.: Vizinhança do Chaves :. DEFINITIVAMENTE CHESPIRITO. Chaves e Chapolin

O portal sobre Chespirito mais atualizado do Brasil

Resposta Dobrada #07: Cleberson SBT e FellipeKyle

resdcf

Oi pessoal, eu sou o Dollyinho, vamos cantar?, começa aqui mais uma edição da coluna Resposta Dobrada, com o tema “Telespectadores“. Os dois entrevistados de hoje tem em comum o fato de que gostam e acompanham o mundo da televisão, além de serem usuários do Fórum Chaves. Cleberson também já foi moderador do sub-fórum “Todos atentos olhando pra TV”, função que hoje é exercida pelo Fellipe. Ele também já teve uma rápida passagem aqui no Vizinhança do Chaves. Essas semelhanças justificam a escolha dos convidados para esta edição.

Cleberson é fã do SBT, sentimento que expressa até em seu nick “Cleberson SBT”. Ele é um de meus mais antigos amigos do “meio CH”. Já nos encontramos no FUCH, no FCH, MSN e na época de ouro do Orkut onde brincávamos de gerenciar uma emissora na comunidade “Quero ter minha emissora”. Ele tinha o SCT, e eu o CPV, e após anos como concorrentes unimos nossa emissora fictícia, formando o “SCV” (Sistema Cleberson e Victor :P). Mas fomos deixando a brincadeira de lado, o que não fez com que parássemos de nos “encontrar” no Facebook e no Fórum Chaves. Aliás, caso alguém da comunidade citada estiver lendo essa postagem (não nos falamos há anos), gostaria de mandar um abraço para o Gustavo, João, Cristiano, Junio e todo o pessoal da época.

Outra coisa sobre o Cleberson é que comandamos juntos o blog Multigolb, de 2008 até meados de 2010, com uma rápida volta em 2012. O blog teve mais de 1.500.000 acessos, mas não recebe mais atualizações.

Do outro lado da mesa temos FellipeKyle, outro interessado em emissoras e suas programações. Coincidentemente, Fellipe é o único que foi entrevistado em nossas duas colunas com essa finalidade (Papo Chavesmaníaco e Resposta Dobrada). Isso aconteceu porque decidimos retirar participações repetidas, contudo, ambas as entrevistas com ele já haviam sido feitas (uma por mim e outra pelo Will), então optamos por publicar as duas, já que ele teve o trabalho de responder ambas. Quem quiser ler a entrevista de Will a ele, clique aqui. E aqui vocês podem ver a entrevista dele respondendo as mesmas perguntas que o Cleberson:

01. Vocês acompanham as obras de Chespirito desde a infância?

Cleberson: Sim, sempre acompanhei as séries, de Chapolin tenho poucas lembranças, comecei assistir mesmo por volta de 2006 quando passou a ser exibido as 13h45 no sábado e o SBT Ribeirão Preto exibia. Já Chaves minhas lembranças mais antigas são de 2003 quando passavam perdidos no antigo FF com matérias direto do México.

FellipeKyle: Assisto desde 2003.

02. Qual o seriado CH favorito de vocês? Da opção escolhida, qual o melhor episódio em suas concepções?

C: Chapolin, pra mim o melhor horário é Chapolin às 13h15 e Chaves 13h45. Antes acharia ruim porque eu não tinha TV por assinatura, agora acho bom, e a noite quase nunca tô em casa, então acho os horário atuais perfeitos.

EDIT: Meu episódio favorito do Chapolin é Nós e os Fantasmas de 1978 (tão falando agora que é de 1977), e do Chaves Roupa suja lava-se em público de 1976.

F: Meu seriado favorito é Chapolin. Essa pergunta é sempre muito difícil por isso, não vou dizer só um. Posso? (claro que pode, o outro confundiu melhor episódio com melhor horário e não deu em nada /vamp) Vou dizer que alguns dos meus favoritos são “Ser professor é padecer no inferno“, a saga da falta de água, e saga do Madruga Pintor, o do futebol americano, entre outros. E do Chapolin, diria que são “De acordo com o Diabo“, “O ovo de Colombo” e o do Frederic Chopin.

03. Comentem sobre a volta do “Chapolin” no SBT, bem como o horário escolhido para sua exibição.

C: Achei ótimo, principalmente pela volta dos semelhantes, mas como sempre SBT errou na divulgação. Enquanto outras séries estavam com chamadas em todos os breaks, foram exibidas poucas chamadas do Chapolin.

O horário eu acho ótimo, foi o horário que sempre deu IBOPE e que em 2011 vencia o Jornal Hoje, infelizmente não foi o que aconteceu, eu acho que o SBT deve investir mais um pouco, a semana de estreia foi conturbada e jornais bombaram com julgamento, chuvas, e torcida do Corinthians, fora o share que esta péssimo devido ao calor. Agora, caso não suba, eu inverteria Chapolin com Três é Demais, exibindo a série 12h45 sem comerciais, até pelo menos acabar os semelhantes, SBT deve isso aos fãs já que toda vez que a série tava bem no IBOPE tiravam sem motivo, então mesmo indo mal agora devem insistir por respeito aos fãs.

F: Escolher voltar com a série foi legal, pena que a audiência não esteja ajudando. Culpa do jornalismo sensacionalista da Record que anda fazendo muito sucesso atualmente e tem atrapalhado bastante. Mas pra mim o Chapolin deveria ter voltado às 14h15, em horário nacional, que é algo que não se vê há anos. 

04. Quando ingressaram no chamado “meio CH”?

C: Se não me engano foi no final de 2005 e inicio de 2006, no antigo Fórum do Fã-Clube Chespirito Brasil.

F: Assim que entrei pro fórum [Chaves], em 2010.

05. Vocês concordam com a nova lei de TVs por assinatura no Brasil, com quotas de conteúdo nacional?

C: Não concordo, com isso só aumentou o número de reprises, e o pessoal que vai pra TV por Assinatura muitas vezes é pra fugir das produções nacionais, já que pra isso temos a TV aberta. A intenção da Ancine talvez fosse gerar mais empregos nesse meio, mas formularam mal a lei, porque os canais estão apenas comprando 3 ou 4 filmes, 2 ou 3 programas da TV aberta e reprisando toda semana.

F: Nem um pouco, até porque as produções desses canais que foram obrigados a serem colocados no line-up são completamente sem graça, e tem gente que assina a TV por assinatura para fugir da programação da TV aberta, entre outras coisas. Até entendo que a maioria dos canais não passam nada brasileiro, e tudo mais mas, pra isso há vários canais na própria TV aberta cheias de produções nacionais. Deixem as produções de fora para quem pode pagar por isso. Por que não? Acho que não se pode obrigar ninguém a nada, e é por isso que eu ABOMINO essa lei, que só tem feito diminuir a qualidade dos canais. E quem pode acabar perdendo são as próprias empresas de TV por assinatura, já que muita gente deve deixar de assinar por conta disso.

06. O fim do canal TLN no Brasil foi uma grande perda?

C: Não, a Televisa nunca investiu no canal pra tentar fazer ele entrar em operadoras grandes, passava 6 horas de programação  e depois repetiam em loop, e nem as séries CH sabiam usar já que passavam só aos fins de semana, e ainda faziam a besteira de reprisar episódio da semana anterior do Chaves Animado, e deixando a série Chaves fora do ar.

Claro que o canal trouxe grandes novidades CH, como quase todos episódios do Programa Chespirito dublados e o último episódio do Chapolin dublado, mas no geral era péssimo e não fará falta.

F: Para os fãs de mexicanas (como eu sou, um pouco :P ), foi sim. Muitas pessoas não podiam assinar, mas assistia e baixava de quem podia gravar. E ainda mais esse ano, que iriam passar nada mais, nada menos que novelas como Alegrifes e Rabujos, Carrossel 2, e muitas outras coisas. É triste…

07. Como vocês avaliam os programas humorísticos exibidos no Brasil na atualidade?

C: Bem regulares, já tivemos melhores. Dos atuais gosto de Pé na Cova, Tapas e Beijos e alguns quadros da Praça.

Quando comparamos com programas antigos como as reprises da Praça exibidas em janeiro vemos como o humor caiu em qualidade.

F: Cada vez decaem mais. O Zorra Total eu nem comento nada, O CQC tá ficando fraco, o Pânico tá quase um lixo total, a única coisa suportável é a Praça É Nossa. Aquele “Louco Por Elas” da Globo eu não sei se é bom, porque nunca vi, mas vejo muita gente falar bem. Já o Pé Na Cova é bem chatinho…

08. O que vocês acompanham na televisão?

C: Já acompanhei bastante coisa, hoje em dia vejo pouca coisa, já que ando bastante sem tempo, já que passo metade do meu tempo ajudando a paróquia perto de minha casa. Gosto de ver as séries CH, as reprises das novelas mexicanas são coisas que não abro mão, além do Domingo Legal e Programa Silvio Santos.

F: Ultimamente vejo algumas séries, A Usurpadora sempre que posso, Carrossel, Programa do Ratinho. Acho que só.

09. Cleberson já moderou o FCH. Hoje em dia, FellipeKyle faz isso. Fellipe, como avalia seu trabalho? Cleberson, pensa em voltar?

C: Até penso em voltar, mas no futuro, hoje em dia nem tenho tanto tempo pra moderar, e em time que se ganha não se mexe, e o Fellipe faz um trabalho bem feito, tanto que sempre é reeleito.

F: Acredito que tenho feito um bom trabalho, pois os usuários continuam me elegendo até agora. :)

10. Quais os gostos musicais de cada um? Além de citações gerais, recomendem uma música aos nossos leitores.

C: Gosto de músicas antigas, como sertanejo antigo, Calypso, enfim, hoje em dia ando ouvindo bastante João Paulo e Daniel (Daniel), Gian e Giovani, Zezé di Camargo e Luciano.

As músicas que mais ouço hoje em dia que posso recomendar é Com Qual Caricia/Te amo cada vez mais do Daniel e Entre o Beijo e a Boca.

F: Gosto de várias bandas que a grande massa não conhece, tais como Foster the People, Friendly Fires, Two Door Cinema Club, Panic! At The Disco, Fall Out Boy (esses já são mais conhecidinhos), etc etc. E minha recomendação é a melhor música dos Friendly Fires:

(recomendo colocarem o som no último volume e aproveitarem demais essa sonzeira). Qualquer coisa, aqui tá meu Last.fm: http://www.lastfm.com.br/user/FellipeKyle :joia:

(estou no aguardo do pagamento do jabá -q)

Obrigado a ambos. Até a próxima!

3 Comentários

  1. E A PRIMEIRA VEZ QUE LEIO ESSA COLUNA, RESPOSTA DOBRADA, E ADOREI, SOU COLUNISTA DO SITE http://WWW.NAOCONTAVAMCOMMIHAASTUCIA31HORAS.WEBNODE.COM.BR

    SE VCS DEREM UM MOLHADA E APRECIAREM MEU TRABALHO, QUERIA SER ENTREVISTADO NO RESPOSTA DOBRADA, INCLUSIVE, RECOMENDEI O BLOG VIZINHANÇA DO CHAVES, NA COLUNA: CH NA TV, CH NA INTERNET

    • victor235

      Conhecemos o site e a coluna, somos parceiro do Carlo há tempos. Muito obrigado pela recomendação ;).

  2. MINHA COLUNA E A CHAVESMANIA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: