.: Vizinhança do Chaves :. DEFINITIVAMENTE CHESPIRITO. Chaves e Chapolin

O portal sobre Chespirito mais atualizado do Brasil

BAÚ CHESPIRITO

bauchespirito

Agora o Vizinhança do Chaves contará também com a categoria “Baú Chespirito“. Tratam-se de notícias e entrevistas antigas, encontradas em vários sites por aí ou em arquivos, com o WebArchive ou arquivos pessoais. Você deve estar pensando que este conteúdo é desatualizado. Em parte é sim, mas é algo nostálgico e que deve ser lido conforme o contexto da época. Para uma pessoa interessada em achar tal conteúdo pela internet, o encontrará muito fragmentado. Sem contar que alguns hospedeiros de site que guardam esse tipo de conteúdo correm o risco de sairem do ar há qualquer momento, ou seja, quem viu viu, quem não, viu, perdeu.

Dessa forma, o agrupamento de tal conteúdo aqui no Vizinhança do Chaves não tem nenhuma intenção de ser conteúdo próprio, e sim, reunir num único local – uma categoria do blog – conteúdos que se perderam com o tempo. Por curiosidade, por ser uma fonte de pesquisa num único local para os que procuram esse tipo de conteúdo, para comparações com notas atuais, como material de cunho nostálgico… Enfim, há várias utilidades em não deixar esse tipo de conteúdo se perder por aí.

Há ainda detalhes interessantes, como erros que jornalistas da época cometiam, ou previsões que não se concretizaram. Não editarei esse tipo de conteúdo para não danificar o material, que será republicado em sua forma original. Como eu disse, leiam com o contexto da época, mesmo que não tenha vivivo nela.

Mas não se preocupe, o blog continuará sendo atualizado diariamente e postando todas as notícias novas, que ficarão separadas das antigas. O registro dessas matérias antigas só será acessado por quem quiser, já as notícias atuais continuarão aparecendo em destaque aqui no blog. Apenas este post, explicativo, será marcado como “fixo”.

E como saber se tal notícia é antiga ou nova? Simples, além da separação por categorias, o conteúdo antigo encontrado na internet será publicado com o título “Baú Chespirito: Nome do Post”. E você pode deixar links aqui nos comentários sugerindo material para essa série de postagens. Outra explicação: essa sessão não é igual ao Acervo CH. O acervo são páginas de épocas antigas, salvas tal como eram na época. Esta sessão tratá textos da época, no blog mesmo, e não páginas completas rehospedadas no XPG.

>> LEIA NOTÍCIAS ANTIGAS >>

Vizinhança do Chaves, mantendo viva a história das obras de Chespirito e do meio CH.

Imagem utilizada no logotipo: paramatma.com.br

Anúncios

1 comentário

    Trackbacks

    1. RETROSPECTIVA CH 2013: Fevereiro | .: Vizinhança do Chaves :. DEFINITIVAMENTE CHESPIRITO. Chaves e Chapolin

    Deixe um comentário

    Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

    Logotipo do WordPress.com

    Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

    Foto do Google

    Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

    Imagem do Twitter

    Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

    Foto do Facebook

    Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

    Conectando a %s

    %d blogueiros gostam disto: