.: Vizinhança do Chaves :. DEFINITIVAMENTE CHESPIRITO. Chaves e Chapolin

O portal sobre Chespirito mais atualizado do Brasil

#07 Episódios semelhantes do Chapolin: Uma análise da primeira semana!

SEMELHANTES CHAPOLIN

Olá amigos da Vizinhança, como vão?

Nesta minha 7ª coluna eu abordarei um tema um pouco diferente do que vinha abordando em colunas anteriores. Falarei sobre os episódios semelhantes do Chapolin. Apesar de ter postado minha última coluna há apenas quatro dias, decidi criar essa, pois achei importante tratar deste tema, que vem movimentando o meio CH nos últimos dias. Vamos lá?

Segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013, milhares de fãs CH com a televisão ligada, ansiosos pela volta do Chapolin, depois de mais de um ano. Ao iniciar o programa, a surpresa: um episódio inédito de 1979 sendo transmitido. Com certeza, muitos ficaram emocionados em assistir pela primeira vez a 2ª versão do episódio O Vazamento de Gás, em português. Nos dias seguintes, o que se viu foram apenas episódios inéditos, ou que não eram transmitidos a um bom tempo: os perdidos. Assim como o Chaves em 2012 foi um marco com a volta dos episódios semelhantes, 2013 também será um ano marcante para o Chapolin. Gostaria de analisar com vocês todas as transmissões desta primeira semana de episódios semelhantes, e fazer uma breve análise de cada um.

Segunda-feira (18/02/2013) – O Vazamento de Gás: Episódio ex-inédito, de 1979, é remake de 1976. Nunca havia sido transmitido no Brasil. Conta com as ausências de Carlos Villagrán e Ramón Valdés. Assim como na primeira versão, a história é a mesma: um botijão de gás explode e Chapolin é chamado. Depois, ele descobre um fio solto e começa a puxá-lo para saber do que se trata. Só que o fio é do lustre do vizinho de baixo e a confusão começa. Um bom episódio pra começar as transmissões.

 Terça-feira (19/02/2013) – A Casa Dada Não Se Contam Os Fantasmas: Episódio ex-perdido, de 1974. Há uma 2ª versão de 1976, comum no SBT. Excelente episódio, com uma atuação muito boa de Ramón Valdés. O episódio conta a história de um casal: Carlos e Florinda. Eles têm de passar a noite em uma mansão assombrada para poderem ficar com o imóvel. Coisas estranhas começam a acontecer, e Florinda chama o Chapolin, que se assusta mais do que todos. No final, tudo não passava de uma armação dos proprietários da residência.

Quarta-feira (20/02/2013) – A Volta da Corneta Paralisadora: Mais um inédito sendo exibido. Apesar de ter sido lançado em DVD, assistir com a dublagem MAGA é sempre melhor. O SBT já possui uma versão comum desse episódio, que conta com a ausência de Carlos Villagrán. Edgar é um homem multimilionário que deseja se casar com Florinda. Mas ela nem dá bola. Por isso, ele aceita a ajuda de um estranho na rua, que combina o seguinte: eles se fazem de sobrinho e tio, e convencem o pai da moça a obrigá-la a se casar com o sujeito rico. Assustada, ela resolve chamar o Chapolin, que usa uma de suas mais conhecidas armas: a corneta paralisadora.

Quinta-feira (21/02/2013) – Um Bairro Muito tranquilo: O terceiro inédito a ser transmitido. Pra mim a melhor exibição. Um ótimo roteiro, com cenas bem engraçadas, e com a participação do Ramón e do Carlos. Eu já havia assistido esse episódio em espanhol, e posso afirmar que foi maravilhoso assisti-lo novamente, agora em português. O terrível Tripa Seca (Ramón Valdés) está de volta para aterrorizar a todos. Mas o reinado dele pode estar com os dias contados, já que o cantineiro da cidade (Ruben Aguirre) é muito mais valente. Chapolin Colorado é chamado para resolver a situação, mas também apanha do cantineiro. No final, Florinda dá uma lição em todos, e mostra que de alguma forma o bairro tem que voltar a ser tranquilo.

Sexta-feira (22/02/2013) – Para Fugir da Prisão: Episódio ex-perdido, de 1974. Boa versão do episódio, que conta a história da tentativa de fuga do Tripa Seca da prisão, com o capataz que não quer deixar de jeito nenhum. Por isso, ele invoca o Chapolin Colorado.

 Sábado (23/02/2013) – Chapolin Vemos, Cérebro Não Sabemos: Mais um ex-perdido de 1974. Possui uma outra versão comum, de 1976. Um ótimo episódio pra fechar a primeira semana dos episódios semelhantes com chave de ouro. Conta a história de um cientista louco que pretende realizar um transplante de cérebros. Todos os seus companheiros cientistas ficam contra e se recusam a ajudá-lo. Ameaçado e assustado, ele resolve chamar o Chapolin Colorado, e aproveita a oportunidade para mostrar seus “magníficos” inventos.

Bem pessoal, todo mundo assim como eu, comprovou as verdadeiras pérolas que o SBT tem em seus arquivos. Com certeza essa semana foi muito especial para o meio CH, e creio que todos os fãs de Chespirito estão bastante empolgados com o que ainda pode vir por aí. Por isso, desejo a todos um ótimo final de semana, e se preparem pois segunda-feira tem muito mais!

Um abraCHo, e até a próxima!

Por: Joel Júnior

Anúncios

1 comentário

    Trackbacks

    1. RETROSPECTIVA CH 2013: Fevereiro | .: Vizinhança do Chaves :. DEFINITIVAMENTE CHESPIRITO. Chaves e Chapolin

    Deixe um comentário

    Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

    Logotipo do WordPress.com

    Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

    Imagem do Twitter

    Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

    Foto do Facebook

    Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

    Foto do Google+

    Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

    Conectando a %s

    %d blogueiros gostam disto: