.: Vizinhança do Chaves :. DEFINITIVAMENTE CHESPIRITO. Chaves e Chapolin

O portal sobre Chespirito mais atualizado do Brasil

Prometo que o ano que vem terá 12 Meses: CH e a internet

Nessa coluna discutirei a relação entre CH e a internet. E peço desculpas por ter ficado duas semanas sem postar, tive alguns probleminhas com a internet, mas agora poderei postar tranquilamente.

Antes, na década de 70/80, quando Chaves começou a ser gravado e exibido, para se conseguir algum dos programas, a pessoa tinha que ter os famosos Betamax ou algum aparelho de vídeo que gravasse programas da TV. Hoje, é preciso ter apenas um computador com internet, entrar em algum site de downloads e baixar os programas.
Mas, como existe alguns sites que ajudam as pessoas, há outros que só atrapalham, como um site que eu não quero comentar que, ao fazer o roubo de uma imagem, ocasionou o fechamento do blog La Chicharra. Mas não vamos falar nisso agora.

Um pouco mais para a frente, na década de 80/90, para conseguir os programas,as pessoas poderiam comprar as VHS gravadas da TV. Hoje em dia compramos DVDs ou fazemos downloads dos seriados. Para vocês leitores nem tão conhecedores de CH, uma VHS com dois ou três episódios de CH chegava a custar de 50 a 100 reais dependendo da VHS e dos episódios. Porque? Umas por serem edições de colecionador e outras por terem episódios que você não acha na internet. Pensem nisso: quanto um fã pagaria por uma fita copiada do arquivo do SBT com os episódios ”Revolvinho do Chaves” e ”Um Astro Cai Na Vila Parte 1”? E pensem também se disponibilizassem esses dois episódios no Youtube e continuassem a vender essas VHS. A raridade dos episódios iria acabar e não teria a menor graça.

Enfim, para mim, tem bem mais graça os episódios perdidos mundiais continuarem anônimos, para o mistério de ”Como serão esses episódios?” continuar. Mas essa é só minha opinião, e a maioria dos fãs CH podem até discordar de mim, mas cada um tem sua opinião e ela deve ser respeitada.

Por Ronaldo Lião

2 Comentários

  1. victor235

    Prefere que ficamos sem conhecer tais episódios? O SBT venderia essas fitas?

  2. Claro que não,devemos conhecer todos esses episódios.E eu acho que não venderia,mas do jeito que estão as coisas não duvido nada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: