.: Vizinhança do Chaves :. DEFINITIVAMENTE CHESPIRITO. Chaves e Chapolin

O portal sobre Chespirito mais atualizado do Brasil

Papo Chavesmaníaco: FellipeKyle

papodois

Olá pessoal do blog Vizinhança do Chaves! O nosso entrevistado de hoje é o moderador do Fórum Chaves FellipeKyle! Sei que o Victor havia dito nos fóruns que sua entrevista seria cancelada em função da participação no Resposta Dobrada, mas como eu já havia conversado com o Fellipe, não vou deixar de postar aqui.

Will CH: Para começar o nosso papo de hoje, conte-nos um pouco sobre como conheceu o meio CH.

FellipeKyle: Eu na verdade não me lembro de como eu acabei achando o Fórum Chaves, mas sei que foi aqui que acabei conhecendo e me aprofundando mais sobre o meio CH, que é algo muito bacana, uma das minhas melhores “descobertas” dos últimos anos.

W: Você já ocupa há um bom tempo o cargo de moderador do subfórum sobre TV no Fórum Chaves. Falando um pouco no assunto, você acha que o investimento do SBT com Chaves, o programa do Bozo, a volta de João Kleber à Rede TV, dentre outras coisas anunciam uma tendência das emissoras de admitir que as produções atuais não possuem a mesma qualidade?

FK: Eu acredito que sim, mas não é só isso. Parece que a população brasileira ficou nostálgica de uma hora pra outra. É remake de novela na Globo, remake de novela no SBT, e quase todas deram certo. Carrossel é um sucesso. Gabriela (remake da Globo) foi um sucesso, entre outras coisas. Inclusive, a volta do João Kléber foi vice na RedeTV!. Eu acho que é sempre válido retornar e reprisar o que é bom, mas há limites. Há coisas que sempre há como reinventar e há coisas que podem passar de geração a geração tranquilamente que vai fazer sucesso, como é o caso de Chaves e outros programas. Agora, uma coisa é voltar com o Bozo. Achei o pior erro da emissora no ano passado. Sempre torci para que cancelassem isso. O Bozo foi um programa que fez muito sucesso numa geração passada, que era mais inocente, e gostava de outra coisa. As crianças de hoje em dia não são mais tão inocentes e não são mais tão fãs de programas do tipo, muito menos de palhaços. Bozo foi um tempo que já passou e não precisava MESMO voltar, só é bom para os adultos relembrarem.

W: Quais são as suas expectativas para um novo lote de dublagem CH que está por vir? Acredita que sem a dublagem Maga, as séries de Bolaños não fariam o mesmo sucesso no Brasil?

FK: Eu acredito que MUITA gente vai rejeitar, e vai achar estranho. Normal, não há o que fazer em relação há isso. Mas pense: se os episódios semelhantes, que vieram com dublagem Maga, não foram bem recebidos pelo público, imaginem esses? Não tô dizendo pra não exibirem, pois quanto mais episódios de Chaves, melhor, mas as pessoas irão mais rejeitar do que gostar, mas isso pode ser questão de costume. O fato é que a grande maioria do público que assiste Chaves não é feito por fanáticos da série, e sim daqueles que apenas se divertem assistindo ao seriado e só querem saber dos episódios mais clássicos da série, como por exemplo o de Acapulco. Eu acho um erro, porque na minha opinião os episódios de Acapulco não são os mais geniais da série, só são divertidos por se tratar de um episódio que não se passa na vila, mas é incrível. O público NÃO se cansa.

W: Como você vê a aproximação dos fãs de Chaves com os próprios atores, como o caso de Bolaños? Que proveito podemos tirar disso?

FK: Acho lindo. Como é uma série que já se passou tem muito tempo, a gente nunca imagina isso acontecer. Um proveito que podemos tirar é perguntarmos pra eles sobre bastidores, alguma curiosidade da época. Que eles se lembrem, claro.

W: O que prefere: Chaves, Chapolin ou Chespirito?
FK: Chapolin pra mim é o mais legal. É um dos melhores personagens de série de comédia que eu já vi. Consegue ser atrapalhado, inteligente e genial ao mesmo tempo. E tem episódios mais divertidos, em cenários diferentes, etc.

W: Uma cena que já te fez gargalhar:
FK: UMA SÓ?!?!?! “Pô, essa é muito fácil, coloca uma mais difícil, vai.” Putz, agora você me pegou. É difícil escolher uma só. Pode ser de cada série?

Se sim, quando eu era criança eu gargalhava muito com a cena em que o Seu Madruga martelava com todas as mãos machucadas no episódio em que ele era carpinteiro:

Aos 17:06 :lol:

E de Chapolin (que também é muito difícil de escolher), a cena que eu mais dou gargalhada é essa de um dos meus episódios favoritos em que o Chapolin tenta dizer um ditado:

Aos 4:23

W: O conteúdo das séries de Roberto Bolaños, especialmente Chaves, tem como característica especial a proximidade dos personagens com figuras típicas do nosso cotidiano, talvez esse seja uma das “chaves” do sucesso de CH. Com qual personagem da vila do Chaves você se identifica mais? Por quê?

FK: Hum, acho que não me pareço com nenhum personagem, mas admiro MUITO o Seu Madruga. Sempre sofrendo injustiças e continuando com a cabeça erguida sem levantar a mão pra d. Florinda, além de ser genial.

W: Em sua opinião, o que difere os programas de Chespirito das demais produções televisivas?

FK: A inocência das piadas, principalmente. A simplicidade dos episódios também. Alguns episódios são bastantes simples, e mesmo assim não deixam de ser geniais.

W: Acredita que de Roberto Bolaños pode acabar um dia?
FK: (não entendi essa, tá faltando alguma palavra, não? )

W: De fato, como pude esquecer do “Sucesso” de Bolanõs!? Todavia imagino que sua resposta seria negativa.

W: Para terminar, se um dia pudesse encontrar com ele, o cara responsável pela obra que discutimos nessa entrevista, capaz de atingir um vasto território geográfico e as mais distintas gerações com o seu humor, o que diria a ele?

FK: Agradeceria MUITO a ele pelas séries, e por ter me feito rir durante todos esses anos.

Obrigado pela entrevista!

2 Comentários

    Trackbacks

    1. Resposta Dobrada #07: Cleberson SBT e FellipeKyle | .: Vizinhança do Chaves :. O portal sobre Chespirito mais atualizado do Brasil - Chaves e Chapolin
    2. Riddle Vemos, Colunas Não Sabemos #06 – No Tiene la Culpa el Indio Sino el Que lo Hace Fernández | .: Vizinhança do Chaves :. DEFINITIVAMENTE CHESPIRITO. Chaves e Chapolin

    Deixe um comentário

    Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

    Logotipo do WordPress.com

    Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

    Foto do Google

    Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

    Imagem do Twitter

    Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

    Foto do Facebook

    Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

    Conectando a %s

    %d blogueiros gostam disto: