmente é uma estupidez o que ela vem fazendo. Desde quando não se dá uma herança aos filhos de uma pessoa morta?

Nunca vi disso. Se um pai é morto, a herança obviamente fica para mulher dele se ele tiver, e ela vai ajudar seus filhos com ela. Mas e se esses filhos forem de um casamento arruinado pela mulher, igual disse Maria Antonieta, eles terão direito em algo? Claro, se são filhos do homem, claro que vão ter direito a algo que era dele, mas, como são filhos do simples pai de Chaves e tantos outros personagens, a mulher dele, se é que nos últimos tempos dá pra chamá-la de mulher do Roberto, porque cada coisa que ela anda fazendo que olha… Só mostra o interesse no dinheiro. Enfim, como a grana é alta, e ela não gostava da mulher com quem ele teve esses filhos, ela não quer dividir a herança.

Palhaçada? Idiotice? Postura errada? Sim, sim e sim. Se ela não gostava da mulher de quem ela arrancou o Roberto problema dela, o que os filhos dele têm a ver com isso? Tem mais é que odiar a Florinda, nada contra os/as fãs dela, mas convenhamos que ela não tem se mostrado o exemplo de pessoa correta. E porque ela faz isso tudo?

Deixo esta pergunta para vocês.

That’s all folks.

Por Ronaldo Lião

+ a primeira esposa de Chespirito chamava Graciela Fernández Pierre, e faleceu em 2013.

Anúncios

2 Comentários

  1. Andre Goulart

    É só no Brasil que obrigatoriamente a herança paterna é dividida entre a mulher legítima (hoje acho que até a companheira com pelo menos um ano de convivência única tem direito!) e os filhos com o percentual de 50% para cada parte. Melhor dizendo os filhos ficam com uma metade do total da herança e a esposa com a outra metade. Em outros países se não houver um testamento geralmente é dividido entre partes iguais entre os herdeiros habilitados se não houver a esposa! Casa haja uma esposa ela herda automaticamente tudo na ausência de testamento!

Trackbacks

  1. RETROSPECTIVA CH 2015: Março | .: Vizinhança do Chaves :. DEFINITIVAMENTE CHESPIRITO. Chaves e Chapolin

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: