.: Vizinhança do Chaves :. DEFINITIVAMENTE CHESPIRITO. Chaves e Chapolin

O portal sobre Chespirito mais atualizado do Brasil

Meio CH de luto: Falece Thomas Henrique

Sábado, 20/04/2013, o meio CH amanheceu de luto. Um dos maiores nomes entre os chavesmaníacos que difundem as obras de Chespirito pela internet, Thomas Henrique Velloso Mello, faleceu aos vinte e quatro anos. Ele completaria 25 anos no próximo dia 11.

O usuário do Fórum Chaves Bruno CH (e o Fabão no Fórum Único Chespirito) criaram um tópico comunicando a triste notícia. Bruno explicou o motivo da morte: “O Thomas era cardiopata, desde que nasceu, congênito. Já havia passado por duas cirurgias, uma logo após nascer e outra com 8 anos. Sua cardipatia o impedia de fazer muitas coisas na vida. Teve que deixar a escola na 2ª série do ensino fundamental, não podia fazer esforços como correr etc. Semana passada, dia 10/04, ele passou pela 3ª e última cirurgia, que resolveria de vez o problema que ele tinha, mas o seu organismo não aguentou.

Eu era amigo dele desde 2001, embora só o conhecesse pela Internet, pude perceber que ele era uma pessoa iluminada, um grande amigo, que não via a hora de conhecer pessoalmente. A ficha ainda não caiu completamente. Eu sou uma pessoa de muita fé e acredito que Deus sabe o que faz e que Ele ainda me dará uma grande explicação em relação à esse acontecimento“, comentou Bruno CH.

Apesar de pouca idade, Thomas teve ampla trajetória no chamado “meio CH”. Valter May, antigo usuário dos fóruns, recorda: “Lembrem-se o que era o Meio CH em 2001, na fundação do FUCH e hoje, 12 anos [depois]. Thomas teve um papel essencial para essa mudança“. Henrique ficou conhecido por ser usuário do Fórum Único Chespirito e do Fórum Chaves (ambos estão em luto), pela sua atuação no Portal Chespirito, por seu canal no Youtube (aliás, muitos vídeos publicados aqui no Vizinhança tem como fonte tal canal), por ser um dos fundadores e moderadores do Fórum Chaves (e antes disso por moderar o FUCH) e por ser webmaster do site Mundo Chespirito, site este que serviu de base para o atual site do Fórum Chaves.

Mas seu maior legado com certeza é a famosa “Lista CH“, também conhecida como “Chespirito e suas obras“. Esta lista idealizada pelo Thomas tornou-se referência em toda a internet e leva em conta a atual sequência de exibições da Televisa. A lista era parceira do Vizinhança do Chaves, o pedido de parceria foi uma das únicas vezes que tive a oportunidade de conversar com o Thomas, que nos atendeu prontamente e aceitou a parceria, mesmo que na época o blog não era muito conhecido. Recentemente a lista deixou de ser um site independente e passou a integrar o Fórum Chaves.

Mas a trajetória de Thomas começou bem antes da fase da “Lista CH”. Em entrevista ao Mestre Maciel numa antiga coluna Chapapo, respondendo à pergunta “Fora o Mundo Chespirito e a Lista de Episódios, quais outros sites que você já atuou e em qual função?”, Thomas respondeu: “Antigamente eu criava os meus sites, fazia design, textos, tudo. Depois de 2 semanas, eu tirava o site do ar e desistia. Até que o Thiago Louzada quis fazer um site comigo e eu aceitei. O site se chamava “Homenagem CH” e ficou pouco tempo no ar também, mas era um bom site. Pouco depois, o Louzada resolveu voltar pro seu Portal CH e me chamou, daí eu aceitei e comecei a ajudá-lo. No começo de 2005 foi a mesma coisa, ele me chamou para o Portal e eu ajudava com sinopses, fotos e vídeos. Trabalhei lá até ser chamado para o Mundo Chespirito“.

Thomas também moderou o extinto Fórum Feio, Forte e Formal. Leia suas postagens desta época aqui.

A notícia do falecimento reuniu nos fóruns comentários de usuários antigos que há tempos não acessavam o fórum, além dos que atualmente estão ativos nos mesmos. Figuras como Spider, Andy, Valter May, Rufino Rufião, Louzada, Bruno Ianino, Jader, Iuri e Valette Negro, além de sua irmã Cacau passaram para deixar suas condolências. O administrador do Fórum Chaves, Fabão, comentou que está triste e que o Thomas Henrique foi o primeiro amigo que ele viu a morte levar. Já o pessoal do FUCH preparou uma homenagem em vídeo:

Tal morte motivou inclusive comentários de usuários dos fóruns que moram no exterior, como ozaherma2009, do México; Joseph Lima, do Peru, LatinChaves e o equatoriano Chápulo que deixou uma bonita mensagem, da qual selecionamos um trecho (em espanhol): “No puedo dejar de agradecerle todo lo que ha hecho por nosotros, por sus amigos y por todos los fanáticos de Chespirito en el mundo. Gracias a él aprendí portugués de manera autodidacta, por haber disponibilizado en Internet una parte de su colección. Gracias a él aprendí a amar el idioma portugués y a todo el Brasil. Gracias a él he conocido grandes personas que se tornaron grandes amigos, por medio de la magia del Internet. A pesar de que no estoy físicamente con él ni  con su familia ni lo llegué a conocer personalmente, quiero que sepan que estoy espiritualmente con ustedes y comparto el sentimiento. Y pido para que el Señor bendiga su alma“.

Gui Leão resumiu bem: “Thomas Henrique: o responsável pelo maior legado deixado por um fã ao meio CH. Impossível esquecê-lo. A tristeza e a gratidão são enormes“. O velório será neste domingo, na Igreja Cristo Salva (Av. Damaris, 1114, São Paulo Capital, às 8 horas).

O Vizinhança do Chaves está de luto, deseja condolências à família de Thomas e sabe que neste momento o mesmo está ao lado de Deus, num lugar que quando menos esperarmos também estaremos.

THOMAS HENRIQUE
11/05/1988 – 20/04/2013

*Imagem retirada do Facebook. Caso a família se sinta ofendida com o uso da imagem, retiraremos.

Texto: Victor235

11 Comentários

  1. Eu tive três perdas em menos de 24 horas, dentre elas o Thomas Henrique, a maior figura chavesmaníaca do meio.
    Até um dia…
    Ótima matéria.

  2. Esta comunidade é destinada aos fãs das séries, filmes e desenhos que passavam na década 80 e 90.
    Convide seus amigos e familiares.
    Relembrar é viver.

    http://www.facebook.com/groups/tvanos80.90/

  3. VINICIUS PEREIRA MAIA

    CARA, MEU CORAÇAO DESABOU, GRANDE THOMAS, AMIGO, CONTRIBUIDOR

    FIQUE COM DEUS, THOMAS, VOU TE CREDITAR NA COLUNA QUE VEM,

    LEMBRANÇAS SAO ETERNAS, POIS O AMOR QUE ESSE AMIGO NOS DEIXOU NUNCA VAI SE ACABAR

Trackbacks

  1. Ronaldo Lião: A morte seleciona apenas as melhores pessoas | .: Vizinhança do Chaves :. O portal sobre Chespirito mais atualizado do Brasil - Chaves e Chapolin
  2. O Maior Chavesmaníaco da Internet: Fase final | .: Vizinhança do Chaves :. O portal sobre Chespirito mais atualizado do Brasil - Chaves e Chapolin
  3. Fabão: “O meio CH ainda tem lenha para queimar, mas em algum momento começará a encolher” | .: Vizinhança do Chaves :. O portal sobre Chespirito mais atualizado do Brasil - Chaves e Chapolin
  4. Cacau: “Através do meio CH, Thomas Henrique fez os melhores amigos da vida dele” | .: Vizinhança do Chaves :. O portal sobre Chespirito mais atualizado do Brasil - Chaves e Chapolin
  5. Thomas Henrique foi o maior Chavesmaníaco da Internet! | .: Vizinhança do Chaves :. O portal sobre Chespirito mais atualizado do Brasil - Chaves e Chapolin
  6. [rascunho] retrospectiva – abril | .: Vizinhança do Chaves :. DEFINITIVAMENTE CHESPIRITO. Chaves e Chapolin
  7. RETROSPECTIVA CH 2013: Abril | .: Vizinhança do Chaves :. DEFINITIVAMENTE CHESPIRITO. Chaves e Chapolin

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: