.: Vizinhança do Chaves :. DEFINITIVAMENTE CHESPIRITO. Chaves e Chapolin

O portal sobre Chespirito mais atualizado do Brasil

Vizinhança do Chaves completa três anos!

Aniversário

ATENÇÃO: este post foi finalizado antes do falecimento de Chespirito, por isso seu caráter festivo e sem referências ao ocorrido.

O dia três de dezembro representa uma data muito importante para o Vizinhança do Chaves. Afinal, esta data é nosso marco inicial, já que o blog foi criado em 03/12/2011. Hoje o blog está completando três anos de sucesso, e um ano do uso de nossa nova marca – “Definitivamente Chespirito”, slogan que define cada vez mais a presença do blog, uma referência no meio chavesmaníaco e fora dele.

Mas nem tudo foram flores. Há quase um ano, logo após as comemorações de nosso aniversário de dois anos, entramos em calamidade. Durante alguns dias, toda a equipe ficou impedida de realizar novas postagens, editar postagens antigas, acessar o painel, configurações e outras funções. Tudo não passou de um desentendido, a conta havia sido bloqueada simplesmente porque estávamos usando em excesso o recurso de agendar postagens. No último dia de 2013, apesar das festas, o suporte do WordPress nos deu explicações e regularizou a conta.

Nessa época, pudemos notar o carinho que todos tem pelo blog. Muitos tentaram ajudar, e de fato ajudaram, como por exemplo os backups individuais de postagens feitas pelo Furtado e pelo Rogério, e o backup geral de grande utilidade feito pelo dedediadema, que salvou todas as nossas postagens preparando-nos para uma eventual perda da conta. Além disso, inúmeras foram as mensagens de apoio que recebemos, e somos muito agradecidos. O blog continuou na ativa normalmente, e cobrimos a exibição dos episódios inéditos de “Chaves”.

Já em 2014, em fevereiro, revisamos e atualizamos nossas parcerias. No final deste mês, atingimos uma marca histórica: meio-milhão de visualizações. Hoje, após cerca de dez meses, o contador já ultrapassou a marca de 700 mil visualizações, mostrando a força do blog mesmo em meio a um ano CH sem tanto movimento. Aliás, foi em 2014 que marcamos nossos recordes de visualizações.

Em tempos de “meio CH” em baixa, de sites deixarem de ser atualizados e outros empecilhos, marcamos em julho de 2014 nosso segundo mês mais lido (30.593 visualizações. O 2º mês mais lido até então era janeiro de 2013, com 28.799 e o 1º até então era janeiro de 2014, com 32.479). Em agosto, impactado principalmente pelos 30 anos de CH no Brasil e a volta de Chapolin pela web (perceba que todos os nossos recordes dizem respeito a exibições, como a estreia dos semelhantes e dos inéditos no SBT), marcamos, pela primeira vez sem ser em início de ano, nosso mês mais lido. Tivemos 35.095 visualizações.

Também aparecemos na mídia. Fomos citados em cites como o Ligado em Série e o TeleSéries, do UOL. Também ajudamos o portal Saraiva Conteúdo na realização de uma matéria exclusiva.

Nossa equipe continuou postando notícias, colunas, episódios, os episódios que foram ao ar na TV, índices de audiência e outros conteúdos. O SBT transmitiu o seriado “Chapolin” via internet e o blog, como faz tradicionalmente, realizou a cobertura completa.

Duas postagens que chamaram a atenção foram a entrevista com o novo dublador do Quico, o ViniCuca, que também gravou uma mensagem para o blog, e a cobertura que fizemos sobre uma paródia do seriado “Chaves” que causou polêmica. Nossos especiais anuais não ficaram de fora, sendo o Ranking CH 2013 e a Retrospectiva CH 2013.

Com exceção das ferramentas de pesquisa como o Google, os sites que mais trouxeram visitas ao blog no período através de cliques foram o Meus Links, o Facebook, o Fórum Chaves, o Loucuras da Net e o Fórum Único Chespirito, sendo uma rede social, dois fóruns sobre o assunto do blog e os dois agregadores de links que participamos.

Em contrapartida, os sites que tiveram links mais clicados pelos leitores dentro do Vizinhança do Chaves foram o Fórum Chaves, o blog Eu sou o cavaleiro com solitária, o Fórum Único Chespirito, o Youtube e o Acervo CH, uma seção do próprio blog hospedada à parte.

Os termos mais buscados por pessoas que acessaram o blog foram “vizinhança do chaves”, “chaves episodios”, “imagens para facebook”, “graciela fernández pierre” e “chaves”.

Na equipe, o blog viu a subida de Rogério (Billy Drescher) para a administração e a saída de nomes como Rodrigo e Mão de Tinta, ocasionando perdas para a equipe.

Em 2014, o blog venceu novamente a Copa do Mundo de Sites CH, premiação realizada no Fórum Chaves. Nas oitavas de final, nosso blog disputou com o Chaves Web, e ganhou de doze votos a um. Nas quartas de final, tivemos 15 votos, contra um do clássico site Chespirito Web (Aí vem eles: Chapolin e Chaves). A semi-final contou com duas votações: uma que envolvia os dois grandes fóruns CH, um representado por seu site e o outro por seu portal, e o Vizinhança do Chaves, que teve 13 votos, novamente contra apenas um do concorrente, que no caso foi Chespirito e suas obras, vencedor da Copa do Mundo de Sites CH em 2011 (e hoje integrado ao Fórum Chaves). Na final, o Vizinhança do Chaves conquistou 10 votos, ante sete do Site do Fórum Chaves. Falando no citado fórum, o Vizinhança do Chaves foi parceiro na promoção de aniversário de cinco anos dele.

Agradecemos a cada um de nossos leitores, comentadores, curtidores de redes sociais e de nossos tópicos nos fóruns, aos integrantes da equipe e a todos que acessaram o Vizinhança do Chaves ao longo de mais este ano! Aliás, demos uma pequena repaginada em nosso logotipo, que está com contornos mais leves, e colocamos um topo comemorativo aqui no blog. E Retrospectiva CH 2014 já começa amanhã!

6 Comentários

  1. Chavesmaniaco1002

    Site fantástico, completou 3 anos, e é apenas o começo, parabéns e boa sorte.

    • victor235

      Valeu, Yuri!

  2. vinichiusfandovdc

    que venham mais 350 anos de conteudo e entretenimento ch

  3. leonardordg1002

    Mais de 5 prêmios ganhos, tomara que continuamos assim sempre subindo no meio CH. Parabéns a todo mundo daqui.

Trackbacks

  1. Retrospectiva CH 2014: DEZEMBRO | .: Vizinhança do Chaves :. DEFINITIVAMENTE CHESPIRITO. Chaves e Chapolin
  2. De Gota em Gota – Reapresentação e Primeira coluna de novo | .: Vizinhança do Chaves :. DEFINITIVAMENTE CHESPIRITO. Chaves e Chapolin

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: