.: Vizinhança do Chaves :. DEFINITIVAMENTE CHESPIRITO. Chaves e Chapolin

O portal sobre Chespirito mais atualizado do Brasil

Meio CH III: Eleições no Fórum Chaves e Prêmio Melhores do FUCH

Olá, chavesmaníacos. O “meio CH” foi intenso nos últimos dias por causa das eleições para a nova gestão do Fórum Chaves.

O período pré-eleitoral (comentado aqui) também rendeu bastante, e um dos assuntos em pauta foi a questão das campanhas eleitorais.

Lutei pela permissão desse tipo de propaganda eleitoral (em avatares e assinaturas) tanto no FUCH como no FCH (num como moderador, no outro como membro). No Fórum Chaves, tal tipo de campanha foi permitida. Alugns continuaram contrários à proposta, outros aprovaram e vários usuários a aderiram. Alguns se utilizaram do bom humor para fazer sua campanha, como o criativo Beterraba e o Riddle, que citou Pokémon em sua publicidade. Outros utilizaram a propaganda de forma séria (isso não é uma crítica a quem utilizou o humor), como IHH!!! e Victor235 (que fez um giff com características dele no meio CH para o avatar e uma imagem para a assinatura, com direito a logotipo). Outros ainda utilizaram essa forma de campanha como brincadeira, pedindo que não votassem nele, afinal tal pessoa iria sair da staff. Foi o caso do Ecco.

Como eu dizia, tal forma de propaganda estimulou os candidatos a criarem inovações e minha tese de que a publicade aumentaria a participação nos debates estava certa. Muitos diziam que o que realmente importa é o debate, eu havia unido o útil ao agradável afirmando que as campanhas divulgariam a candidatura e ao mesmo tempo estimularia que os usuários participacem dos debates. Resultado: fiz uma campanha séria e meu debate foi de longe o mais acessado e comentado, com 10 páginas de respostas e mais de 1200 visualizações.

Então, dia 31/10 começou o período de debates e votações. Todos os administradores tiveram sua gestão aprovada e foram reeleitos, sendo que a votação se deu da seguinte maneira:
. Antonio Felipe (reeleito) – 49 aprovações
. Fabão (reeleito) – 49 aprovações
. msm_del_ocho (reeleito) – 48 aprovações e 1 reprovação

CHarritO, Chavo, Giovani Chambón, Matheus Rolim e Rafinha concorreram à moderação global. Apenas o Matheus não se elegeu, porém, ele foi reeleito para o sub-fórum “Da Discussão Nasce a Luz”. A votação foi a seguinte:

. Chavo (eleito moderador global) – 39 votos
. Rafinha (reeleito) – 38 votos
. Giovani Chambón (eleito moderador global) – 33 votos
. CHarritO (eleito modrador global) – 33 votos
. Matheus Rolim – 21 votos

A votação e os debates das áreas off-topic foram feitos separadamente em relação às dos sub-fóruns CH.

Mesmo com vários candidatos concorrendo, o Erick Alessandro conseguiu ter quase o dobro da votação do segundo colocado e se reelegeu nesta única vaga ao sub-fórum:
. Erick Alessandro (reeleito) – 20 votos
. Scopel – 11 votos
. Billy Drescher – 10 votos
. Don CHelipe – 3 votos
. RiddleKuriboh – 2 votos

A votação para o sub-fórum de esportes (“Meu negócio é futebol”) foi um aglomerado de usuários experientes e antigos no fórum, diversos tentando voltar a ocupar um cargo que já ocuparam anteriormente:
. E.R (eleito) – 32 votos
. Fábio (eleito) – 31 votos
. Luiz – 17 votos
. Buthel – 12 votos

Ninguém se candidatou ao sub-fórum “TV de Segunda Mão”, que contou apenas com o FellipeKyle tentando a reeleição, obtida com 44 aprovações. O moderador teve ainda uma reprovação.

Na “Fonte do Desejos”, James Revolti (ex-“Da Discussão Nasce a Luz”) disputou a vaga com Hyuri CH (Super Chespirito) e Ronaldo Ramone (Ronaldo Lião), que acabou desistindo da candidatura após vários usuários levarem a coisa para o lado pessoal e aborrecerem o usuário em seu debate. O James teve 44 votos, o Hyuri, 1 (que não foi o dele próprio, ele acabou votando incorretamente e teve seu voto anulado).

Os usuários também elegeram três candidatos para o sub-fórum principal do fórum (“Da discussão nasce a luz”). A votação foi a seguinte:
. Matheus Rolim (reeleito) – 36 votos
. Daniel Brito (eleito) – 31 votos
. Arkantos (eleito) – 30 votos
. IHH!!! – 25 votos
. Beterraba – 4 votos
. Nulo – 1 voto

Como podem ver, esse sub-fórum também contou com candidaturas de usuários qualificados. Dois deles, Arkantos e Daniel Brito, fazem parte da equipe do Vizinhança do Chaves. IHH!!! e Beterraba acabaram perdendo mais uma eleição em motivo da forte concorrência, meu conselho é que não deixem de tentar.

A votação também foi acirrada nos sub-fóruns “Atualizações de Sites”/”Super de Quico”. Disputei com o grande Motodoido CH, moderador tentando a reeleição e um dos fundadores do FCH. Meu debate foi o mais movimentado, o fato de alguns usuários ficarem polemizando e levantando questões lá fizeram com que o tópico ficasse sempre em destaque no fórum, e assim, mais pessoas entravam para ler ele, faziam suas perguntas, e todas eram respondidas. Ou seja, as críticas acabaram me ajudando. Minha campanha também contribuiu. Mas também contei com o fator sorte, já que venci por causa de um voto, sendo que se empatasse quem ganharia seria o Motodoido.

A votação foi a seguinte:
. Victor235 (eleito) – 21 votos
. Motodoido CH – 20 votos
. Bruno Benitez – 4 votos

O Motodoido se mostrou uma pessoa muito humilde, e ao invés de se exaltar por ter perdido por tão pouco, parabenizou e deu conselhos ao próximo que iria ocupar seu cargo. Assim sendo, continuo minha carreira em fóruns CH, sendo eleito agora pelo Fórum Chaves. O FUCH me cassou, isso já é passado. Agora, além de webmaster do Vizinhança do Chaves, passo a fazer parte da brilhante staff deste fórum tão conhecido.

Agradeço a todos pela votação, pela participação intensa em meu debate e faço também um agradecimento pessoal ao E.R, que incentivou minha candidatura num momento que eu estava em duvida se me candidataria ou não. Após os resultados, troquei a imagem de minha assinatura (azul, cor da campanha) por uma vermelha (cor do nick dos moderadores comuns), como forma de agradecimento a todos.

Que fique claro que não apoio nenhuma guerra de fóruns, e se, quando estava no FUCH, reclamei quando me pediram para postar menos no FCH, obviamente o contrário também é válido: sou moderador do FCH, mas não deixarei de acessar o FUCH (fiquem tranquilos, ninguém me pediu isso). Tenho muitos amigos por lá, nosso blog é parceiro do fórum e acompanho ainda muitas coisas de lá. E o fato de eu moderar o Fórum Chaves não fará com que ele tenha prioridade aqui no blog, assim como o FUCH não teve na época que fui da staff de lá.

Vale lembrar que, apesar da cassação, meu período de moderação no FUCH foi uma grande experiência, que pode ser utilizada agora no outro fórum. Agradeço bastante a todos que me ensinaram coisas por lá, assim como pelas novas que estou aprendendo no FCH. E obviamente esta coluna “Meio CH” não contará com assuntos privados da moderação do Fórum Chaves, aqui comentarei apenas o que é público.

Mudando de assunto:

O Fórum Único Chespirito está organizando o “Prêmio Os Melhores do FUCH – 2012“. Os usuários interessados podem votar nas categorias melhor usuário, uploader, moderador, moderador global, administrador e “Usuário do Ano”. É importante ressaltar que trata-se de uma competição anual, mas é inevitável que os votantes se lembrem mais de quem se destacou neste segundo semestre do ano.

E em breve tem mais “Resposta Dobrada” aqui no Vizinhança. Até a próxima.

6 Comentários

  1. VINICIUS PEREIRA MAIA

    VOU CRIAR UMA ESPECIE DE FORUM CH NO FACEBOOK, QUEM QUER ME AJUDAR

    • Billy Drescher

      Faça o que quiser.

  2. VNICIUS PEREIRA MAIA

    PERAI:QUE QUER DIZER

    EU NUM GUARDO RANCOR DO FUCH NAO

    ]PELO CONTRARIO

    VCS E QUE PARECEM FAZER ISSO

    • Billy Drescher

      Tanto o FCH quanto o FUCH são tratados com isonomia.
      O Vizinhança do Chaves não tem rancor dos Fóruns.

  3. VINICIUS PEREIRA MAIA

    EU NISSE QUE VCS DO FUCH GUARDAM RANCOR

Trackbacks

  1. O Vizinhança do Chaves deve postar assuntos do “meio CH”? « .: Vizinhança do Chaves :. O portal sobre Chespirito mais atualizado do Brasil – Chaves e Chapolin

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: