.: Vizinhança do Chaves :. DEFINITIVAMENTE CHESPIRITO. Chaves e Chapolin

O portal sobre Chespirito mais atualizado do Brasil

Chespirito receberá homenagem na Bolívia

https://vizinhancadochaves.files.wordpress.com/2014/01/3feff-casachespirito_04.jpg

Roberto Gómez BolañosChespirito” se aproxima de completar os 85 anos, data pelo qual terá várias homenagens em todas as partes do mundo. Para se somar aos festejos e como parte da admiração que causa na Bolívia, o Museu de Arte Contemporâneo Plaza prepara uma mostra que buscará reunir ao menos 60 obras realizadas por artistas nacionais, que façam um justo reconhecimento à trajetória do ídolo mexicano.

A inauguração da mostra será em 19 de fevereiro e se estenderá por 15 dias. Enquanto vários artistas foram convidadas a apresentar seus trabalhos, a chamada também é aberta.

De acordo com Gloria Vera, administradora do Museu Plaza, a iniciativa surgiu de dois procuradores do espaço, os quais ao se darem conta da proximidade da data do aniversário de 85 anos de Chespirito, propuseram o tema. Por se tratar de um personagem reconhecido e inesquecível, a ideia não demorou em se concretizar. “Um dos objetivos é o de colocar à prova a capacidade artística”, disse Vera, de modo que os participantes irão para capturar um significado especial em seu trabalho. Afinal, quem não gosta de Chespirito?

Cinquenta artistas de todo o país foram convidados, dos quais se prevê que ao menos 30 apresentem suas propostas. No entanto, por se tratar de uma convocação aberta, estima-se que serão ao menos 60 as obras em exposição. “Queremos que seja uma festa”, exclamou Vera.

O que se busca é unir todas as artes plásticas (pintura, desenho, escultura e cerâmica, entre outras). Alguns dos artistas que confirmaram sua participação são: Froilán Cosme, Zenón Sansuste, Rossmery Mamani, Vidal Cussi, Darío Antezana e Sixto Sandoval. Além disso, contarão com as obras de estudantes e jovens artistas. Um catálogo especial será editado e a Embaixada do México se unirá à homenagem.

A música e a dança também se somarão ao lançamento da mostra, o guitarrista Eduardo Burgoa realiza atualmente um pout-pourri (mistura musical) de quatro temas do programa Chaves. “Serão as mais conhecidas, como a introdução, Chespirito, Que Bonita Vizinhança e alguma outra”, disse o músico. A adaptação em guitarra elétrica, que busca ser o mais próxima da música original, terá uma duração de 8 a 10 minutos. Além disso, o Ballet Folklorico de Bolivia “Manuel Acosta” terá uma participação especial na ocasião.

A exposição Homenagem a Chespirito aguarda por mais propostas, que podem ser apresentadas no Museu Plaza.

Fonte: chavodel8.com

Tradução: Rodrigo370

2 Comentários

    Trackbacks

    1. links de fevereiro | .: Vizinhança do Chaves :. DEFINITIVAMENTE CHESPIRITO. Chaves e Chapolin
    2. Retrospectiva CH 2014: FEVEREIRO | .: Vizinhança do Chaves :. DEFINITIVAMENTE CHESPIRITO. Chaves e Chapolin

    Deixe um comentário

    Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

    Logotipo do WordPress.com

    Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

    Foto do Google

    Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

    Imagem do Twitter

    Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

    Foto do Facebook

    Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

    Conectando a %s

    %d blogueiros gostam disto: