.: Vizinhança do Chaves :. DEFINITIVAMENTE CHESPIRITO. Chaves e Chapolin

O portal sobre Chespirito mais atualizado do Brasil

ViniCh: Críticas do episódio “O Terno do Tio Jacinto” (1973)

Quico joga a bola e Chiquinha conhece a velha louca da escadaria, a Dona Edwiges, depois o Quico vai contar pra sua mãe. Chiquinha quer convidar de ir na festa na próxima semana da Boa Vizinhança e o Chaves vai ter tudo. Pois a garota que está de vestido novo como uma boneca e o Chaves sentia falta e ela chora. Quico acontece pra Chiquinha, por nisto o garoto disse que está lhe faltando. Dona Florinda sai de sua casa o que lhe pensaria, o Quico se pensa o Professor Girafales. Chaves pensou no Seu Madruga com a Edwiges que esqueceu no cabo da vassoura. A Chiquinha se defenda das duas velhas ingênuas. Seu Madruga aparece no pátio de que lhe contava o que parecia falava mal com as velhas, em nisso pensava o galã de cinema passou aqui. Chaves joga bola e indaga Quico se ele não quer jogar. Ele nega, já que não quer sujar sua roupa por causa da Festa da Boa Vizinhança, que ocorrerá logo mais. Chiquinha aparece e confunde a conversa dos dois, achando que Seu Madruga irá a festa com uma velha (eles falavam das roupas dele).  Madruga chega com um pacote e  indaga Chiquinha, que chora na parede e vai embora, pensando que o pai está namorando.
Dona Edwiges pergunta a Madruga se é verdade que faleceu um parente. Madruga consente, dizendo que seu tio Jacinto faleceu. Madruga pensa que Chiquinha está chorando por saber da morte de Jacinto. Ele conta a Louca que o parente lhe deixou um terno usado de herança. No pátio, Chiquinha chora com Chaves e Quico, que lhe dizem que Madruga se casará com a Louca da Escadaria, que ouve a conversa e desmaia de felicidade. Madruga se assusta com a senhora desmaiada e é acusado de estar enfeitiçado. Mais tarde, Dona Florinda se satisfaz ao ouvir do Quico que Madruga se casará com a Louca da Escadaria. Animada com a verdade sendo revelada, Chiquinha pede para que Chaves e Quico brinquem com ela de esconder uma cinta e, quem encontrar, acerta cintadas nos outros. Madruga sai de sua casa trajando o terno, que está muito grande para ele e procurando sua cinta. Ele acaba derrubando as calças, assustando Edwiges!

Depois da brincadeira Quico chorando e Chaves e Chiquinha disse que quem encontrava a cinta apanhava e Seu Madruga obriga a menina dar a cinta pro pai e Dona Florinda aparece e Quico conta que bateram nele com cinta e quando o Chaves fica com a cinta Dona Florinda pega na mão com o cinto e Quico tenta fazer “gentalha” e furioso. Seu Madruga obriga a Chiquinha pedir pra velha devolver o cinto pra ele e ela pede ao Chaves falar pra Dona Florinda devolver o cinto e Quico mente dizendo que sua mãe não vai devolver o cinto e o garoto vai bater no Quico com uma tijolada e Seu Madruga impede e Dona Edwiges pergunta o que aconteceu e ele explica e ela diz que não tem vergonha e Chaves fala sobre as calças do Seu Madruga e a Louca fecha a janela e Dona Florinda vai batê-lo e se assusta e acaba batendo nele por 4 vezes se defenda ele. Seu Madruga diz a Dona Edwiges que Chaves e Chiquinha vão usar o terno na festa e aparecem os mesmos usando o terno!

Opinando: Episódio legal, principalmente pela atuação especial da Dona Edwiges. A parte da briga entre Quico e Chaves quando estão discutindo pela roupa que Seu Madruga  iria na Festa da Boa Vizinhança. Mas Chiquinha havia pensado que era uma mulher velha ou nova que iria com ele.

Notas:

Roteiro: 10.00 – Perfeito!

Atuação: 09.00

Piadas: 08.00

Créditos: Chespiritopédia.

Assista este episódio.

4 Comentários

  1. victor235

    Muitos períodos estão incoerentes. No geral, este também é um texto descritivo, não crítico.

Trackbacks

  1. #08 Os parentes do Seu Madruga! | .: Vizinhança do Chaves :. O portal sobre Chespirito mais atualizado do Brasil - Chaves e Chapolin
  2. Personagens secundários do “Chaves”: Dona Edwiges | .: Vizinhança do Chaves :. O portal sobre Chespirito mais atualizado do Brasil - Chaves e Chapolin
  3. RETROSPECTIVA CH 2013: Maio | .: Vizinhança do Chaves :. DEFINITIVAMENTE CHESPIRITO. Chaves e Chapolin

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: