.: Vizinhança do Chaves :. DEFINITIVAMENTE CHESPIRITO. Chaves e Chapolin

O portal sobre Chespirito mais atualizado do Brasil

Resposta Dobrada: Fabão e Lucas Fernando

respdobrfblfCom essa postagem, a coluna de entrevistas Resposta Dobrada chega à sua 5ª edição, ou seja, a metade de nossa primeira temporada. Já temos entrevistas agendadas até a décima edição, e estas irão sendo publicadas conforme os convidados vão aceitando o convite e respondendo. Logo logo tudo estará publicado, inclusive com o “Papo Chavesmaníaco”.

E hoje aqui no RD temos dois convidados ilustres: eles são administradores de fóruns CH. De um lado, Fabão (jamais chamarei-o de Barbano), um “velho lobo do mar” do “meio CH” (aliás, entramos no meio no mesmo ano, contudo, ele nunca passou um tempo fora), que com sua experiência foi um dos fundadores e até hoje administra o Fórum Chaves. De outro lado, Lucas Fernando, ex-moderador global do Fórum Único Chespirito que com sua capacidade e empenho recebeu uma surpresa ano passado: tornou-se administrador do fórum. Converso com ambos nesta coluna.

Lembrando que a princípio essa coluna seria realizada com os administradores da parte técnica dos fóruns: msm_del_ocho e José Antonio, mas ambos não puderam participar.

01. Qual relação vocês tem com as obras de Chespirito?
FABÃO: Sou fã. E, claro, tem a questão da nostalgia também, já que é algo que assisto e dou risada desde minha longínqua infância.
LUCAS FERNANDO: Foi amor à primeira vista. Cresci assistindo Chaves e Chapolin, e fui criado com as mesmas formações morais que as séries transmitem. Meu castigo, quando criança, era não ver Chaves e Chapolin (e acredite, era o pior castigo que podiam me dar).
Hoje, me identifico com os personagens. Depois de certa idade, passei a ver além do humor das séries, e então, comecei a compreender a verdadeira preciosidade que elas são.
Em minha concepção, toda a criança deveria crescer assistindo Chaves e Chapolin.

02. Qual o seriado CH favorito de vocês? Da opção escolhida, qual o melhor episódio em suas concepções?
F: Chaves é melhor. Gosto bastante da saga do Festival da Boa Vizinhança, principalmente da parte 3.

LF: Acredite, esta é a pergunta mais difícil de responder. Eu considero CH como uma obra única, um conjunto, uma caixinha de surpresas, a cartola do mágico Bolaños de onde saem grandes criações.
Como tenho que escolher um, escolho o Chapolin, que é o personagem que sempre tive mais afeição. Se escolher uma série já foi difícil, escolher um episódio então é impossível. Mas posso dizer que tenho um carinho especial pela temporada de 1976.

03. Comentem sobre a volta do “Chapolin” no SBT, bem como o horário escolhido para sua exibição.
F: Há uma forte expectativa pela volta de alguns episódios que já não são exibidos há cerca de 10 anos, e alguns há mais de 20 anos, e até mesmo pela estreia de mais alguns inéditos. Espero que seja correspondida. Quanto ao horário, é a faixa que o SBT destina às séries, não tem como fugir muito disso. A dobradinha CH sempre deu certo nessa faixa, que continue assim.

LF: Obviamente, a notícia é excelente, principalmente pela esperança de virem novidades. O horário é clássico, nostálgico… Tinha preferência pela faixa das 18h, mas respeito a decisão da emissora. Aliás, além de nos transportar aos velhos tempos com a dobradinha CH, também dá um descanso ao Chavinho, que já estava hiper saturado no horário noturno. Um episódio por dia, de cada série, é mais que o suficiente.

04. Quando ingressaram no chamado “meio CH”?
F: Em 2005, no velho FUCH.

LF: Conheci os sites CH em 2005. Aos poucos fui entrando para o meio e alimentando meus conhecimentos, até que em 2010 conheci o FUCH e me cadastrei. Apresentei aos usuários alguns vídeos de fandublagem que fiz em 2009 para os personagens de Chespirito, e assim, comecei a fazer amizades com a galera, inclusive com meu grande companheiro de administração Valette Negro, que me incentivou a seguir a carreira de dublador. Nesta época, o FUCH enfrentava uma grande crise causada pela divisão dos fóruns. Com pouco mais de um mês, já era o membro mais ativo e fui convidado pela Administração para integrar a Staff como Moderador Global. Era uma responsabilidade que não esperava ter em minhas mãos tão cedo, mas como havia me comprometido, encarei o que viesse. E hoje, quase três anos depois, permaneço na equipe como Administrador, mantendo a mesma garra e determinação.

05. Qual é a sensação de administrar as duas maiores comunidades sobre Chespirito do Brasil?
F: As duas maiores não, eu administro apenas a maior (a mesma pergunta vale pros dois, por isso a dupla-citação, buuuuurro! /vamp). É gratificante ver que ao longo desses anos produzimos, com a ajuda tanto da equipe como dos membros, um conteúdo tão rico.

LF: Assim como em 2010 não esperava moderar o FUCH, também não esperava chegar à administração em 2012. Sinto-me feliz, porque assumi a administração em um período e circunstâncias totalmente diferentes do período de 2010. Há três anos o fórum estava necessitado, havia poucos usuários ativos e eu fui chamado para suprir parte dessa necessidade. Já em 2012, estávamos já colhendo os bons frutos do imenso trabalho de reestruturação que tivemos, o FUCH estava movimentando, com promoções, competições, eleições abertas e com uma equipe forte. Obviamente o trabalho não diminui, mas pelo menos já podemos suspender os aparelhos de respiração e o ressuscitador. Como diz o Valette Negro, para a UTI o FUCH não volta mais.

06. Como vocês avaliam a atual convivência entre os dois fóruns? A empreitada daria certo se até hoje existisse um único fórum?
F: Poderia ser melhor, né? Infelizmente alguns membros de ambas as equipes não enxergam que essa convivência poderia ser mais respeitosa e pacífica. E é difícil falar em único fórum, sempre é bom a existência de dois espaços, até para servir de alternativa para o pessoal.

LF: A convivência entre os fóruns é como a convivência entre um colorado e um gremista: Fora de campo são bons amigos, mas na hora da partida, cada um torce pro seu lado.
Somos concorrentes, mas não inimigos. Qualquer atrito que possa ocorrer entre as comunidades parte desta concorrência, e enquanto os dois fóruns existirem, ela sempre haverá.
E como em uma torcida de futebol, há aqueles que levam a concorrência para o lado pessoal e tornam o ambiente desagradável… Infelizmente. (gostei das comparações).

07. Como avaliam o panorama atual dos sites CH?
F: Falidos. Pararam no tempo. Os fóruns, em especial o FCH, supriram boa parte dessa demanda, pois hoje são ricos tanto em conteúdo multimídia como em informações.

LF: Os sites CH não possuem mais a mesma força de outrora, e isto é um fato. Recentemente, o FUCH conseguiu resgatar os sites Chespirito-BR e Portal Chaves, os dois maiores sites do Meio CH, e nossos moderadores estão trabalhando para atualizá-los e reestruturá-los, mas é provável que nunca mais sejam os mesmos.
Os fóruns, hoje, ocupam o espaço que ocupavam os sites. E até mesmo os fóruns já possuem seus próprios sites, como o FUCH com o Portal FUCH e o FCH com o Blog do Fórum Chaves. São centrais de informação onde o fã encontra tudo o que precisa para se “graduar” em Chavesmanía.

08. Além de Bolaños, o que gostam de acompanhar na “tevelisão”?
F: A novela das 9 global, o Programa Sílvio Santos, futebol, CQC, Tapas e Beijos, enfim, pouca coisa.

LF: Enlatados americanos, desenhos clássicos e algumas novelas mexicanas. Antes eu acompanhava também os noticiários, mas ultimamente há tantas tragédias que eu prefiro me privar, acompanhando notícias somente pela internet.

09. Quais os gostos musicais de cada um?
F: Não gosto de música.

LF: Pra ser sincero, nunca gostei muito de músicas. Nunca tive um gosto musical estabelecido.

(vocês combinaram? 😛)

10. Vocês pretendem seguir a carreira no meio CH por toda a vida ou já imaginam uma possível pausa?
F: Seguir carreira? Meio CH tem que ser visto como lazer, pois não enche a barriga de ninguém. E enquanto estiver interessante, não há porque sair…

LF: No momento é difícil de prever… Enquanto o FUCH precisar e eu puder dar o melhor de mim, seguirei na administração. Mas não pretendo me ligar a nenhum outro projeto ou site CH, mesmo após deixar a moderação.

Obrigado a todos ;).

3 Comentários

    Trackbacks

    1. O Maior Chavesmaníaco da Internet: Fase final | .: Vizinhança do Chaves :. O portal sobre Chespirito mais atualizado do Brasil - Chaves e Chapolin
    2. Fabão: “O meio CH ainda tem lenha para queimar, mas em algum momento começará a encolher” | .: Vizinhança do Chaves :. O portal sobre Chespirito mais atualizado do Brasil - Chaves e Chapolin
    3. FUCH realiza a primeira semana “Obrigado Chespirito” | .: Vizinhança do Chaves :. DEFINITIVAMENTE CHESPIRITO. Chaves e Chapolin

    Deixe um comentário

    Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

    Logotipo do WordPress.com

    Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

    Foto do Google

    Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

    Imagem do Twitter

    Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

    Foto do Facebook

    Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

    Conectando a %s

    %d blogueiros gostam disto: