.: Vizinhança do Chaves :. DEFINITIVAMENTE CHESPIRITO. Chaves e Chapolin

O portal sobre Chespirito mais atualizado do Brasil

Vizinhança do Chaves completa um ano no ar

Por volta de 2006, mantive um site CH chamado “O Site da Bruxa”, em homenagem à personagem Dona Clotilde e a atriz que a interpretava, Angelines Fernández. Apesar de bastante comentado, o site não obteve grande sucesso. O motivo principal era a falta de conteúdo próprio. Apesar de tudo, me esforçava para manter o site e eu era novo (no quesito idade mesmo), por isso não tinha tanta experiência para produzir bom conteúdo.

O site terminou, continuei acessando outros sites CH e participando de fóruns do meio. Até que me afastei por um tempo do chamado “meio CH”. Voltei ao meio após o SBT anunciar a volta dos episódios perdidos do Chaves. Alguns meses depois, apesar de saber que talvez não desse certo, resolvi iniciar um novo projeto: o blog Vizinhança do Chaves.

E o blog deu mais do que certo. Em pouco tempo, deixamos claro nosso objetivo e o motivo do sucesso dele: mostrar que o visual é importante, mas o que realmente importa é o conteúdo de uma página na internet. E que os detalhes também fazem a diferença. Demos certo por resgatar um pouco a “época de ouro” dos sites CH, com textos analíticos, críticos, notícias, sem deixar de lado conteúdos disponíveis em todos os sites CH (guia de episódios, vídeos…). E tudo isso sem deixar de lado também os “conteúdos rápidos”, como tirinhas e os episódios CH que são exibidos na TV. E tudo isso nós fazemos diariamente, com atualizações sempre, o que foi exposto em nosso slogan “o portal sobre Chespirito mais atualizado do Brasil” (portal se referindo a qualquer site ou blog CH).

Ou seja, nosso leitor encontra uma atualização diferente a cada dia que acessa o site, e num mesmo lugar pode ler um conteúdo mais bem produzido, um texto analítico, mas também uma tirinha rápida, para entretenimento. O blog também se destacou ao longo desse ano em diversos projetos: cobertura sobre os especiais “Chaves Brasileiro“, página especial sobre o seriado “La Chicharra“, Retrospectiva CH 2011, sessões sobre atores convidados (fora do elenco principal), cobertura completa e diária (a mais atualizada entre os sites CH) sobre os Episódios Semelhantes do Chaves, o podcast Programa Vizinhança do Chaves, algo inédito – a pesquisa Perfil do Chavesmaníaco, a sessão que quer resgatar conteúdos antigos de sites CH – o Acervo CH, uma série de dez postagens sobre a história dos fóruns CH, assim como homenagens aos sites extintos Mundo Chavesmaníaco, Tinha que ser o Chaves e Danizinha.org e grandes matérias, como a sobre o músico John Charles Fiddy e análises de episódios.

Nossos leitores também puderam ler entrevistas com outros que também são “chavesmaníacos” e ver o que falam das obras de Chespirito por aí (na sessão CH na mídia), dentre outros. Em março, a nova versão do site Dono da Vila foi incorporado ao Vizinhança. O Vizinhança do Chaves também tem uma boa relação com a vizinhança: publica textos sobre outros sites do meio, ainda que “concorrentes”.

O blog também obteve reconhecimento entre os demais webmasters e sites. Já conta com 42 parcerias, inclusive as de destaque com o Fórum Chaves e Fórum Único Chespirito, e o aplicativo para Android Chavinho Groove. Rapidamente alcancamos boas colocações na pesquisa Google, o Prêmio Ramón Valdés 2012, onde participamos pela primeira vez e de cara ganhamos todas as categorias e a categoria “site com melhor conteúdo escrito” na Copa FUCH de Sites CH, onde obtivemos nove notas 10 entre as onze que tivemos. Em outubro, lançamos novo pacote gráfico. E também obtivemos a marca de mais de 205 mil acessos nesse período de um ano. Com tudo isso, não estou me gabando, e sim, destacando que tal fato é algo que nem eu mesmo esperava e agradecendo.

Agradeço a todos os leitores que conquistamos, aos cativos e aos que passaram por aqui ao menos uma vez. Aos que buscaram conteúdos sobre Chespirito e caíram em nossa página. Aos que comentaram nossas postagens em nossos tópicos nos fóruns. A todos que deram dicas para o blog melhorar. Ao pessoal do FUCH e do FCH, que deram atenção ao blog quando ele estava começando, conselhos e um tempo depois fecharam a parceria premium/especial. Não vou citar nomes, seriam muitíssimos, mas destaco aqui meus amigos Lucas_CH e Rafael (Chavo). A todos que colaboraram com o blog, por exemplo, na matéria sobre a história dos fóruns, como Antonio Felipe e Motodoido CH. A todos que nos responderam entrevistas, sendo pacientes com minha demora para publicá-las. A todos os sites parceiros do nosso. Ao pessoal que acompanhou nossas publicações nas redes sociais, destacando também o Junior Achiles, que permitiu que publicássemos tirinhas próprias com nossa logomarca em sua página “Chaves e sua turma”. A colegas de outros sites, como o Vila do Chaves e o blog La Chicharra, em que, apesar de não sermos parceiros, mantemos boas relações.

Claro que também agradeço a meus companheiros de equipe, destacando o Alan, o Furtado, o BillyDrescher e o colunista Arkantos. Além do Carlo Oriali, Professor Girafales, Daniel Brito, Dhiego Gomes, Riddle, Ronaldo Lião, JoelJunior, Flávio e Monchito. Isso sem se esquecer de outros que passaram por aqui e saíram, como o Marcos Alexandre, ThomasCh, LuisEnrique, Lucas Pettine, Gogetareborn e Cisko.

Claro que deve ter faltado alguém importante, esse é o problema de citar nomes! Mas enfim, um muito obrigado do Vizinhança do Chaves a todos que estão lendo isso. Quem diria que já se passou um ano! Há exatos 365 dias eu estava enviando o post “Seja Bem-Vindo“, o primeiro do blog. Agora vamos juntos para “um ano mais”!

O Vizinhança do Chaves também pode ser seguido nas redes sociais: Facebook, Twitter, Youtube e nossos tópicos oficiais no FCH e FUCH.

Por Victor235

VEJA TAMBÉM: Retrospectiva do que aconteceu no primeiro ano do blog

Anúncios

9 Comentários

  1. Anselmo Brito

    Parabens pra vocês. Todos os dias eu entro pra ver o blog e o considero o melhor blog sobre o Chaves e o Chapolin
    Que vocês continuem assim e que venham mais aniversários rsrs

    • victor235

      Muito obrigado, Anselmo 😉

  2. Alexandre Vasoncelos

    Parabéns Victor, meu irmão pelo blog, eu gosto muito deste blog e acho q ele é uma grande contribuição no meio CH

    • victor235

      Obrigado, Alexandre 😉

Trackbacks

  1. Retrospectiva “Vizinhança do Chaves – Um Ano!” « .: Vizinhança do Chaves :. O portal sobre Chespirito mais atualizado do Brasil – Chaves e Chapolin
  2. Resposta Dobrada: Chavo e Baratinha « .: Vizinhança do Chaves :. O portal sobre Chespirito mais atualizado do Brasil – Chaves e Chapolin
  3. Tenia Que Ser El Chavo Especial: Cinco minutos antes de la Cuenta Atras « .: Vizinhança do Chaves :. O portal sobre Chespirito mais atualizado do Brasil – Chaves e Chapolin
  4. Vizinhança do Chaves vence a Copa do Mundo de Sites CH 2013 « .: Vizinhança do Chaves :. O portal sobre Chespirito mais atualizado do Brasil – Chaves e Chapolin
  5. Vizinhança do Chaves completa dois anos! | .: Vizinhança do Chaves :. O portal sobre Chespirito mais atualizado do Brasil - Chaves e Chapolin

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: