.: Vizinhança do Chaves :. DEFINITIVAMENTE CHESPIRITO. Chaves e Chapolin

O portal sobre Chespirito mais atualizado do Brasil

Resposta Dobrada #08: Fábio e André Chapatin

Olá pessoal, leia aqui a oitava coluna “Resposta Dobrada“. Nesta edição, a seleção dos dois entrevistados com características semelhantes foi baseada no tema “Moderadores do sub-fórum Meu Negócio é Futebol“. Não estamos priorizando o Fórum Chaves, até porque muitas entrevistas já foram feitas aqui com o pessoal do FUCH, e há uma do Marcos Alexandre já na manga, esperando seu companheiro também responder para ser publicada (afinal, esta coluna é dupla). Pois bem, primeiro convidamos o E.R, que não participou porque “quis evitar a fadiga”. Esperei então as eleições e a entrada de um novo moderador para fazer a entrevista, já que o Fábio já havia aceitado-a.

Sendo assim, agora você acompanha um bate-papo com o grande Fábio, usuário “clássico” do meio CH, carioca, amigo de todos, fazendeiro, criador de jogos, moderador e André Chapatin, aquele que por pouco quase sempre ganhava o “Usuário do Mês” e agora tornou-se moderador do Fórum Chaves. Agora não sou o único “sertanejeiro” da staff, hehe.

01. Qual relação vocês tem com as obras de Chespirito?
FÁBIO: É grande. É o tipo de coisa que você leva pra vida. Piadas, maneira de achar as coisas boas ou ruins. Podem não melhorar um cidadão, mas o conjunto de ideias impostas pelas séries, te deixa, sei lá, alguém mais divertido.

ANDRÉ: Minha relação com as obras de Chespirito é quase “eterna”, acompanhar as séries (sobretudo Chaves e Chapolin) desde dos meus 7 anos e até hoje marcando a vida minha e de muitas pessoas.

02. Qual o seriado CH favorito de vocês? Da opção escolhida, qual o melhor episódio em suas concepções?
FÁBIO: O meu sempre foi o Chaves. E o meu episódio favorito é o da lavadora da Dona Florinda. Coisa genial, LINDA DEMAIS!

ANDRÉ: Eu gosto de Chaves, não tenho um episódio predileto, mas gosto muito das sagas do “Festival da Boa Vizinhança“, “Era Uma Vez Um Gato/Julgamento do Chaves“, a saga em Acapulco, “Ser pintor é uma questão de talento/Pintando o Sete“, entre outros da minha lista de favoritos.

03. Na opinião de vocês, porque o “Chapolin” saiu do ar tão rapidamente em 2013?
FÁBIO: Não há motivos ao certo. O SBT é feito de loucuras. A maioria sem nexo. Sobre o SBT eu nem comento mais. Não é mais o mesmo canal.

ANDRÉ: No meu ponto de vista, acho que o Chapolin saiu tão rapidamente por causa da “pouca divulgação” do SBT, fazer uma “divulgação porca” da volta do Chapolin foi um dos vários erros da retirada do Polegar Vermelho da programação do SBT.

04. Quando vocês ingressaram no chamado “meio CH”?
FÁBIO: Eu ingressei ao fim de 2004, quando entre no Seu-Madruga.cjb.net, extinto site do Felipe Ernesto. E de lá pra cá, nem férias tirei, apesar de não ter mais nenhum envolvimento com sites, e sim, apenas com o Fórum Chaves.

ANDRÉ: Minha história no Meio CH é a mesma de quando me cadastrei no Fórum Chaves (me cadastrei em Agosto de 2012), aprendi muito sobre as séries, tive muitos amigos e passei a me “trocar ideias” com vários usuários do FCH.

05. O significa para vocês ser moderador do Fórum Chaves?
FÁBIO: Significa poder ajudar o fórum e nada mais. Não tem nada a mais do que ser um membro comum, todos fazem a comunidade de maneira igual.

ANDRÉ: Significa uma grande responsabilidade, cuidar de uma área importante é bom, mas precisa ter muito trabalho, dedicação e cuidado para ser um moderador.

06. Disserte sobre os demais moderadores que já passaram pelo sub-fórum “Meu negócio é futebol”
FÁBIO: Não tem muito o que dizer. Recentemente o Nelson fez um bom trabalho e o meu amigo E.R também, muito participativo no fórum.

ANDRÉ: Não conheço muito os antigos moderadores, mas eles deram uma grande ajuda para o sub-fórum, como o E.R, CHarritO, o Luiz (maior são-paulino clubista que conheço :vamp:), Fábio, entre outros.

07. Pode ser traçada uma relação entre bons usuários, a eleição Usuário do Mês e a moderação do FCH e/ou do FUCH?
FÁBIO: Acho que não. Bom usuários tem vários, mas a moderação exige a atenção e um pouco de rispidez. O premio para o bom usuário é a eleição de Usuário do Mês (que por sinal, nunca conquistei :( :vamp:).

ANDRÉ: Pode sim ter uma boa relação, geralmente os bons usuários sempre são lembrados na eleição de “Usuário do Mês”, coincidentemente são lembrados para serem moderadores (aí é claro que ser um bom usuário e bom moderador são coisas completamente diferentes).

08. Que esportes praticam? No futebol, para que times vocês torcem?
FÁBIO: Olha, se andar for esporte tamos ae, uhuahaua. Só pratico futebol e mesmo assim as vezes. Sou Botafogo.

ANDRÉ: Eu praticava Futsal e Vôlei, agora dei uma parada.
Sobre o clube que torço, torço para o Santos FC.

09. O que gostam de acompanhar na “tevelisão”?
FÁBIO: Ih, muitas coisas. Os programas do João Kleber e do Milton Neves, esses eu não perco um. Tem também CQC e outros vários programas esportivos.

ANDRÉ: Gosto de assistir jogos de futebol, programas humorísticos, programas esportivos, entre outros.

10. Quais os gostos musicais de cada um? Além de citações gerais, recomendem uma música aos nossos leitores.
FÁBIO: Nossa, eu sou muito ruim de música. Gosto de várias, mas não estabeleço gostos. Se eu ouvir e gostar tá tudo bem. Mas enfim, recomendaria She’s Madonna do Robbie Williams.

ANDRÉ: Meus gostos musicais são entre 85 e 90% mais para o sertanejo (seja velho ou universitário) o resto é Anos 80 e um pouco de Rock (mas bem pouquinho mesmo)
Recomendo para os leitores essa música:

Obrigado a ambos pela conversa!

Vídeos retirados do Youtube.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: