.: Vizinhança do Chaves :. DEFINITIVAMENTE CHESPIRITO. Chaves e Chapolin

O portal sobre Chespirito mais atualizado do Brasil

Presidente do Fã-Clube Chespirito Brasil revela informações bombásticas após o SBT descumprir promessa sobre episódios escondidos

Logotipo Chapolin ESP - Vizinhança do Chaves

Post atualizado em 02/03/2015 01h08

Recentemente, o presidente do Fã-Clube Chespirito Brasil trouxe na internet algumas informações inéditas sobre as exibições de “Chaves” e “Chapolin” no SBT. Funcionários do SBT haviam prometido levar ao ar todos os episódios que até então estavam “escondidos” nos acervos da emissora (relembre).

Depois que o SBT confirmou que o seriado “Chapolin” irá novamente sair do ar, apesar de sua ótima audiência, Eduardo Gouvea postou um novo relato, onde afirma que a mensagem que dizia que o SBT não tem interesse em esconder episódios “foi totalmente descumprida”. Assim, Gouvea disse não ter “mais motivos para acobertar ninguém” e revelou diversas informações confidenciais.

Quanto ao episódio “Quer apostar como nunca mais eu entro numa aposta?“, o presidente do Fã-Clube Chespirito Brasil contou que o SBT recuperou este episódio na íntegra, e que por três ocasiões prometeu a exibição do mesmo, mas isso não foi cumprido e agora a série terá apenas mais um dia de exibição para que esta possibilidade possa ocorrer.

O episódio “A herança“, que já foi ao ar em canais pagos e no SBT Vídeos, pela internet, também chegou a ser prometido de ir ao ar nesta exibição televisiva iniciada em 05/01/2015. Depois, Valette Negro, como Eduardo Gouvea é conhecido, relatou sobre dois epiódios ainda mais raros do que os “inéditos citados acima e que os semelhantes que estão apodrecendo nos arquivos da emissora”.

Trata-se de “A incrível história de Sansão” e “O mistério dos Três Reis Magos“. Estes episódios sequer são semelhantes, mas estão na gaveta do SBT. Este segundo episódio, para Gouvea, é uma incógnita. “Pode se tratar do conhecido episódio em que existem três loucos que acreditam ser os reis magos ou pode ser a versão mundialmente perdida de 1972“, diz.

Valette disse não ter informações sobre os episódios semelhantes que faltam ser exibidos, e em seguida postou uma prova de que um responsável pelas exibições do SBT havia prometido que seriam exibidos episódios semelhantes do “Chapolin” em 2015. Uma vez descumprida, esta pessoa prometeu que postaria o material na internet, relata Gouvea. Mas um outro funcionário do SBT fez justamente o contrário: limou alguns episódios da lista do que ia ao ar, chegando inclusive a comparar os episódios “O anel da bruxa” com “O anel perdido“. Esta nova triagem poderia até permitir o SBT criar um novo selo de divulgação, de episódios que até então eram comuns.

Clique aqui para ler o relato completo de Eduardo Gouvea, presidente do Fã-Clube Chespirito Brasil, com inclusive os nomes dos funcionários do SBT citados. No texto, comenta sobre os desmandos do SBT, que acaba de tirar do ar um dos programas que estão tendo mais audiência na programação da emissora, muitas vezes até mais que o seriado “Chaves”, e que agora começou reprisar o seriado antes de exibir tudo que tinha no acervo para posteriormente retirá-lo do ar.

Eduardo Gouvea acompanha as séries de Chespirito desde 1992 e entrou no “meio CH” em 2003. Começou com o site Chespirito y Companhia, e após outras atividades chegou ao cargo de webmaster e colunista do Portal Chaves. Valette Negro, como é conhecido, também é presidente do Fã-Clube Chespirito Brasil, e é voz ativa em movimentos importantes para o meio, como o que lutou pela volta e estreia dos episódios perdidossemelhantes de “Chaves” no SBT. Ele também organiza eventos e faz parte da equipe do FUCH – Fórum Único Chespirito, não mais como administrador, mas como conselheiro, tendo assim acesso às discussões que dizem respeito à moderação do fórum. Leia aqui uma conversa que tivemos com ele.

O blog “De Enzito para Chespirito” também abordou o assunto, clique aqui para ler.

Atualização – 02/03/2015 01h08: Antonio Felipe, estudante de jornalismo e administrador do Fórum Chaves, escreveu um dossiê resumindo e explicando a trajetória dos episódios perdidos e engavetados pelo SBT, bem como os “perdidos mundiais”, não mais distribuídos pela Televisa. O artigo chama “O mistério dos episódios desaparecidos de Chaves e Chapolin” e tem a intenção de comentar mistérios que intrigam os fãs das séries CH. Clique aqui para ler.

Anúncios

7 Comentários

  1. Marília

    Vamos espalhar isso pros quatro ventos. Caiu a máscara que o SBT sustentou por 30 anos. Essa emissora esconde episódios de Chaves e Chapolin até com roteiros inéditos. E tem tudo lá com ótima qualidade. Já chega de sermos tachados de burros, tendo que beijar os pés dela.

  2. Dani

    Agora o porquê disso…..

Trackbacks

  1. Chapolin: Chamada dos anos 90 revela possíveis dublagem inédita e trecho perdido da saga dos piratas | .: Vizinhança do Chaves :. DEFINITIVAMENTE CHESPIRITO. Chaves e Chapolin
  2. Chapolin não tinha motivos para sair do ar; índices de audiência provam. | .: Vizinhança do Chaves :. DEFINITIVAMENTE CHESPIRITO. Chaves e Chapolin
  3. RETROSPECTIVA CH 2015: Fevereiro | .: Vizinhança do Chaves :. DEFINITIVAMENTE CHESPIRITO. Chaves e Chapolin
  4. Exclusivo: saiba quantos episódios de Chaves o SBT exibiu em 2015, quais foram os mais reprisados e outros dados | .: Vizinhança do Chaves :. DEFINITIVAMENTE CHESPIRITO. Chaves e Chapolin

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: