.: Vizinhança do Chaves :. DEFINITIVAMENTE CHESPIRITO. Chaves e Chapolin

O portal sobre Chespirito mais atualizado do Brasil

Meio CH II: Volta, Chapolin; Eleições no FCH e Guerra de Vídeos

Olá, chavesmaníacos. A primeira colunaMeio CH” recebeu críticas, coisa que eu já previa. Muitos pensam que é um erro utilizar o espaço do blog para comentar sobre os assuntos que circundam nosso meio. Mas os sites CH, os fóruns CH, tem tudo a ver com Chespirito, e este blog comenta sobre assuntos de qualquer origem, desde que relacionados com sua obra, e isso inclui opiniões pessoais e as “fofalhas da gentoca”.

Os comentários da postagem foram devidamente respondidos, que fique claro que nosso propósito não é arrumar confusão, não é fazer besteira. Aliás, elogios também nos foram dados. A coluna teve uma quantidade razoável de acessos até agora – 90 – mas repercutiu como queríamos: tanto positiva quando negativamente. E estimulou o debate, a troca de ideias, de posições contrárias. É assim que movemos as coisas e chegamos a consensos.

Dessa vez optei por separar os assuntos por tópicos:

REVISTA DO FUCH

E mais um mês se passou. Nosso parceiro Vinicius Maux realizou a segunda edição da “Revista do FUCH” (link). Gostei da publicação: ela foi imparcial, expôs diversas situações e abriu espaço para todos. Inclusive as partes que me citam foram muito agradáveis à minha leitura. O Maux falou aspectos que poderiam ser negativos para mim, mas falou sem ficar do lado de ninguém. E como lá é uma revista (numa página que não era um artigo pessoal), não um blog ou fórum, ponto pra ele.

Interessante também a matéria “+18: um tópico para maiores“. Cheguei atrasado na discussão que os usuários do fórum haviam tido sobre o tema, nem cheguei a ver o criativo tópico do Le0 e sua respectiva suspensão, mas isso já comentei na coluna anterior. No mais, apenas quero expor que achei bom o tópico da “Perereca molhada” (que não era nada mais do que uma rã), foi uma boa forma de criticar um posicionamento da staff: ele não ofendeu ninguém e defendeu o posicionamento de muitos utilizando o humorismo.

VOLTA, CHAPOLIN

O Fórum Chaves conseguiu algo importante: que o Rubén Aguirre, o Professor Girafales, gravasse um vídeo pedindo para que o seriado “Chapolin” voltasse ao ar no SBT (link). Ele já havia pedido pelo Twitter, porém, a gravação do vídeo chegou longe. Saiu no site da Caras, SBTPédia, OFuxico, BOL, Correio 24h, IBahia, Correio do Estado, NaTelinha, TVFoco, Estadão, Jornal do Brasil, Jovem Pan, Blog do Madruga, Vizinhança do Chaves e outros sites e blogs de todo o Brasil.

Ao mesmo tempo que divulgava a causa (a volta do Polegar no SBT; Edgar Vivar pediu a mesma coisa em seu Twitter), o vídeo permitiu que o Fórum Chaves fosse divulgado. Nada mais justo divulgar quem incentivou a gravação do vídeo, por isso mesmo, elogiei por terem colocado o logotipo do fórum no vídeo. Imaginem o vídeo rodando toda a internet e a propaganda do fórum em cima disso ser nula?

VIZINHANÇA DO CHAVES

Agora vamos falar do próprio blog que você está lendo: estreamos nosso novo logotipo e banner (link) [aliás, alguém notou que o logotipo dessa sessão foi como uma “prévia” de nosso novo pacote gráfico?] e atualizamos algumas áreas do blog, como o menu que aparece ao lado de todas as páginas dele. Alguns “preferiam o antigo”, outros gostaram do novo. Contudo, acho que isso é uma questão [s]de querer[/s] de costume. Também fomos atrás dos resultados dos “candidatos CH” nas urnas, como pode ser visto aqui.

Além disso, o blog está com todo o gás. JoelJunior e Ronaldo Lião estrearam como colunista, outros como Arkantos estão publicando artigos excelentes e a equipe tem sido mais dedicada e esforçada, colaborando com este que vos escreve para que o blog continue sendo atualizado e diversificado. Afinal, é difícil fazer tudo sozinho e por muitas vezes confesso que fiquei insatisfeito com o rendimento da equipe. Contudo, isto não é o que estou sentindo agora: o blog está hoje da melhor forma que poderia estar, e isso não se deve só a mim.

Isso sem contar o novo formato de entrevistas: Resposta Dobrada. Para entender como funciona e ler a primeira entrevista, clique no link. Assim sendo, passo a manter agora três colunas (Papo Chavesmaníaco – em férias, Meio CH e Resposta Dobrada), sem contar as outras funções; e a promoção Chaves em Casa, que está em sua última semana. O balanço da promoção você confere na próxima coluna “Meio CH”.

PRÉ-ELEIÇÕES NO FÓRUM CHAVES

O clima pré-eleitoral já começou no Fórum Chaves. O tópico com as informações para o novo pleito foi aberto dia 21/10 e já conta com diversas manifestações. Daniel Brito (com seu avatar que me faz confundi-lo com o Billy Drescher), o Billy de fato, Chad Little # 94, Arkantos, Luiz, Scopel, Don CHelipe Bruno Benitez já mostraram interesse em se candidatar. Já “Ecco, Cavallari e Borges nos anunciaram que vão sair da moderação. E o Charrito tem essa intenção também.”, afirmou o administrador Antonio Felipe (o que é isso, epidemia? :P).

E Chavo, representando uma das regiões com maior qualidade de vida do estado de São Paulo, vai tentar a moderação global. A presença malekiana e bizarra até o momento parece que não marcará presença nessas eleições do FCH. Ressalto que a gestão atual do FCH é muito competente. Tópicos no lugar errado, bobagens e coisas do tipo não ficam dois minutos lá sem as devidas correções. Sem contar os projetos, divulgação em redes sociais e outras empreitadas do fórum. Para o bem do fórum, mesmo que uma turma saia de suas funções, os candidatos novos serão boas opções.

Aos que pensaram que eu me candidataria, realmente cogitei esta possibilidade uns dias após ser cassado do FUCH, mas estou pensando se não é melhor esperar alguns meses. A candidatura agora poderia ser considerada oportunismo (“perdeu lá, migrou pra cá”, poderia alguém dizer). Eu já havia desistido da ideia de me candidatar até ler o comentário do E.R mencionando meu nome para o Atualizações de Sites. Enfim, ainda pensarei na possibilidade da candidatura.

Seu Furtado deu uma de Anaí Caproni e revelou “Estava pensando em me candidatar não para ganhar, mas para apresentar propostas e ver como sou visto pelos usuários daqui. O que acham?“. É basicamente o que o PCO faz: sabem que é muito difícil serem eleito para algum cargo executivo, mas sempre tem candidatos a presidente, governador, prefeito, sabendo que não se elegerão. Mas, mesmo assim, divulgam sua própria imagem, o partido e as propostas da causa operária. A proposta de Furtado foi refutada por Victor235, Vini Mahier, Marcos Alexandre e Antonio Felipe.

FINAL DE NOVELA, GUERRA DE VÍDEOS

E acabou a novela “Avenida Brasil“. Políticos mudaram datas e horários de comícios, a demanda de energia no último capítulo foi aumentada, alunos faltaram de suas faculdades… tudo isso por um final de novela. E o “oi oi oi” repercutiu também pela internet. Além de diversas outras montagens, Chaves e Chapolin foram temas de vídeos no Youtube, destacando-se o feito pelo Darkvegence com a imagem de Seu Madruga congelando. Em contrapartida, Professor Baratinha, do FUCH, fez uma versão com o Chapolin (que ficou muito boa).

Até que um dos moderadores do FUCH, resolveu divulgar o vídeo de seu companheiro de equipe… nos comentários de um vídeo do canal do Youtube do Fórum Chaves. Antonio Felipe achou a atitude lamentável e comentou: “O pessoal do Fórum Chaves não fica indo nos vídeos de vocês para postar propaganda. Cada um no seu quadrado. Aí vem o Vinicius Maux fazer propaganda de vídeo do FUCH nos comentários dos nossos vídeos – e pior, com participação de outras pessoas daqui, haja vista que 3 pessoas positivaram o comentário.” Pouco depois, Maux postou no status uma música dos Racionais MCs: “Recado para alguns: “Mas no rolê com nós cê não vai Nós aqui, vocês lá, cada um no seu lugar. Entendeu? Se a vida é assim, tem culpa eu? Se é o crime ou o creme, se não deves não teme, As perversa se ouriça, os inimigo treme E a neblina cobre a estrada de Itapecirica…“.

E estes foram os cinco assuntos que considerei mais importantes na semana no “meio CH”. Para sugestões, críticas, reclamações, utilizem à vontade o espaço para os comentários.

4 Comentários

  1. Gostei, mas já desisti da ideia viu. :p

  2. Gostaria de agradecer as considerações a mim e a Revista do FUCH.

    Na parte que trata dos videos, minha resposta formal e direta ao Antonio Felipe não foi citada, apenas a provocação que fiz. O que se faz parecer que eu não dei a mínima importância para a reivindicação dele. E também me coloca como “vilão” da história.

    No geral, ficou ótimo. Parabéns!

Trackbacks

  1. Meio CH III: Eleições no Fórum Chaves e Prêmio Melhores do FUCH « .: Vizinhança do Chaves :. O portal sobre Chespirito mais atualizado do Brasil – Chaves e Chapolin
  2. O Vizinhança do Chaves deve postar assuntos do “meio CH”? « .: Vizinhança do Chaves :. O portal sobre Chespirito mais atualizado do Brasil – Chaves e Chapolin

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: