.: Vizinhança do Chaves :. DEFINITIVAMENTE CHESPIRITO. Chaves e Chapolin

O portal sobre Chespirito mais atualizado do Brasil

Artistas bolivianos celebram Chespirito por seus 85 anos

https://i1.wp.com/www.chavodel8.com/wp-content/uploads/2014/01/gal-13097.jpg

Há pouco mais de duas semanas, 60 artistas bolivianos foram desafiados a perpetuar o mais representativo da obra do mexicano Roberto Gómez Bolaños, que neste 21 de fevereiro completa seus 85 anos.

Isso foi levado ao Museu de Arte Contemporâneo Plaza, junto com o grupo Chespirito, a unir forças para homenagear este querido personagem. “É a primeira vez que é organizada uma exposição de arte sobre a obra de Chespirito. Decidimos fazer uma homenagem porque ele completa 85 anos e porque tem marcado várias gerações de bolivianos”, explicou Hugo Vera, diretor do museu de La Paz que organiza a mostra.

Vera disse que o museu fez mais de 60 convites diretos aos artistas bolivianos de diferentes áreas. Entre alguns dos artistas que já confirmaram sua participação estão Silvia Peñaloza, Vidal Cusi, Javier Fernández, Fernando Antezana e Rosmery Mamani, esta última contou que gostaria de retratar a Gómez Bolaños e sua esposa, Florinda Meza.

“Eu lembro que vi pela primeira vez o Chaves e gostei da inocência que transmite este personagem”, disse a pintora.

Segundo Gloria Villanueva, administradora do museu, vários dos artistas já enviaram fotografias do avanço de seus trabalhos para a publicação de um catálogo. “Existe a possibilidade de que Gómez Bolaños veja as obras, já que enviaremos o catálogo ao México”, disse Villanueva.

Ela disse também que o Grupo Chespirito, que reúne milhares de fãs do comediante e é responsável por organizar as atividades de homenagem, entrou em contato e pediu o catálogo. “É possível que escolham uma das obras para levar ao México”, disse.

Em La Paz, a exposição será inaugurada no próximo dia 19 de fevereiro. Para isso, preparam um ato especial, onde Eduardo Burgos apresentará um recital com arranjos de guitarra elétrica das peças mais emblemáticas dos programas de Chespirito, uma delas será “Qué bonita vecindad” (Que bonita vizinhança).  Além disso, o balé folclórico Bafobol, dirigido por Leonardo Acosta, apresentará coreografias sobre dança.

Edgar Arandia, artista e diretor do Museu Nacional de Arte,  disse que é uma boa ideia montar uma mostra de arte de Chespirito.

“É bom que façam uma exposição sobre este personagem que conquistou o coração de milhares de bolivianos. Chaves e os outros personagens marcaram duas gerações de crianças bolivianas. Além disso, foi influente para o teatro nacional”, disse ele.

Fonte: chavodel8.com

Tradução: Rodrigo370

Anúncios

2 Comentários

    Trackbacks

    1. links de fevereiro | .: Vizinhança do Chaves :. DEFINITIVAMENTE CHESPIRITO. Chaves e Chapolin
    2. Retrospectiva CH 2014: FEVEREIRO | .: Vizinhança do Chaves :. DEFINITIVAMENTE CHESPIRITO. Chaves e Chapolin

    Deixe um comentário

    Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

    Logotipo do WordPress.com

    Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

    Foto do Google

    Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

    Imagem do Twitter

    Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

    Foto do Facebook

    Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

    Conectando a %s

    %d blogueiros gostam disto: