.: Vizinhança do Chaves :. DEFINITIVAMENTE CHESPIRITO. Chaves e Chapolin

O portal sobre Chespirito mais atualizado do Brasil

Restrospectiva CH 2014: JANEIRO

Retrospectiva CH 2014 - Os acontecimentos Chaves, Chapolin e Chespirito que marcaram o ano de 2014 - Janeiro

» no primeiro dia do ano, o Vizinhança do Chaves publicou um comunicado oficial sobre problemas que o blog havia passado no final de 2013 (leia).

» também no dia primeiro, Furtado publicou no blog a coluna “Você sabe o que estas pessoas tem em comum?” (leia).

» no dia 03, o portal Terra publicou que antes de “Chaves”, Angelines Fernández, a Dona Clutilde, lutou em guerrilha contra ditador (veja).

» no dia 04, o Vizinhança do Chaves venceu a Copa do Mundo de Sites CH 2014 (veja).

O mês de janeiro foi marcado pela estreia de episódios inéditos de "Chaves" no SBT.

O mês de janeiro foi marcado pela estreia de episódios inéditos de “Chaves” no SBT.

» no dia 05, o SBT veiculou chamada com trechos dos episódios inéditos do “Chaves”, inclusive mostrando como seria a nova dublagem (veja). Também um dia antes dos episódios estrearem na TV, o fã-clube Chespirito Brasil divulgou quatro vídeos com trechos da nova dublagem (assista-os).

» no dia 06, o seriado “Chaves” voltou ao ar na programação diária SBT com episódios inéditos (leia). Os episódios faziam parte de um novo acordo entre o SBT e a Televisa, o chamado Lote 2012 (veja quais foram os episódios dublados e o novo elenco de dublagem). Junto com esses episódios inéditos, nove episódios comuns, sendo partes de sagas, voltaram ao ar com nova dublagem (leia mais).

» o blog Vizinhança do Chaves realizou uma ampla cobertura sobre esta transmissão, que você pode rever aqui.

» no dia 06, estreou no SBT o primeiro episódio inédito desta nova leva: “A guerra é de terra” (1976) (saiba mais; assista).

» também no dia 06, o programa “TV Fama”, da RedeTV!, veiculou a matéria “Kiko e Chiquinha, da série ‘Chaves’, se reencontram na TV” (veja).

» no dia 07, o SBT estreou o episódio “Batendo uma bolinha” (1978). A dublagem dele tem traços curiosos como uma cena em que Dona Florinda e Prof. Girafales cantam um trecho do hino do Santos (saiba mais; assista).

» no dia 08, foi anunciado, tendo como fonte o site da Agência Nacional de Cinema (Ancine), que o SBT adquiriu o restante dos episódios das séries “Chaves” e “Chapolin”, os que ainda não possuía em seu acervo (leia mais). Onze dias depois, o Fã-clube Chespirito Brasil disse que o SBT esconde mais de 40 episódios de “Chaves” (veja). O site Notícias da TV, do UOL, também abordou o assunto (veja).

» ainda neste dia, o editor-assistente da Folha Ilustrada opinou que a nova dublagem “estragou” os episódios inéditos da série (leia mais).

» também no dia 08, após décadas, os telespectadores do SBT finalmente puderam assistir pela TV o desfecho da saga “A venda da vila” (1976). Neste dia também conheceram a nova voz de Dona Clotilde. Antes da parte inédita, o SBT exibiu a redublagem da primeira parte desta saga (saiba maisassista a primeira parte redublada; assista a segunda parte inédita).

» ainda no dia 08, o site do SBT publicou um desafio com uma foto de Chespirito (veja).

» no dia 09, o SBT estreou a conclusão da saga “Abre a torneira! (Pintando a vila)”, de 1977. Até então, a emissora exibia apenas a primeira parte (saiba mais; assista a primeira parte redublada; assista a segunda parte inédita).

» dia 10, estreou no SBT o episódio “Entre touros e chifradas”. Em seguida, foi ao ar nova dublagem da continuação dele, “Os toureadores”  (saiba maisassista a primeira parte inéditaassista a segunda parte redublada).

» no dia 11, um sábado, foi descoberto que a série não seria exibida às 18h30 (saiba mais). Mais tarde, foi anunciado que a exibição das 18h30 de “Chaves” no SBT ficaria limitada aos dias compreendidos entre segunda e sexta-feira.

» ainda neste dia, o Vizinhança do Chaves publicou o “Ranking CH 2014”, um projeto original que mostra quantos episódios de “Chaves” o SBT exibiu ao longo do ano anterior, quais foram os mais reprisados e outros dados (veja)

» no dia 12 foi comemorado o aniversário de Carlos Villagrán (veja).

» neste dia, Joel Júnior publicou sua 11ª coluna no blog, intitulada “A Volta do Senhor Garabito” (leia).

» No dia 13, o SBT exibiu pela primeira vez a saga “Um gesseiro de mão cheia/As paredes de gesso” de forma completa, sendo a primeira parte até então inédita e a segunda redublada (saiba mais; assista a primeira parte inédita; assista a segunda parte redublada).

» ainda no dia 13, o blog publicou a foto “CH de pai pra filho”, enviada por dois leitores (veja). No dia seguinte, publicamos novas fotos (veja).

» No dia 14 estreou no SBT o episódio “Vamos ao parque?”, primeira parte da saga do parque de diversões. Em seguida, foi ao ar a segunda parte, comum, com nova dublagem. A música “Quando me dizes” também foi regravada (saiba mais; assista a primeira parte inédita;assista a segunda parte redublada).

» neste mesmo dia, o dublador Nelson Machado fez aniversário (veja).

» No dia 15, estreou no SBT o episódio “O exame de recuperação”, acompanhado da segunda parte desta saga (“O castigo vem a cavalo”, episódio comum) com nova dublagem (saiba mais; assista a primeira parte inédita; assista a segunda parte redublada).

» o portal UOL começou postar uma série de vídeos sobre o seriado “Chaves”. O primeiro mostrou Maria Antonieta de Las Nieves e outros humoristas, que relembram as primeiras gravações e exibições da série (veja). O segundo vídeo mostrou a opinião de Danilo Gentili, que avaliou que “as mulheres no Chaves sempre dominam os homens” (veja). O terceiro vídeo chama-se “Dubladores do Quico e Chiquinha contam curiosidades sobre o Chaves” (veja).

» Roberto Gómez Fernández, filho de Chespirito, declarou que seu pai está bem de saúde e segue escrevendo (veja).

» O dia 16 foi marcante para os leitores de boatos da internet. Nesta data, estreou no SBT o episódio “O cofre / Marteladas / Zarabatanas (1972)”. O esquete do meio deste episódio já foi considerado pela mídia como “muito violento” e “proibido” (saiba mais; assista).

» no dia 17, o blog Vizinhança do Chaves entrevistou Vinicius Souza (ViniCuca), o novo dublador do Quico (confira).

» também no dia 17, o SBT transmitiu com dublagem RioSound o esquete perdido “O marujo enjoado (O marinheiro mareado)”, que faz parte do episódio que também contém “Sustos na vila”, primeira versão de “O filme de terror” (saiba mais; assista).

» ainda no dia 17, Riddle pulicou sua quinta coluna no blog, intitulada “Frederico, o Marinheiro Cafajeste” (veja).

» a página do Facebook “Humor Chaves” realizou o “Big Brother Barril” (veja).

» no dia 20, uma segunda-feira, o SBT exibiu a primeira parte de uma saga com roteiro inédito no Brasil: “Vai graxa?” (saiba mais; assista).

» no dia seguinte, estreou no SBT a conclusão desta saga em que Chaves trabalha como engraxate (saiba mais; assista).

» também no dia 21, o site do jornal El Universal apresentou Chespirito como uma referência mexicana na Argentina (veja).

» no dia 22/01, estreou no SBT o episódio “Os bombeiros” (1975), o primeiro dublado no lote da RioSound (saiba mais; assista).

» no dia 23, o SBT exibiu as primeiras duas partes da saga do “Festival da Boa Vizinhança” com nova dublagem, antecedendo a última parte da saga, até então inédita (saiba maisassista a primeira parte redublada; assista a segunda parte redublada).

» ainda no dia 23, em uma matéria exibida no “Jornal Nacional”, da Rede Globo, pode-se ver durante uma entrevista uma televisão sintonizada no SBT, enquanto “Chaves” ia ao ar (veja).

» Dia 24/01, concluindo a transmissão do “lote 2012″, foi ao ar no SBT a terceira parte do “Festival da Boa Vizinhança”, redublado, e em seguida, a última parte desta saga, até então inédita na TV brasileira (saiba mais; assista a terceira parte redublada; assista a quarta parte inédita).

» no dia 28, o escritório de Chespirito sofreu tentativa de assalto (leia).

» no dia 29, o bloco diVersão Brasileira apresentou seu samba-enredo, uma homenagem à turma do Chaves (veja).

» produtos do Chaves apareceram no primeiro episódio da nova série da NBC, “Chicago PD” (veja).

» apresentações teatrais do Corinthians contaram com uma versão alvinegra da Bruxa do 71 (veja).

» Guilherme Aldeia levantou a tese de que Vicente Chambón, do seriado “La Chicharra”, pode ser a identidade secreta do Chapolin (leia mais).

» Furtado criou uma maquete 3D da vila do Chaves (veja).

» dentro de um quadro “Vem quem quer”, no “Jornal Rational”, no “Programa do Ratinho“, a produção do programa preparou uma brincadeira envolvendo o nome do personagem Chaves (veja).

» confira os episódios de “Chaves” exibidos pelo SBT em janeiro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: