.: Vizinhança do Chaves :. DEFINITIVAMENTE CHESPIRITO. Chaves e Chapolin

O portal sobre Chespirito mais atualizado do Brasil

Riddle Vemos, Colunas Não Sabemos #03: Fica esperto, meu irmão

2013 é um ótimo ano para quem é fã de Chespirito no Brasil! O lote 2012 já está quentinho e saído do forno, falta apenas exibir. Já dublaram todas as partes inéditas de sagas, o próximo passo é exibir, avaliar a audiência e então dublar os inéditos independentes. Mas que inusitado! o SBT deu novas ordens! O que eles querem dessa vez?

“Caro estúdio da RioSound, agradecemos o seu esforço por dublar de forma perfeita estas partes de sagas, visando uma semelhança entre a versão de vocês e as partes da Maga. Mas decidimos inutilizar estes esforços de vocês, pedindo que redublem as partes restantes pertencentes ao estúdio MAGA. Obrigado.

Atenciosamente, SBT”

Ah, mas vai caçar o que fazer! Agora vão redublar o trabalho genial da Maga? Não é de minha intenção desmerecer o cuidadoso trabalho de tradução e revisão do Gustavo Berriel, ou da assistência de sonoplastia do Eduardo Gouvêa. Mas agora vão começar a priorizar uma “Fã-Dublagem Legalizada” acima do trabalho de uma dupla realmente experiente como Gastaldi e Mario Lúcio?

Como se não fosse suficiente substituir o dinossauro Nelson Machado por um cara que veio do YouTube… Agora temos prova viva de que os fãs não podem confiar no SBT. Nos foi prometido que a dublagem Maga jamais seria substituída em hipótese alguma.

Quem se lembra deste tweet? “Chaves sem a dublagem MAGA. não é Chaves, os fãs ouvem um boato e ja criam toda uma história. fiquem calmos, dublagem maga não sai“. Pois é, fomos traídos. Ah, Rique…

Já não basta a enorme perda de elenco. Essa nova dublagem consegue ter menos dubladores originais que a dublagem Gábia. Pior, menos dubladores originais do que no Chespirito versão Gota Mágica. Helena se foi, Nelson foi chutado e Seidl não quis mais… e o pessoal ainda quer substituir alguns episódios?

Eles não vão substituir, é só pra quando a saga for exibida inteira, as partes da Maga ainda serão exibidas independente“, informou o vice-diretor Berry (leia mais). Talvez numa tentativa de acalmar os fãs, provavelmente não foi com nenhuma intenção negativa, por mais que esta explicação beire o absurdo e não condiga com a realidade do SBT. Afinal, em horários alternativos, eles passam a dublagem original do Seu Madroga? Nem…

Mas e agora, quem poderá nos defender como lidar com isto? Padronização por padronização, algum dia o SBT pode acabar inventando de exibir a série em ordem, o que acarretaria numa redublagem da série inteira. E quando dizem pra tomar cuidado, é paranoia… Será que o medo do SBT excluir o Fã-Clube das decisões é forte o bastante para praticamente termos todos que dar permissão pra emissora fazer certas coisas, no minimo, desagradáveis?

É duro admitir, mas parece realmente que o Meio CH está virando uma ditadura do SBT. Engolimos de forma feliz o que vem de oficial, afinal, o Fã-Clube está envolvido, nos representando! Mas as vantagens que o FC nos traz, realmente compensa os erros do SBT? Dividir a Chiquinha entre Cecilia e Sandra realmente justifica a perda do Nelson e do Seidl? O uso de BGMs clássicas realmente justifica a redublagem de episódios clássicos? Qual é, gente.

Abre o olho e fica esperto, meu chapa. O Meio CH não tá de brincadeira não, morou truta?

Tenham um dia cheio de cor.

4 Comentários

  1. JoelJunior15

    Adorei a coluna, e seu jeito de escrever, parabéns!

    • victor235

      Ele tem um estilo próprio, bem legal isso.

  2. Gostei da coluna, ainda bem que você não parou de escrever! Bom trabalho

Trackbacks

  1. RETROSPECTIVA CH 2013: Janeiro | .: Vizinhança do Chaves :. DEFINITIVAMENTE CHESPIRITO. Chaves e Chapolin

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: