.: Vizinhança do Chaves :. DEFINITIVAMENTE CHESPIRITO. Chaves e Chapolin

O portal sobre Chespirito mais atualizado do Brasil

Papo Chavesmaníaco: Ecco

papodois

“Doutor em medicina, engenheiro eletrônico… Além disso sou advogado, químico, arquiteto, antropólogo, físico nuclear e aos domingos Jockey no Hipódromo”, é como ele mesmo se define em seu perfil do Fórum Chaves, converso hoje com o ex-moderador do fórum em questão: Ecco. 

Will CH: Olá Ecco! É muito bom estar te entrevistando para o blog Vizinhança do Chaves, para começar, conte-nos um pouco de como você conheceu o meio ch?

Ecco: Opa, agradeço por ter me convidado, pois eu sei que sou muito interessante. Então, eu acessava os sites CH desde 2007 só pra ver as curiosidades, porque antigamente CH sempre foi uma série cheia de mistérios, e fui cada vez gostando mais de CH, assistindo com mais frequência e acessando os sites diariamente, e em 2010 conheci o FUCH e o FCH através do Portal Chaves e comecei a acompanhar alguns tópicos (principalmente o do II FBV), e posteriormente me cadastrei em ambos.

W: Você já foi moderador do FCH e membro de sites como o exitindo CH Downloads, se eu não me engano, o que te fez ficar mais “tranquilo” atualmente?

E: Do CH Downloads nem gosto de lembrar muito hahaha, eu tava entrando no meio CH e queria me destacar de alguma maneira, foi bobagem. Mas quanto ao fórum, foi ótimo, uma das melhores coisas que me aconteceu na internet, mas depois de tanto tempo acabei enjoando, não de uma forma ruim, até coisas boas podem encher o saco alguma hora, e foi isso que aconteceu. Agora minhas prioridades são outras.

W: Prefere Chaves, Chapolin ou Chespirito?

E: Atualmente, prefiro Chespirito, comecei gostando mais de Chaves, passei pra Chapolin e como já vi todos os episódios de ambas, comecei a focar em Chespirito, que é ótimo também, e é o que mais gosto atualmente.

W: Uma cena que já te fez gargalhar:

E:

Dificilmente alguém consegue ficar sério ao ver essa cena!

W: Em meios aos compromissos pessoais, ainda assiste CH com frequência? De que modo? (tv, internet, dvd…)

E: Pra ser sincero, só assisto Chespirito eventualmente no PC, e Chaves e Chapolin já não vejo há quase um ano.

W: Quais são as suas expectativas para a nova dublagem ch de inéditos relatada no blog do ilustre fã/dublador Gustavo Berriel?

E: Acredito que farão um bom trabalho, melhor que os do DVD, mas que não poderá ser comparado ao trabalho da MAGA.
Mas fico feliz que teremos episódios inéditos dublados, isso é o mais importante.

W: Acredita que com o sucesso da volta dos perdidos e semelhantes e a consequente aproximação entre o SBT e os chavesmaníacos, o “Volta Chapolin 2013” tem mais chances de ser bem sucedido?

E: Eu não acredito que movimentos de fãs podem influenciar o SBT, por isso nunca apoiei nenhum, televisão é negócio, movimentos assim fariam maior diferença se fosse voltado à uma TV comunitária.

W: O conteúdo das séries de Roberto Bolaños, especialmente Chaves, tem como característica especial a proximidade dos personagens com figuras típicas do nosso cotidiano, talvez esse seja uma das “chaves” do sucesso de CH. Com qual personagem da vila do Chaves você se identifica mais? Por quê?

E: Me identifico com pelo menos uma característica de cada personagem, como por exemplo a beleza do Seu Madruga, mas o que mais poderia me identificar é o Godinez, que é um pouco abobado e doido, e tem a falta de vergonha na cara em diversas situações.

W: Há alguns anos atrás, haviam rumores de que não existiria uma nova geração que desse conta do recado no meio ch. O que você está achando do sucesso do blog Vizinhança do Chaves e do surgimento de novos blogs e sites recentemente?

E: Acredito que a teoria se confirma aos poucos, atualmente não vejo no fórum tantos usuários capacitados como na época que entrei. Os sites também cada vez vêm perdendo mais espaço, praticamente “falindo”, mas parabenizo o Vizinhança do Chaves, que está muito bem e é o melhor site CH em atualizações e notícias, e tem um grande destaque, merecidamente.

W: Ultimamente os atores CH e suas famílias têm se aproximado, e muito, dos fãs por meio de veículos como o Fórum Chaves e o Fã-Clube Chespirito Brasil. Na sua opinião, qual a importância disso?

E: Isso é um grande alicerce para manter o meio CH em pé, a proximidade dos atores com os fãs através da internet mantém aquele sentimento que o fã tem, de sempre se sentir bem ao assistir as séries, isso acontece também ao ver um ator em uma twitcam ou em uma entrevista, por exemplo.

W: Para terminar, se um dia pudesse encontrar Chespirito pessoalmente, o que diria a ele?

E: Infelizmente acho que nunca poderei encontrá-lo, mas provavelmente eu ficaria sem ter o que falar tentaria tirar algumas dúvidas que eu tenho sobre as séries (que provavelmente ele não iria saber me responder), e tentaria explicar o quanto sou fã de todos os trabalhos e da pessoa dele.

Obrigado pela entrevista!

Eu que agradeço, Will. E desejo mais sucesso ainda pro Vizinhança do Chaves!

Anúncios

1 comentário

  1. Rafael

    Adorei a entrevista. O Ecco é um querido, um amigo e tanto. Só é uma pena que faz questão de andar de bicicleta sem banco.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: